Precisa de mais conforto? Veja como fazer travesseiro de corpo

    A correria e agitação do dia a dia pode contribuir para a diminuição das horas de descanso. Por isso é importante buscar alternativas de conforto para ter um sono tranquilo, desde colchãotécnicas especiais, até algo feito por você.

    Por isso, vamos ensinar como fazer travesseiro de corpo, um objeto cada vez mais conhecido entre as pessoas que buscam bem-estar e comodidade na hora de ir para a cama.

    Esse tipo de travesseiro se tornou popular por seus inúmeros benefícios e versatilidade em seus modelos. Pode ser encontrado nos mais variados materiais e como dissemos, criado por você mesmo.

    Continue conosco para saber mais sobre esse objeto que conquistou o sono de muitas pessoas, e descubra como criar um!

    O que é travesseiro de corpo?

    O body pillow, como também é conhecido, é um travesseiro que ajuda a manter a postura do corpo correta, principalmente para aqueles que dormem de lado. Seu tamanho varia entre 1,3 m até 3,3 m, e seu enchimento pode ser de fibra siliconada, microfibra, látex, espuma e plumas.

    Sua forma anatômica permite que ele seja abraçado por todo corpo, desde braços até as pernas, contribuindo para uma postura adequada e facilitando o sono contínuo. Além de suas vantagens, é uma ótima alternativa de decoração para a cabeceira da cama durante o dia.

    Quais são os seus benefícios?

    Separamos aqui os principais benefícios desse modelo de travesseiro:

    Previne problemas na postura

    É essencial para quem tem problemas de postura e busca melhorias. É indicado por muitos ortopedistas, pois mantém a coluna vertebral em posição correta durante o sono, alinhando-a. Também ajuda a evitar posturas erradas que podem ser prejudiciais à saúde e ocasionar lesões mais graves na região torácica e lombar.

    Garante maior conforto térmico

    Por sua variedade de materiais, é possível encontrar travesseiros que se adaptam com maior facilidade à temperatura corpórea, o que garante equilíbrio da sensação térmica e gera conforto e relaxamento.

    Contribui para um sono tranquilo

    O travesseiro de corpo ajuda a melhorar a qualidade do sono e aumentar a comodidade devido sua maciez, formato e alinhamento da coluna. Isso promove relaxamento físico, facilitando a indução ao sono, revelando-o como um grande aliado ao combate à insônia e à apneia. Para as gestantes, além de utilizá-los para dormir, também é possível usá-los como auxiliar na amamentação.

    Como fazer travesseiro de corpo?

    Como prometido, vamos ensinar você a confeccionar seu próprio travesseiro de corpo. Você vai precisar de:

    • tecido (1,3 m de largura por 1,7 m de comprimento);
    • linha e agulha (ou máquina de costura);
    • zíper;
    • enchimento de sua preferência.

    Dobre o tecido ao meio pelo avesso. Costure uma das pontas e também toda a lateral, deixando somente uma abertura. Em seguida, desvire o tecido pela abertura, posicione o zíper na região superior e costure-o. Por fim, preencha o travesseiro com o enchimento da sua escolha, deixando-o cheio e fofo.

    Viu como fazer travesseiro de corpo pode ser fácil e rápido? Ele traz vantagens a sua rotina e gera benefícios ao seu corpo, podendo melhorar a qualidade de vida. Invista no seu bem-estar e introduza um deles nas suas noites o quanto antes!

    Você já conhece a importância do travesseiro de corpo para uma noite de sono perfeita, mas sabe como escolher o travesseiro correto para sua cabeça? Veja quais os principais tipos e a indicação comum a cada um deles!

    Precisa de mais conforto? Veja como fazer travesseiro de corpo