Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Por que ter um dossel no quarto do seu bebê?

Por que ter um dossel no quarto do seu bebê?

. 4 minuto ler

O momento de montar o quarto do bebê é um dos mais especiais. A sensação de que uma nova vida está chegando para alegrar a casa é indescritível e cada detalhe precisa ser perfeito, inclusive na hora de escolher quais peças serão usadas no local. Por exemplo: vale a pena ter um dossel no quarto?

O dossel é uma armação que fica na região do berço, geralmente feita de ferro, e que pode servir como um mosquiteiro para proteger os bebês. Tudo depende da quantidade de tecido colocado em volta do berço e da intenção dos pais. Para quem está esperando o primeiro filho e não sabe se vale a pena investir neste artefato, o objetivo deste texto é responder a seguinte questão: por que ter um dossel no quarto do bebê?

Motivos para apostar no dossel no quarto do bebê

São vários os argumentos que podem ser colocados na mesa na hora de escolher o dossel como um ornamento para o quarto do bebê. Primeiro de tudo, proteção. Como já dissemos acima, este objeto pode servir como mosquiteiro, sendo um suporte para o tecido que cubra o berço e impeça que mosquitos e outros insetos importunem o bebê, principalmente quando ele estiver dormindo e tentando descansar.

Além disso, todos sabemos que os pequenos precisam de total proteção para não contraírem doenças. E há vários tipos de mosquitos que podem gerar problemas de saúde. Portanto, não apenas é importante para evitar distrações, mas também para proteger a saúde da criança.

Outro fator é a possibilidade de os pais escolherem o estilo que mais interesse a eles. O dossel não tem uma cara única, ele pode ser mais simples ou mais rebuscado. Com isso, é possível chegar ao equilíbrio para o resultado ideal, baseado no tamanho do quarto, gosto pessoal de quem vai fazer a escolha e até mesmo pelo fato de o bebê ser menino ou menina.

Aliás, este é outro fator importante: muitas vezes, alguns pais podem achar que este artefato é feminino. Mas não. O dossel pode, sim, ficar muito bonito em quarto de menino, justamente por ter diferentes estilos, que conseguem se combinar com os dois gêneros.

Sendo assim, é possível se planejar antes para colocar o objeto no berço. Para pais que preferem não saber o sexo do filho antes do nascimento, não há problema, já que funciona para homens e mulheres. Logo, é possível se planejar sem maiores riscos para a colocação do dossel.

Isso também vale para o tecido que será usado no dossel. Ele pode ser mais leve, mais ornamentado. Também pode variar de tamanho, para ser usado como um mosquiteiro ou não, o que também é uma opção, colocar um tecido meramente decorativo. Ou seja, são várias as opções que surgem para quem escolhe colocar o dossel no quarto do bebê.

Após passarmos pelo aspecto de utilidade e até proteção à saúde no quarto do bebê, o dossel também tem seu valor decorativo. E tudo que os pais querem quando vão montar o quarto do filho é que, além de tudo ser eficiente, é que tudo seja bonito, para que o pequeno possa crescer em um ambiente aconchegante e elegante.

O dossel entrega isso. Os ornamentos dão o tom de beleza e sofisticação, mesmo que sendo um objeto simples. Dão uma cara mais renovada para o quarto, que não fica apenas com as paredes e objetos, trazendo também um tom de elegância.

E tudo isso sem a necessidade de encher o espaço de objetos. O dossel fica na região do berço, de forma simples, porém completa e aconchegante. Entrar no quarto com o dossel traz uma sensação de beleza aos olhos. Certamente, na hora de receber as visitas que vêm conhecer o filho, os pais poderão garantir uma ótima impressão aos convidados, que se sentirão também aconchegados e impressionados pela presença do dossel, garantindo imponência sem perder a simplicidade.

E pensa que acabaram as vantagens do dossel? Não, ainda podemos falar sobre mais uma coisa. Com o uso correto do artefato, é possível colocar um tecido que filtre bem a luz que atinge o berço.

Sabemos que a luz solar, em quantidade exagerada, pode ser ruim para a saúde, com queimaduras ou atrapalhando a visão. Portanto, não dá para deixar o bebê exposto a isso sem nenhum tipo de cuidado, correndo algum risco de problemas.

Com o dossel, é possível prender um tecido em volta do berço que garante um maior filtro ao longo do dia. Assim, além de os mosquitos não se aproximarem, a luminosidade também não fica exagerada, o que poderia causar desconforto e problemas para a criança.

Está aí mais um benefício prático de optar pelo dossel, já que não é necessário se preocupar tanto com a posição do berço em relação à janela, administração dos momentos em que o sol bate mais forte no local etc.

Portanto, a pergunta está respondida. Por que colocar um dossel no quarto do bebê? Porque ele garante segurança, menor risco à saúde e, de quebra, um ambiente mais elegante, sem ser exagerado. Sem falar na possibilidade de ser usado para menino e menina, o que não muda os planos de pais que preferem saber o sexo do filho só após o nascimento. O quarto pode ficar pronto, só à espera da nova vida que chega para alegrar a casa.

Escolha a marca certa

Dito tudo isso, vale sempre destacar a importância de pesquisar pelas fabricantes certas. Como dissemos, o dossel costuma ter o ferro como material. Portanto, é fundamental procurar por empresas que tenham conhecimento e qualidade na produção de peças deste material, capazes de garantir todas as vantagens citadas, com o melhor preço e funcionamento.

Nós, por exemplo, trabalhamos com camas e cabeceiras de ferro. Garantimos a maior qualidade pelo preço mais justo do mercado. Por isso, conheça melhor nosso portfólio de produtos. Busque por eles e escolha o que mais combina com a sua necessidade.

Em caso de qualquer dúvida, entre em contato para que possamos explicar o que for necessário, garantindo o melhor negócio para você.

O momento de montar o quarto do bebê é dos mais especiais. A sensação de que uma nova vida está chegando para alegrar a casa é indescritível e cada detalhe precisa ser perfeito. Inclusive, na hora de escolher quais peças serão usadas no local. Por exemplo: vale a pena ter um dossel no quarto?