Feng Shui para prosperidade: veja o que fazer em sua casa

    Cuidar do aspecto do lar garante um ambiente bonito e prazeroso. Afinal, é mais gostoso relaxar em um espaço acolhedor e focado no bem-estar dos moradores, não é mesmo? A fim de conseguir boas vibrações e tirar o máximo proveito de todos os cômodos é possível empregar o Feng Shui. Essa técnica chinesa é utilizada há milênios para trabalhar as energias do lar a seu favor e atrair positividade para a vida da sua família.

    Para quem almeja o crescimento financeiro, utilizar o Feng Shui para prosperidade é uma forma de colher frutos e ter sucesso na realização de planos e sonhos. Além disso, trazer essa arte para dentro de casa melhora todos os setores da sua vida, como a saúde, o trabalho, a espiritualidade e os relacionamentos.

    Não é necessário fazer grandes mudanças no lar para conseguir esses benefícios, pois com pequenas alterações já dá para notar os efeitos positivos. Para ajudá-lo, separamos 5 dicas de como empregar o Feng Shui para prosperidade na sua casa. Confira!

    Aposte na madeira

    No Feng Shui para prosperidade, a madeira é um elemento forte e, por isso, deve aparecer na sua decoração. A madeira representa o crescimento, como uma árvore frondosa que trará os frutos tão almejados.

    Não precisa revestir o cômodo inteiro com o material: basta apostar em detalhes que serão um ímã para o sucesso financeiro. Vale investir em molduras de madeira, um móvel específico como um aparador ou objetos decorativos feitos desse elemento para complementar a decoração do quarto e de outros ambientes.

    Mantenha os cômodos limpos

    Manter os ambientes arrumados e limpos ajuda na passagem das boas energias. Um espaço cheio de tralhas e coisas velhas que não são mais usadas deixa a energia estagnada, por exemplo. Portanto, deixe todos os itens em seu devido lugar, arrume a cama de casal assim que levantar, troque os lençóis e fronhas semanalmente, tire o pó das superfícies e não acumule lixo.

    Aproveite para fazer uma triagem e doe o que não utiliza mais, como roupas antigas e móveis que não combinam com a decoração atual. Jogue fora tudo o que estiver quebrado e conserte tudo o que tiver salvação.

    Utilize elementos que remetam à água

    O movimento da água é algo bastante atrativo e muito importante para a prosperidade. Logo, usar itens que remetam à água trará riqueza e deixará sua casa na frequência certa.

    Dá para escolher fontes ou um aquário com seus peixes favoritos e, se não houver essa possibilidade, é possível apostar em quadros com a temática marinha. Barcos decorativos e objetos que remetam ao mar também são bem-vindos — inclusive, no quarto.

    Invista no dourado

    O dourado está ligado à riqueza e lembra o ouro o que torna essa cor perfeita para atrair a prosperidade. Então, adotar o tom em diversos ambientes da casa é uma ótima pedida.

    Empregar elementos decorativos e molduras nessa nuance, sino dos ventos e até mesmo usar um edredom com detalhes dourados ajudam a atrair a riqueza. Cuidar das outras cores utilizadas no quarto e nos demais cômodos também é importante, afinal, cada tom transmite uma sensação de acordo com o Feng Shui.

    Dê atenção ao elemento fogo

    O fogo é outro recurso muito adotado no Feng Shui para prosperidade e possui um papel imprescindível no momento de preparar as refeições. Por isso, o fogão é visto como um item central de riqueza na casa.

    Logo, é essencial que o eletrodoméstico funcione corretamente e não apresente nenhum defeito. Além de tudo, o fogão deve estar sempre limpo e alternar o uso das bocas diariamente é importante. Para potencializar a energia do fogão, vale posicionar um espelho ao lado do eletrodoméstico.

    Acertar no Feng Shui para prosperidade não é uma tarefa impossível e não é preciso redecorar completamente a casa. Com pequenas mudanças, é possível sentir os efeitos dessa arte milenar e ter uma vida melhor.

    Agora que você já conhece essas dicas, aproveite para entender como usar as cores a favor do Feng Shui no quarto de casal!

    Feng Shui para prosperidade: veja o que fazer em sua casa