Quais são as características de uma decoração clean?

Icamas 0 Comentários

Em um mundo tomado pela informação, cores e anúncios por toda a parte, a simplicidade ganha destaque. E um bom exemplo disso é a decoração clean, uma nova tendência que dá prioridade para ambientes mais simples, versáteis e com menos elementos, sem abrir mão da sofisticação.

A ideia por trás desse estilo é o minimalismo, ou seja, criar um espaço elegante empregando cores mais leves e com menos objetos. O resultado é um ambiente agradável, leve e amplo, ideal para quem gosta de organização.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira algumas dicas para aplicar a decoração clean na sua casa!

Trabalhe a harmonia do ambiente

A harmonia certamente é uma das primeiras sensações provocadas por esse tipo de design, e o primeiro passo para obtê-la é trabalhar as cores. Uma decoração clean pede tons mais neutros que devem combinar da maneira mais equilibrada possível. Tons de cinza mesclados com azul, por exemplo, são uma boa sugestão.

Outra dica para criar harmonia são as plantas — natureza tem tudo a ver com uma organização clean. Pequenos vasos, arranjos, plantas ornamentais, jardins de inverno entre outras opções são excelentes para criar um clima de pureza e frescor.

Uma grande vantagem desse estilo é que ele combina com qualquer cômodo. Seja uma sala, um quarto, varanda, banheiro ou cozinha, a decoração clean é capaz de deixar qualquer espaço da sua casa muito mais organizado e agradável.

Opte por uma decoração leve

O ambiente clean é leve e de fácil compreensão para os olhos, por isso inspiram calma e bem-estar. Esse é um dos principais motivos para as pessoas adotarem esse tipo de design em suas casas e escritórios. Em tempos tão acelerados e informativos, a decoração clean é um alívio para a mente.

Embora as cores neutras sejam ótimas para provocar esse efeito de calmaria, objetos coloridos podem ser utilizados sem problemas, mas com cautela para que não se destaquem demais e acabem incomodando.

Uma sugestão são os quadros. Quando posicionados de maneira padronizada, seguindo as linhas do cômodo e dos móveis, eles são capazes de criar harmonia em qualquer lugar. O mesmo vale para pequenos itens de decoração como vasos, suvenires e luminárias.

Dê preferência para móveis minimalistas

Seguindo a mesma linha das cores e objetos, os móveis também devem transmitir a mesma experiência que o restante do ambiente. O mercado está repleto de opções de mesas, estantes, armários, sofás e camas com design minimalista.

Esses móveis, além de elegantes, são muito mais funcionais e transmitem uma sensação de leveza, mesmo quando feitos com materiais resistentes como o ferro. Só não vá exagerar na quantidade, afinal, em um design minimalista menos é mais!

Como você vê, a decoração clean pode ser definida em duas palavras: harmonia e simplicidade. Sem dúvidas é uma solução moderna para criar ambientes práticos, arejados e receptivos, além de ajudar a descansar os olhos e a mente dos diversos estímulos que recebemos diariamente.

Está curtindo o nosso conteúdo? Então nos siga nas redes sociais e não perca mais nenhuma dica do blog! Estamos no FacebookTwitterInstagram e Pinterest!

Comentários