Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Motivos para apostar em uma cama de ferro azul na sua decoração

Motivos para apostar em uma cama de ferro azul na sua decoração

. 4 minuto ler

A decoração do quarto é uma das mais especiais de toda a casa, porque o quarto é um local de refúgio, é um ambiente pessoal no qual você tem que se sentir seguro e confortável. Por isso, apostar em decorações diferenciadas e com estilo, faz toda diferença.

Dentro disso, a cama é o objeto principal do quarto. Você já pensou em apostar em uma cama de ferro azul para sua decoração? Veja 4 motivos para escolher esse tipo de cama e você não vai se arrepender!

Aposte na tendência

O primeiro motivo para você apostar em uma cama de ferro azul na decoração de seu quarto é a cor da tendência de 2020. Já ouviu falar em Classic Blue? A Pantone elegeu a cor de 2020 como sendo a Classic Blue.

Portanto, uma grande ideia para compor a decoração do quarto é abusar do azul. Muitas opções utilizam azul nas paredes e até mesmo na porta, o que dá uma sensação de continuidade no ambiente. Isso é ótimo, ainda, para ambientes pequenos.

A intenção aqui é parecer que o ambiente é uma coisa só, sem limitações entre piso e paredes. Bem como sem que a porta chame atenção. Isso é uma tendência de décadas atrás que está voltando a ser observada.

Dentro dessa tendência, é interessante colocar móveis em tom de azul, como sofá, puffs, lustres e decorações. Com isso, uma cama de ferro azul seria a cereja do bolo.

No entanto, se você não quer ter um quarto dentro dessa tendência de ter o azul como parte predominante do ambiente, não tem problema. A cama azul pode ser um dos objetos da tendência dentro do quarto, e você pode compor com uma parede azul e as outras em um tom claro.

Além disso, você pode colocar um ou outro objeto na cor azul, como só um puff ou alguns quadros nas paredes claras. Com isso, você utiliza a inovação do Classic Blue, porém em doses homeopáticas. O que pode ser o suficiente.

Ademais, o segundo motivo para você apostar em uma cama de ferro azul no seu quarto é que o azul é uma cor neutra. Apesar de muitas pessoas acharem que as cores neutras são somente as claras, isso não é verdade.

O azul é fácil de combinar com várias cores e opções de decoração. Dentro disso, outra opção que vai combinar muito bem com esse estilo de cama é a decoração industrial. O que está em alta há algum tempo e já faz parte dos modelos decorativos mais pedidos.

Você pode optar por colocar peças de estilo industrial no quarto, como abajures, mesa de cabeceira, armários e colocar a cama de ferro. Irá fazer todo sentido essa combinação.

Além disso, você pode colocar acabamentos de tomada e iluminação de forma aparente com tubulações e canos. E é claro, pintar da cor da cabeceira da cama. O que daria um toque muito único e deixaria o ambiente mais moderno ainda.

Além disso, geralmente a decoração industrial é puxada para a cor cinza e preto. Assim, o azul da cama vai compor o ambiente de forma harmoniosa. E para ficar ainda mais aconchegante, vale a pena colocar a cor azul em algo mais.

Nesse caso pode ser em uma parede ou em objetos e roupa de cama. Almofadas também são ótimos acessórios para deixar o quarto ainda mais acolhedor.

Seja ousado

Uma dica que é sempre bom lembrar é que não existem regras para decoração. Claro que há certas coisas que já são padronizadas e entraram no senso comum de decoração. Porém, o quarto pode ser do jeito que você quiser.

E isso também é um estilo, sabia? Você pode colocar peças de diferentes estilos e montar o seu próprio. Nesse caso, você pode utilizar a cama de ferro azul como peça central.

A partir dela, criar o conceito dos outros móveis e objetos. Uma ideia é colocar peças coloridas. Coloque um sofá de uma cor, as mesinhas de cabeceira de outra, armário de outra e assim por diante.

O resultado vai ser um quarto alegre e que pode muito bem representar seu astral e seu estilo de vida. E a ideia nesse tipo de decoração é focar em cores vibrantes.

Além disso, muitas vezes ser ousado também quer dizer ser clássico. Você deve estar achando estranho, mas isso quer dizer que se você quer ir contra as tendências e ficar com designs mais clássicos, isso pode ser visto como ousado.

Então mais um motivo para você apostar na cama de ferro azul é para montar um quarto com um conceito mais voltado para o clássico. As camas de ferro lembram muito camas vintage, o que remete ao clássico.

Nesse cenário, você pode montar seu quarto com móveis vintage em tons neutros de sua preferência. Podem ser azuis ou cores mais básicas como branco, por exemplo. Nesse caso, é interessante colocar pontos azuis para harmonizarem com a cama e uniformizarem o quarto.

Aqui também pode ser na roupa de cama, enfeites, luminárias e até mesmo em um papel de parede azul para a parede atrás da cabeceira da cama. Com certeza o resultado vai ser extraordinário e o ambiente vai ficar muito acolhedor.

Dessa forma, você pode notar que existem vários motivos para você apostar em uma cama de ferro azul. Desde motivos para acompanhar a tendência de 2020, até motivos para acompanhar estilos clássicos e vintage.

O que importa é que a peça seja valorizada, pois é vai ser o objeto principal do quarto. É o local onde você passa bastante tempo. Por isso, sua cama não pode ser somente uma cama, ela pode ser um objeto decorativo também.

E esse é o papel desse estilo de cama, levar conforto e boas noites de sono a você, mas também proporcionar um design de ambiente tranquilo, bonito e cheio de significados.

Portanto, não tenha dúvida. Aposte na cama de ferro azul que seu quarto ficará deslumbrante. Não perca tempo, encontre a cabeceira azul em nosso site agora mesmo e garanta o melhor para o seu quarto!