Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Saiba como combinar cores no tom pastéis no seu quarto

Saiba como combinar cores no tom pastéis no seu quarto

. 4 minuto ler

Uma das coisas que a decoração ensina é que até o detalhe mais simples pode transformar a atmosfera de um local. Em especial, a incorporação de elementos com cores diferentes.

Cores pastéis são uma ótima opção para quem deseja tornar o ambiente mais leve. Além disso, permitem uma variedade de combinações de cores e funcionam bem em qualquer área.

Caso você queira saber como implementá-las no seu quarto para criar um ambiente relaxante e elegante, acompanhe o artigo!

Como combinar cores no tom pastéis no seu quarto?

Sabemos que criar um ambiente pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, confira esse pequeno guia sobre os principais estilos e tendências das cores nos tons pastéis:

Estilo costeiro: perfeito para áreas praianas

Quando falamos de decoração costeira, no geral, se baseia nos seguintes tons:

– Azul;
– Branco;
– Marrom;
– Vermelho.

Inicialmente, pode parecer uma combinação ousada, mas neste estilo, o que conta é a disposição dos elementos.

Por exemplo: você pode pintar as paredes de um verde suave, enquanto o travesseiro é revestido pela cor coral e, por fim, adicionar luminárias brancas com alguns detalhes marrons, o que acrescenta contraste no espaço.

Cinza: simples e elegante

Para quem pensa que o cinza é uma cor sem graça, essa opção irá surpreender. Porque os tons pastéis de cinza criam uma atmosfera sofisticada e contemporânea, investindo em um estilo simples e elegante.

E, para combinar com essa ideia, você pode adicionar lâmpadas de cabeceira cromadas e almofadas listradas entre branco e cinza.

Verde: adicione vida ao ambiente

Verde é uma cor que cai muito bem em um quarto porque torna o ambiente vivo, fresco e, ao mesmo tempo, sereno e suave.

Você pode escolher uma variedade de itens, neste caso. Como por exemplo, uma colcha de samambaia que combine com o tom pastel elencado. Ou até mesmo um pequeno vaso de flores na cabeceira, que acrescenta o estilo botânico.

No entanto, recomendamos que você acrescente um pouco de brilho na composição. Como? Através de um abajur prata ou outro elemento que adicione contraste.

Azul: glamour e tranquilidade

Uma ótima combinação de tons pastéis é azul, branco e marrom. Através dessa mescla, é possível criar um ambiente repleto de glamour, sem sacrificar a sensação de tranquilidade.

Para compor essa decoração, você pode investir em cortinas longas de tecido puro, para acrescentar delicadeza ao quarto. Também é possível investir em itens ousados, como um espelho no formato de sol sobre a cama.

E, se você deseja adicionar uma textura na área, invista em um tapete felpudo.

Rosa: glamour e charme

Se você deseja adicionar um toque doce e charmoso ao seu quarto, saiba que misturar rosa com marrom chocolate é uma ótima opção.

Você pode, por exemplo, pintar o teto de rosa e escolher outros elementos marrons, como abajur, cabeceira da cama e alguns móveis.

Inclusive, se você está à procura da cabeceira ideal para compor sua decoração, saiba que nós temos diversos modelos disponíveis em nosso site.

Cores vivas: combinações inesperadas

Quando se trata de tons pastéis, essa, sem dúvida, é uma das maiores tendências do design atual. Portanto, você pode criar tons pastéis com toques de tons brilhantes, como neon.

Por exemplo: uma parede azul pastel realça tons de rosa neon. Você pode preencher a parede com vários pôsteres vintage, que misturam tons de rosa neon com azul.

Outro exemplo com paredes azuis é adicionar alguns detalhes de laranja brilhante ou tons vermelhos e magenta. Dessa forma, o espaço ganha ainda mais personalidade.

Saturação monocromática: paraíso pastel

Se você deseja fazer uma declaração ousada no seu quarto, a saturação monocromática é a opção ideal.

Você pode criar esse efeito com diversos tipos de cores, mas vamos tomar como exemplo a cor cinza-esverdeada, que deve estar presente em estofados, móveis, travesseiros, ou seja, toda composição no mesmo tom.

O efeito final causa a sensação de um ambiente refrescante, elegante, agradável e limpo.

Cores contemporâneas: versatilidade e simplicidade

Essa combinação tende a agradar homens e mulheres. Para seguir a linha contemporânea, basta elencar os seguintes tons: preto e amarelo.

As paredes podem ser amarelas, assim como as roupas de cama, entre outros detalhes. No entanto, para contemplar o estilo, busque móveis pretos de personalidade e adicione obras de arte no local.

Dessa forma, você cria um contraste entre o amarelo e a mobília. Também é possível adicionar alguns detalhes brancos, como abajur, tapetes e portas retratos, o que suaviza ainda mais as combinações.

Roxo: elegante e suave

No geral, o roxo é utilizado na composição de ambientes infantis. No entanto, ele pode ser utilizado para compor um quarto adulto.

Para criar esse viés é simples, uma vez que o segredo é limitado às paredes do ambiente. Portanto, capriche no tom do roxo pastel e complemente o quarto com detalhes amarelos, verdes e branco, como em almofadas, toalhas e cortinas.

Tons mais escuros: potencialize a iluminação

Se você deseja dar um toque especial ao seu quarto, adicione alguns detalhes com cores mais escuras. Dessa forma, o ambiente ganha uma iluminação elegante.

Por exemplo: em um quarto verde e branco de tons suaves, você pode adicionar um cobertor verde escuro. Acredite, esse simples detalhe faz toda a diferença no ambiente.

Você também pode adicionar um espelho prateado, travesseiros estampados, entre outras minúcias que conversam perfeitamente com os tons elencados.

Tons de pêssego: tendências entre os famosos

Um quarto trabalhado nos tons de pêssego é uma das opções mais utilizadas pelos famosos, como por exemplo, no quarto de hóspedes de Jennifer Lopez.

Esse tom é convidativo, aconchegante e luxuoso, o que remete em certos aspectos um quarto de hotel. Para criar esse ambiente, é preciso investir em edredons grossos, arte refinada e paleta suave.

Além disso, adicione o toque final com um lustre glamoroso.

Azul e rosa: suave e delicado

Misturar azul, rosa e branco, cria um ambiente que mescla tranquilidade e suavidade. Para tal, você pode investir em travesseiros rosas, lençóis azuis, paredes brancas, entre outros detalhes que contemplam as misturas de tons.

Gostou das dicas? Acesse nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!