Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Móveis de ferro para o quarto – Aposte nessa tendência

Móveis de ferro para o quarto – Aposte nessa tendência

. 4 minuto ler

Uma tendência que vem crescendo cada vez mais é a utilização de móveis de ferro na decoração. Eles agradam a diversos gostos e podem ser inseridos em diversos cenários e cômodos.

Móveis de ferro estão bastante presentes nas casas brasileiras, seja combinado com outros materiais, como em mesas de madeira com base de ferro, ou puros, como em estantes. Profissionais da decoração recomendam seu uso de diversas muitas, pois possuem várias vantagens.

Quais as vantagens de utilizar móveis de ferro no quarto?

Móveis de ferro são super versáteis e podem ser utilizados em decorações com diversas temáticas, desde o vintage ao moderno. Além disso, podem ser usados de muitas maneiras, desde detalhes, como bases de mesa até móveis inteiros, como camas e penteadeiras.

Eles também podem ser utilizados em todos os ambientes da casa, pois por terem um visual leve, não sobrecarregam a decoração. Além disso, o ferro pode ser combinado com diversos materiais, como a madeira e o vidro. Mesmo quando combinado a outros materiais, se destaca e atrai vários olhares.

Ferro tem sido um material muito querido na hora da decoração por ser duradouro, apesar da aparência, algumas vezes frágil, o material é extremamente durável e resistente.

Com os cuidados certos, ele pode durar por muitos anos. Esses cuidados se referem a limpeza do móvel que, caso não seja feita de forma adequada, facilita a oxidação do material.

Contudo, tratando-se do uso desse tipo de móveis no quarto essa preocupação não é tão relevante, pois o móvel não estará submetido intensamente ao sol e à chuva.

A durabilidade do material traz diversos benefícios, que combinados com a sua versatilidade faz com que os móveis em ferro sejam um membro permanente das casas, mesmo após muitas reformas e mudanças.

Isso faz com que o investimento em uma cama de ferro, por exemplo, gere muita economia a longo prazo. Mesmo se, com o passar do tempo, a decoração do quarto mudar de infantil para vintage, de vintage para moderno, moderno para rústico e rústico para elegante, o móvel de ferro estará em boas condições de uso e combinará com todos esses temas.

Sendo assim, você poderá economizar na troca de móveis sempre que for fazer uma nova decoração se optar pelos que são feitos de ferro.

Como combinar a decoração do ambiente com os móveis de ferro?

Móveis de ferro foram usados e abusados entre as décadas de 60 e 70. Nessa época, eles estavam no auge da moda. Por ser uma tendência que está retornando do passado, eles são considerados, por muitos, um elemento vintage.

O estilo vintage de decoração fincou profundas raízes no gosto popular. Atualmente, as decorações e até o mundo da moda revivem tendências passadas com o objetivo de desenvolver elementos sofisticados.

Os móveis em ferro abraçam essa sofisticação. Entretanto, deve-se ter cuidado para não utilizar somente o ferro como matéria-prima de todos os móveis do seu quarto, pois dessa forma, criará um visual exageradamente industrial.

A decoração com estilo industrial é muito moderna e é totalmente dependente dos móveis em ferro, porém o problema está no exagero. O ideal é, tendo como objetivo essa decoração, apostar em alguns detalhes que suavizem um pouco o ambiente.

Por exemplo, utilizando uma cama de ferro em contraste com uma parede de tom mais vivo, mesmo de cores como o cinza, você manterá o estilo industrial sem afetar a sofisticação do ambiente.

O ferro é um material queridinho da indústria, pois é bastante maleável, dessa forma é possível brincar com suas formas. O resultado é uma grande diversidade de detalhes formados pelas torções feitas no produto.

Dessa forma, você pode escolher o móvel com detalhes e cores que tenham mais a ver com a sua personalidade.

As decorações com temas contemporâneos usam e abusam dessa maleabilidade. As cadeiras de ferro são escolhas comuns mesmo para acompanhar escrivaninhas. Além disso, vários outros objetos são utilizados, como espelhos e quadros com bordas nesse material.

Ainda mais comum nos ambientes modernos, são as esculturas artísticas e os objetos minimalistas em ferro. Quando o assunto é arte até o ferro em tom de ferrugem possui beleza.

Uma observação importante é que, como o quarto é um cômodo que pede mais comodidade, é importante ter o cuidado de escolher uma cadeira, por exemplo, com a combinação certa de material, junto ao ferro, para oferecer um aconchego físico e visual.

As camas também se encaixam nessa precaução, porém, nesse caso, o conforto tem muito mais a ver com a escolha do colchão e os acompanhamentos do que com a estrutura da cama em si.

Além disso, quando o assunto é decoração de quartos com móveis de ferro, elas são uma aquisição indispensável.

As camas de ferro são extremamente elegantes. Isso porque assumem formatos e desenhos com uma suavidade encantadora. Além disso, combinadas com um lustre e paredes de cores neutras fornecem ao quarto um ar majestoso.

Se o objetivo é fazer uma decoração baseada em temas da realeza, vale apostar em grandes quantidades de almofadas e em edredons robustos para incrementar o ambiente. Cores como vermelho-escuro são bastante indicadas e quadros com detalhes em dourado darão um toque final.

Contudo, se o quarto for destinado para uma criança e ela deseje algo mais parecido com as princesas da Disney, o principal acerto é optar por tons pastéis na decoração, como azul e rosa bebê. Já o uso de cores mais vivas, fará com que o cômodo adote um ar moderno.

Entretanto, se o que se deseja é um quarto vibrante e divertido, deve-se apostar na combinação dessas cores vivas em contraste com a elegância da cama de ferro.

As combinações e usos dos móveis de ferro são infinitos, por isso é um acerto seguro. Por isso, se você deseja decorar seu quarto ou mesmo trocar algum móvel, priorize o ferro como material, além de ser duradouro tornará seu ambiente elegante independente dos outros elementos presentes.

Para ter acesso aos modelos de camas de ferro vendidos pela NOME DA EMPRESA, visite o site e realize seu sonho de tornar seu quarto um ambiente sofisticado e com a sua cara.