Sem categoria

Razões para apostar na decoração romântica no seu quarto

Se você já precisou decorar algum cômodo de casa, seja ele sala, cozinha, quarto ou até mesmo banheiro, com certeza deve ter ficado com aquela dúvida: afinal de contas, qual estilo de decoração posso escolher para esse ambiente? Esse tipo de dúvida é muito comum, já que quando o assunto é decoração, existem diversas opções dos mais variados estilos à nossa escolha.

Mas, como estamos pensando sempre em formas de tornar o seu dia a dia mais fácil e organizado, reunimos no post de hoje algumas dicas para que você possa arrasar na hora de decorar o seu ambiente preferido. Sim, estamos falando do seu quarto. E a boa notícia hoje é para as românticas de plantão: confira a seguir algumas dicas e boas razões para apostar na decoração romântica no seu quarto. Aposto que você já ficou curiosa, né? Vamos lá! Anota tudinho e depois coloca em prática, hein?

O que é a decoração romântica?

Antes de falarmos sobre as dicas de decoração romântica, é preciso que você entenda o que é a decoração romântica em si. Diferente do que muitas pessoas costumam achar, a decoração romântica não é nada clichê ou infantil. Muito pelo contrário, ela ajuda trazer aos ambientes um tom a mais de leveza, tornando-os mais aconchegantes e bonitos.

Por trazer principalmente tons mais pasteis, a decoração romântica combina muito bem com ambientes de descanso, como é o caso do quarto. Mas é preciso saber como decorar seus elementos para que ela não acabe se tornando simples ou até mesmo infantil. E é justamente com isso que vamos ajudá-lo hoje!

Aposte nos tons claros e neutros!

Lembra que falamos dos tons claros anteriormente? Se você decidiu que a decoração romântica vai ser a próxima do seu quarto, não pode se esquecer que são os tons claros e pasteis que norteiam esse estilo. Mas atenção: não é porque estamos focados em uma decoração mais romântica que você precisa pintar todas as paredes de rosa ou tons afins.

É importante lembrar sempre que a decoração romântica vai muito além de tons de rosa e outros que possam ser parecidos. Os tons terrosos, por exemplo, combinam muito com esse estilo de decoração e costumam deixar o ambiente mais ‘adulto’, além de estarem super em alta, é claro.

Portanto, quando for escolher a paleta de cores que fará parte da decoração romântica do seu quarto, lembre-se: tons de terra, cores claras e pasteis também podem (e devem) fazer parte da sua escolha. Quarto todo rosa ficou para a menininha de 5 anos de idade, hein?

Que tal móveis de madeira?

É isso mesmo que você acabou de ler: quando falamos sobre decoração romântica para quartos, não podemos nos esquecer que os móveis que mais combinam com esse tipo de decoração são os de madeira. Mas é importante que eles tenham algumas características que possam servir a esse tipo de decoração, por exemplo:

– Serem finalizados em branco;

– Serem feitos em madeiras com tons mais claros;

– Contarem com linhas retas e acabamentos simples, dispensando aparatos de aço, peças de metal, mármore ou vidro.

E essa dica vale para todos os móveis do quarto: guarda-roupa, cômodas, criado mudo, penteadeira, cama, entre outros. Pode parecer uma dica simples e que pode ser deixada de lado, mas acredite: a escolha dos móveis faz toda diferença no processo de construir uma decoração romântica dentro de um ambiente, especialmente do quarto.

Flores, flores e mais flores

Não, não estamos falando que você precisa transformar seu quarto em um verdadeiro jardim para que a decoração seja considerada como romântica. É claro que as flores ocupam um importante espaço nesse tipo de decoração, afinal, estamos falando do elemento mais romântico que existe. Mas é preciso saber utilizá-las com cuidado para que a decoração romântica não acabe se tornando brega e até mesmo exagerada.

E, quando falamos em ‘flores, flores e mais flores’, não estamos nos referindo apenas às plantas em si. Você pode sim adotar alguns vasos de flores no seu quarto (caso o espaço e a condição climática comportem), inclusive, elas podem combinar com o restante da decoração, trazendo aquele aspecto de natureza para dentro do ambiente.

Mas aqui também podemos ir um pouco mais além: aposte em padrões florais, os quais podem ser incorporados a outros elementos da decoração, tais como: cortinas, roupas de cama, entre outros. Tome cuidado apenas para não replicar o mesmo padrão floral em todos esses itens, afinal, não queremos deixar o seu quarto parecido com a cozinha da vovó, não é mesmo?

Melhores amigos: espelhos, ornamentações e quadros

Uma das principais características da decoração romântica é o seu apego a detalhes. E, é simplesmente impossível falar em detalhes sem lembrar dos melhores amigos desse tipo de decoração: os espelhos, as ornamentações e os quadros.

Como já citamos anteriormente, a decoração romântica é composta principalmente por linhas mais retas, e é justamente nesse sentido que você pode apostar nas ornamentações e rodapés do seu quarto. Tudo isso sem esquecer dos quadros e espelhos, os quais podem contar com molduras delicadas, que sempre tragam em sua essência o aspecto que a gente mais ama e deseja aqui: o romântico.

Molduras em madeira, por exemplo, podem ser uma excelente opção para garantir o acabamento desejado. Aqui vale a pena combinar as cores escolhidas para as molduras com a paleta escolhida para o restante da decoração. Mas, em caso de dúvida, aposte no branco. Além de ser uma cor coringa, ele ainda é super-romântico. (Não é à toa que as noivas casam de branco, né?)

Não esqueça da qualidade dos móveis!

Todo mundo gosta de uma decoração bonita e bem-feita, mas além disso, é preciso prezar pela qualidade dos móveis que farão parte do seu quarto. Você já pensou em investir em móveis de ferro?

Aqui você encontra excelentes opções em camas e cabeceiras de ferro. Tudo para tornar a decoração do seu quarto ainda mais romântica e com um acabamento incrível. Entre em contato e conheça mais sobre nosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.