Tipos de cama vendidas no mercado nacional

    Nos dias de hoje, existe uma grande variedade de tipos de camas vendidas nas principais lojas do país. Porém, com tantas opções, acaba se tornando mais difícil escolher que cama comprar, levando em consideração aquela que oferece mais vantagens, o melhor custo benefício e uma boa durabilidade. Sendo assim, a seguir estão os diferentes modelos de cama disponíveis atualmente e as suas características mais importantes.

    ** Camas de madeira **

    Os modelos de cama de madeira possuem um estilo mais rústico e antigo, o que acaba sendo mais difícil de combinar em ambientes modernos e despojados. Por outro lado, dependendo da qualidade da madeira utilizada, a durabilidade desse ripo de cama acaba não sendo tão boa quanto o esperado, sendo esta a principal preocupação para quem investe nas camas de madeira.

    ** Camas com estrutura de ferro **

    A cama de ferro é um dos modelos mais firmes e duráveis vendidos atualmente, pois a sua estrutura foi desenvolvida para aguentar cargas maiores do que os outros tipos de cama. Aquelas que são fabricadas com peças de ferro fundido maciças possuem detalhes e acabamentos de altíssima qualidade, o que é responsável pelo longo período de vida útil da cama.

    Esse modelo de cama também tem a vantagem de não provocar barulhos e sons durante a noite. Além disso, as camas de ferro são versáteis, combinando tanto com ambientes mais românticos, como ainda com os quartos que possuem um estilo mais prático e despojado.

    ** Camas suspensas **

    As camas suspensas são mais comuns nos quartos infanto-juvenil, pois como geralmente esses quartos são os menores da casa ou apartamento, o espaço otimizado ao posicionar a cama acima do chão poderia ser reaproveitado de outras formas. O mais comum nesse caso, por exemplo, era adaptar uma cômoda ou guarda-roupa na parte debaixo da cama, ou ainda criar nesse espaço uma área para os brinquedos. De modo geral, as camas suspensas não são muito utilizadas nos quartos de adultos, pois ela não é mais indicada em termos de conforto e resistência.

    ** Camas no chão **

    As camas no chão, também conhecidas como camas japonesas, são muito comuns na cultura oriental, e há alguns anos ganharam certa popularidade entre os consumidores do país. Porém, para ter esse tipo de cama, é necessário ter uma atenção extra com a limpeza, pois elas são mais difíceis de limpar, e também com o cuidado de preservar o móvel, tendo em vista que esse modelo não tem a mesma resistência que as camas mais altas.

    Portanto, apesar de parecer uma escolha relativamente simples, decidir que cama comprar entre os vários tipos de camas disponíveis é uma tarefa que demanda pesquisa e atenção, para assim garantir a aquisição de um modelo durável, moderno e resistente.

    Tipos de cama vendidas no mercado nacional