Você sabe quais são as vantagens de ter uma cama de casal de ferro?

Você sabe quais são as vantagens de ter uma cama de casal de ferro?

Produtos duráveis são uma raridade no mercado que conhecemos hoje, mas ainda podem ser encontrados em algumas lojas especializadas. Os móveis de ferro eram muito comuns nas décadas de 60 e 70 e, atualmente, ressurgem como uma opção sofisticada para diversos tipos de espaço. Neste artigo vamos tratar, em especial, das principais características de uma cama de casal de ferro e as vantagens que ela pode trazer aos dormitórios.

Passamos boa parte do nosso tempo na cama, praticamente um terço das nossas vidas. Nela descansamos, renovamos nossas energias e curtimos a companhia de quem amamos. É, portanto, um local sagrado no nosso dia a dia, que não deveria passar despercebido.

Se você está em busca de ideias para um quarto de casal novo ou planeja dar uma repaginada na decoração, saiba que os móveis de ferro serão sempre uma ótima opção para valorizar a mobília da casa, principalmente em se tratando de itens de dormitório. Quer saber por que? Confira as vantagens de ter uma cama de casal de ferro no seu quarto:

Decoração

Móveis de ferro são marcantes em qualquer lugar. Versáteis, podem se destacar num ambiente rústico esbanjando tons e formas artísticas ou mesmo em casas modernas que privilegiam formatos mais retos e práticos.

Peças que fizeram sucesso nas décadas passadas podem conferir um ar clássico e romântico ao ambiente, já os modelos com estilos mais industriais podem ser combinados com uma decoração mais moderna.

Personalização

O ferro pode ser moldado de diversas formas e também pode ser pintado várias vezes. Isso garante opções mais variadas de modelos e aumenta as suas chances de encontrar uma cama que combine perfeitamente com a decoração do seu quarto. Ferro novo ou envelhecido, cores sóbrias ou chamativas, retrô ou contemporâneo: você decide o que dá mais certo com a sua personalidade!

Beleza

Móveis de ferro são sofisticados e agregam classe a qualquer tipo de ambiente. O trabalho intensivo de produção das peças permite a criação de camas e cabeceiras que são verdadeiras obras de arte. O visual mistura traços delicados e acentuados, capazes de chamar a atenção dos olhares mais distraídos.

Equilíbrio

Os móveis de ferro esbanjam um estilo que remete à solidez e ao reaproveitamento de materiais. Uma estética voltada a uma vida mais sustentável e sem desperdícios, sobretudo por se tratar de um objeto durável que dispensa trocas frequentes.

Vida longa

A fabricação desse tipo de peça acontece na América desde o século XVIII e até hoje seu estilo único conquista inúmeras pessoas por todo o mundo. O material utilizado na construção dessas camas é extremamente resistente e pode acomodar qualquer tipo de pessoa, sendo capaz de resistir, intacto, por séculos e servir várias gerações, exigindo mínimos gastos e esforços com limpeza e manutenção.

Se você está construindo ou redecorando sua casa, não há dúvidas que uma cama de casal de ferro é uma excelente opção para o seu quarto, não só pela durabilidade, mas principalmente pela elegância que, com certeza, vai agradar você. Continue no site e conheça mais sobre esse tipo de móvel secular.