Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Por que apostar em uma decoração simples?

Por que apostar em uma decoração simples?

. 4 minuto ler

A arte de decorar um imóvel é muito democrática e é possível fazer muitas coisas interessantes com um valor baixo. Além disso, as decorações mais simples têm ganhado muito espaço entre as pessoas que desejam ter uma vida mais minimalista, ou seja, com menos estresse e coisas para se preocupar.

Neste post vamos lhe mostrar os principais motivos para que você aposte em uma decoração mais simples e ao mesmo tempo com o seu estilo. Acompanhe!

Facilidade para limpar

As decorações mais simples são muito melhores para o dia a dia. Atualmente, as coisas estão cada vez mais corridas, por isso as pessoas têm menos tempo para lidar com a casa. Dessa forma, com objetos estratégicos e bem posicionados, que tenham o estilo da pessoa e ao mesmo tempo não demandem uma grande limpeza, são os ideais.

Em vez de ter diversos tapetes por exemplo, é possível apostar em um piso bonito e fácil de limpar. Isso faz com que a pessoa economize o tempo que gastaria tendo que passar aspirador nos tapetes, para descansar ou fazer atividades de lazer.

Menores custos

Outra questão que chama muito a atenção em relação a simplicidade das decorações é que elas não custam muito caro. Se você deseja apostar na simplicidade, pode optar por adquirir menos itens e assim gastar menos com os objetos decorativos da casa.

Essa questão, entretanto, não é uma regra, pois você pode fazer uma decoração simples e gastar bastante dinheiro. Muitas vezes, alguns objetos de decoração custam preços altíssimos, de modo que se a decoração simples pode ser feita com muito ou pouco dinheiro.

O ideal aqui é verificar o orçamento e aí sim partir para as compras. Com um orçamento pequeno já é possível fazer uma decoração incrível. Ao mesmo tempo, se você dispor de um valor maior de dinheiro, pode fazer uma decoração simples e ao mesmo tempo com objetos requintados e mais caros.

Necessidade menor de espaço

Uma decoração simples pode ser colocada tanto em locais amplos quanto em locais menores. Isso significa que uma casa de 100 m² não precisa ter uma decoração espalhafatosa, assim como uma casa de 2 0m² não é impedida de ter algum tipo de decoração bacana.

No caso de um kitnet por exemplo, não há um amplo espaço para colocar objetos de decoração. Porém, com uma decoração planejada e simples, é possível colocar itens estratégicos, como quadros, vasos de flores, tapetes, almofadas, papéis de parede, entre outros.

Esses itens vão deixar o ambiente com um ar muito legal, sem que se precise empilhar as coisas em casa para ter uma decoração. Muito pelo contrário, os móveis poderão ficar dispostos nos mesmos lugares, sendo que a decoração não vai atrapalhar em nada o ambiente.

Ambiente minimalista

A questão minimalista vem se popularizando cada vez mais ao longo do tempo. Isso ocorre porque as pessoas estão se dando conta que viver em um ambiente cheio de coisas para guardar, limpar, se preocupar, e se distrair, fazem com que elas ocupem a cabeça com essas questões.

Isso impede, muitas vezes, que uma pessoa seja mais produtiva e até mesmo mais organizada e asseada. A solução minimalista veio para tornar a vida das pessoas mais fácil, de modo a simplificar o dia a dia com a menor quantidade de objetos possíveis em casa e no trabalho.

Quem tem uma atitude mais minimalista e aposta em uma decoração simples por este motivo, vive de maneira mais prática. Essas pessoas acabam tendo mais tempo para descansar, fazer atividades físicas e ficar com seus entes queridos.

Simples não significa banal

Quando falamos em decoração simples, não quer dizer que ela tenha que ser banal, sem vida e sem criatividade. Não estamos falando de um vaso simples de flores, de quadros mal posicionados ou de tapetes gastos. Simples significa não tão elaborado ou espalhafatoso.

A partir disso, é preciso ter em mente que os objetos não necessariamente são simples nesse tipo de decoração. Você pode optar por ter apenas um quadro na sala, mas esse quadro pode significar muito para você e ao mesmo tempo trazer muita personalidade para o cômodo.

A cama não precisa ter várias almofadas, colchas decorativas, por exemplo. O quarto pode muito bem contar com uma cama com cabeceira de ferro, deixando o cômodo com um ar totalmente diferente e decorado de acordo com a personalidade dos ocupantes.

Ambiente Confortável

Quanto menos coisas estiverem no caminho, mais conforto você tem. Isso significa que é possível deixar a casa ou o local de trabalho com menos itens para investir por exemplo, em uma boa cadeira, cama ou sofá.

De nada adianta ter cadeiras decorativas de diversas cores, designs e modelos diferentes, se elas não são confortáveis o suficiente para que você se sente no final da tarde para descansar por exemplo.

A partir disso, uma decoração simples é aquela que traz mais paz e conforto para quem passa pelo ambiente. Aposte em móveis confortáveis e veja as cores para parede que mais lhe trazem boas sensações.

Casa com crianças e pets

Uma decoração mais simples é quase que essencial para casas com crianças ou pets. Crianças gostam de brincar com praticamente tudo, de modo que quanto menos objetos estiverem em seu caminho, menor é o risco de algum item decorativo ser danificado.

O mesmo ocorre com casas que possuem animais de estimação. Muitas pessoas gostam de ter cachorrinhos ou gatinhos em casa por exemplo. Com certeza, eles são muito especiais e merecem um lar.

Porém, caso eles fiquem dentro de casa, vale muito mais a pena investir em decorações simples para que caso alguma coisa estrague por conta deles, os proprietários não tenham tanto prejuízo.

Ao final de tudo que foi passado aqui, conseguimos ter uma noção clara de porque é tão interessante optar por decorações mais simples. Mais espaço e mais tempo para o descanso e o lazer, são apenas alguns dos motivos pelos quais as pessoas optam por decorações simples, sendo que a qualidade de vida de ter uma casa organizada e espaçosa certamente são os principais.

Se você também deseja contar com uma decoração simples e ao mesmo tempo cheia de personalidade, conheça nossas camas e cabeceiras de ferro!