Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Por que escolher um quarto planejado?

Por que escolher um quarto planejado?

. 4 minuto ler

O quarto planejado dá muito mais liberdade ao dono, afinal, é possível aproveitar mais espaço e toda a sua autenticidade. Com isso, você pode inserir móveis que têm tudo a ver com você. Veja neste artigo, bons motivos para você escolher um quarto planejado!

O que é um quarto planejado e quais são suas vantagens?

O quarto planejado é aquele feito sob medida, de forma que o espaço do cômodo seja mais bem usado, a fim de caber mais itens, móveis que você escolhe baseado nos seus gostos. É o tipo de ambiente recomendado para uma casa pequena e que, apesar disso, conta com muitas necessidades.

Afinal de contas, há muito tempo o quarto deixou de ser um lugar com o objetivo único de dormir. Cada vez mais as pessoas dão novos usos para o quarto, como:

– Leitura;
– Trabalho;
– Assistir à televisão;
– E até meditar.

E todas essas atividades demandam um espaço que muitas vezes não existiria se o quarto não fosse planejado.

Não tem nada de mágico em criar um quarto planejado, mas depois que o ambiente estiver montado, com todos os seus móveis e itens bem-colocados, realmente parecerá mágico o modo como um espaço pequeno conseguiu acomodar de maneira agradável tudo aquilo.

O quarto planejado é ideal para você percebeu que precisa de mais espaço e não pode mudar de casa, e para você que acaba de conquistar a casa própria e precisa preencher os espaços dos cômodos, desde a sala ao quarto de casal, do jeito que você mais gostar.

Na verdade, o quarto planejado é ideal para todo mundo que quer aproveitar cada cantinho do ambiente. Afinal, para espaços pequenos, comprar móveis comuns pode fazer com que alguns cantos falhos da casa não sejam aproveitados corretamente.

Isso faz com que, você querendo ou não, acabe tendo mais dificuldade para escolher um item que se encaixa, pois se não foi feito para o seu quarto, para encontrar um item que aproveite o espaço será difícil. Se você quer evitar esse desgaste e fazer uma escolha certa, confira o próximo tópico.

Dicas para o seu quarto-planejado

Agora que você sabe o que é um quarto planejado e conhece as suas vantagens, já deve ter percebido como a implementação de móveis sob medida pode ser interessante para economizar espaço e lhe dar mais poder de escolha.

Portanto, abaixo, você pode conferir dicas para o seu quarto planejado.

Criados-mudos

Os criados-mudos são peças importantes em qualquer quarto de casal, pois são extremamente úteis como objetos de apoio. Neles, é possível colocar luminárias, notebooks e livros, por exemplo. Muitos modelos contam também com gavetas e divisórias para isso.

Se você optar por usar dois criados-mudos, um de cada lado, não precisa comprá-los iguais, embora muita gente prefira assim. Mas uma coisa que deve ser feita para harmonizar o ambiente é comprar criados-mudos que sejam proporcionais à cama.

E é aí que entra a ideia de comprar essas peças sob medida. A dica é pesquisar bastante sobre os modelos existentes e escolher algum que não esteja lá apenas como apoio. A dica é procurar criados-mudos com gavetas e nichos abertos para guardar livros e revistas.

Televisão

Nos dias de hoje, quem não tem televisão, não é mesmo? E, por ser uma peça importante para a nossa vida, algo que é ligado pela manhã, quando acordamos, e à noite, quando vamos dormir, a ideia ao usá-la em um quarto planejado é economizar espaço.

Isso não significa que você tem que comprar uma televisão pequena. Na verdade, você está livre para colocar a televisão do tamanho que quiser em seu quarto, mas é recomendado que ela fique em um painel ou instalada na parede em frente à cama.

Isso economiza espaço que pode ser usado para acomodar outros itens. Para terminar, você pode usar uma pequena prateleira ou rack pode ser usada para acomodar os demais itens.

Banco baú

Você já viu em algum quarto um banco que também é um baú? Trata-se de uma estrutura firme de madeira ou outro material onde é possível se sentar.

Dentro, normalmente se guardam almofadas, colchas. Como assento, é normalmente usado para quando a pessoa vai calçar ou tirar os tênis.

Guarda-roupa

Como estamos falando de um quarto planejado, não podemos nos esquecer de planejar o guarda-roupa. Para a produção dele, é possível aproveitar também um canto que não é reto, poupando espaço, moldando-o no espaço que você tem.

Se o seu quarto é pequeno, é recomendado que faça uso de portas de correr, porque, quando abertas, gastam menos espaço e não prejudicam a circulação.

Outra dica para um guarda-roupa planejado é escolher gavetas com frente transparente, para que você economize tampo quando for escolher as peças.

Parede atrás da cama

Ainda que muita gente não saiba, em um quarto planejado é possível utilizar a parede atrás da cama pode dar mais personalidade ao ambiente.

Para isso, você pode fazer uso de painéis de madeira para colocar livros e objetos decorativos feitos à mão. E, para essa mesma função, pode adicionar na alvenaria um nicho embutido.

Cama de casal

Achou que a gente ia se esquecer do item mais importante? A cama de casal tem muita imponência no quarto, e, se lhe ajudamos a escolher os criados-mudos, é mais que justo ajudar a escolher a cama planejada.

Para escolher a cama do seu quarto planejado, é preciso prestar atenção além da beleza e do conforto que o móvel tem. Isso tudo é importante, mas lembre-se de verificar o espaço disponível no seu quarto e considere escolher um item que, além de belo e confortável, é prático.

Você pode adquirir uma cama de marcenaria sob medida, e o interessante nesse caso é que você escolhe como quer que ela fique. Assim, a cama do seu quarto pode ser a sua cara.

E, já que neste artigo falamos tanto como economizar espaço, sabe como você pode fazer isso através da escolha da cama?

Basta fazer um orçamento de camas sob medida que possuem grandes gavetas, onde pode ser colocada a roupa de cama e de banho. Com isso, você não precisa mais guardar esses itens no guarda-roupa. Legal, não é?

A Cabeceira é uma loja que vende cabeceiras de ferro para camas de casal, solteiro, King, Queen e viúva. Através dos nossos modelos extremamente modernos e diversificados, é possível tornar o seu quarto ainda mais elegante e especial. Dê uma olhada em nossos produtos!