Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
objetos simples para decorar o quarto do casal

objetos simples para decorar o quarto do casal

. 4 minuto ler

Transformar o lar em um local mais confortável e personalizado é uma das missões de qualquer casal que investe em um espaço próprio. E isso passa, bastante, por um quarto adaptado e com detalhes escolhidos a dedo pelas pessoas que ocuparão aquele cômodo.

Para que os adereços e objetos sejam os mais bonitos e organizados de acordo com o espaço disponível, vale a pena ficar atento a algumas dicas que daremos neste texto, citando objetos simples que podem dar uma nova cara, mais moderna e agradável, ao quarto de casal.

Objetos simples para decorar o quarto do casal

Vamos falar então sobre quais são os objetos que, mesmo sendo retoques simples, fazem com que o quarto do casal seja mais harmonioso e exemplifique a felicidade, o conforto e a elegância desejada pelos donos do cômodo.

Cabeceiras: as cabeceiras são, provavelmente, um dos principais objetos para melhorar a decoração e dar uma cara mais completa para o quarto. A cama, sozinha, deixa uma impressão pobre, de pouco requinte.

O melhor é que colocar uma cabeceira é absolutamente viável, financeiramente e estruturalmente. Tudo é muito simples. Uma das grandes ideias é utilizar as de ferro, que certamente darão força e elegância, independente do modelo desejado pelo casal no momento da compra.

Ornando com as cores das paredes e os demais móveis, certamente uma cabeceira trará um toque especial, e simples, ao quarto do casal.

Almofadas: um dos objetos mais utilizados, e que trazem um toque de leveza no quarto, são as almofadas em cima da cama. Elas se unem aos travesseiros e criam uma sensação de conforto no móvel. Fica muito mais gostoso deitar em um espaço aconchegante, o que é indispensável em momentos de descanso.

Além disso, as almofadas, esteticamente, podem gerar ganhos para o ambiente. Por exemplo, uma opção é usar estampas personalizadas, escolhidas pelo casal. Podem ser corações ou outro símbolo que represente carinho e amor. Ou ainda desenhos específicos que marquem de alguma forma a dupla. E, claro, as almofadas podem apenas ter o mesmo conjunto dos demais componentes da cama: travesseiros, lençóis, fronhas etc.

Lâmpadas especiais: quando falamos em luzes especiais, não estamos citando a lâmpada comum, que serve apenas para iluminar o espaço. Aqui, a intenção é comentar sobre as luzes como possíveis adereços, que são extremamente simples.

Por exemplo, estes objetos podem ser colocados na cabeceira, independente do material desta. Focos menores de luz trazem um ar mais intimista e confortável, comparando com as lâmpadas tradicionais, que trazem luzes fortes, mas muito menos aconchegantes, tendo apenas uma função prática.

O estilo pode ser de pequenos spots, ou ainda utilizando cordões que liguem as luzes, gerando um desenho interessante e criativo, que traga algum tipo de efeito na parede ou na cabeceira.

Espelhos: uma opção que alia modernidade e utilidade são os espelhos. Um objeto simples, de fácil colocação e de custos razoáveis. É importante que o casal consiga colocá-lo no local certo para que o efeito seja o desejado, sem se tornar uma dificuldade na locomoção e na utilização do espaço.

De qualquer forma, os espelhos podem dar um tom estiloso e que, de quebra, faz com que as trocas de roupa sejam mais eficientes e rápidas, sem precisar de longas horas em um espaço menor, como o banheiro, testando o melhor visual.

Isso sem falar sobre as diversas possibilidades: espelho de corpo inteiro, na parede ou até no guarda-roupa. Com tantas oportunidades, os espelhos certamente são uma boa pedida para decorar o quarto do casal, deixando-o mais moderno e prático.

Outros objetos também podem trazer frescor e utilidade ao quarto

Seguindo na linha de objetos que trazem estilo, com simplicidade, e também utilidade, podemos citar mais alguns objetos e adereços. Vamos a eles:

Criado-mudo: o criado-mudo, certamente, é um dos objetos mais vistos nos quartos de casal. Mas muitas vezes, pensa-se apenas na utilidade de colocar coisas em cima, como livros, um copo de água ou mesmo o celular e dispositivos eletrônicos.

Na verdade, o criado-mudo pode, sim, trazer uma beleza a mais para o cômodo, mesmo sendo um objeto simples e de fácil colocação. Se o estilo do adereço combinar com as cores da parede, com a cabeceira e outros objetos, ele se torna mais um ponto de atenção e elegância no quarto. Ou seja, temos a combinação perfeita entre eficiência e aspecto estético.

Cortinas: este é um adereço, mais do que um objeto. Mas também entra na lista de coisas simples e que trazem um frescor a mais para o ambiente, sem falar na óbvia utilidade, podendo proteger de luzes externas, como o sol pela manhã, em um dia no qual o casal só quer descansar até um pouco mais tarde.

As cortinas também podem ser colocadas para fechar os guarda-roupas de uma forma mais leve, sem depender de portas e gavetas, que trazem um aspecto mais rústico. As cortinas indicam suavidade, o que é uma ótima mensagem para um casal descolado, preocupado apenas em ter seu lar como representação de uma relação de carinho e amor.

Prateleiras: para fechar esta lista, falemos sobre as prateleiras. Objetos simples, também, e que unem praticidade e beleza. Bem colocadas, harmonizando com as cores do quarto e feitas com materiais de qualidade, elas trazem uma possibilidade de apoiar diferentes objetos, como livros, caixas ou porta-retratos, e ainda deixam o ambiente mais preenchido e organizado.

Estes são alguns dos objetos que podem decorar melhor um quarto para o casal. Claro que é importante que os parceiros planejem quais serão utilizados, para que haja harmonia e beleza no ambiente. Sem dúvidas, ter um ambiente elegante e belo onde passam boa parte do tempo juntos é uma ótima forma de trazer mais união e bem-estar para os dois.

Gostou deste conteúdo e se interessou em buscar novos objetos e adereços, para melhorar as condições do quarto que divide com o seu/sua parceiro (a)? Conheça nossos produtos e tenha a melhor cabeceira de ferro do mercado. Certamente, elas serão um ótimo passo para que o quarto se torne um cômodo mais agradável para o casal.