Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Luminárias para quarto: confira as melhores opções!

Luminárias para quarto: confira as melhores opções!

. 4 minuto ler

O quarto é um dos locais mais importantes da casa. É lá que passamos grande parte do dia, aproveitando as horas de sono e de descanso. Pensando nisso, as luminárias para quarto são ótimas opções para dar vida ao ambiente.

Com modelos que vão dos mais simples até os mais sofisticados, este acessório faz parte de muitas casas brasileiras, seja no quarto das crianças, dos adultos ou nos ambientes de uso comum.

De acordo com estudo realizado entre a Associação Brasileira de Neurologia (ABN), Associação Brasileira de Medicina de tráfego (ABRAMET), Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), 60% dos brasileiros dormem entre 4h e 6h diárias.

Se você faz parte do grupo que dorme mais ou que descansa pouco, confira o texto a seguir e saiba como uma luminária pode mudar o clima do seu local de descanso. Está preparado para conhecer o objeto ideal para a sua casa?

O que são luminárias para quarto?

Esse tipo de luminária serve para deixar o ambiente mais confortável e claro. Muitas pessoas optam por colocar os objetos perto da mesa do computador ou até mesmo nos móveis que ficam próximos da cama.

É claro que antes de escolher, é essencial compreender o objetivo de cada uma delas e qual pode agregar ao espaço e ao seu estilo.

Confira uma lista com os principais modelos:

- Luminária embutida;

- Luminária pendente;

- Abajur;

- Arandelas;

- Lustres.

Após escolher o modelo, ainda tem a escolha do estilo, das cores e do tamanho. O importante é optar por luminárias para o quarto que sejam a sua cara e que tragam para o ambiente um estilo único.

Agora, para ajudar você a encontrar o modelo ideal, vamos ver qual combina com cada espaço?

Combinação x espaço x luminária/h2>

Para saber quais são as luminárias para quarto ideal, é fundamental considerar o tamanho do cômodo e a disposição dos móveis. Confira quando é indicado cada um dos modelos:

Luminária embutida

Este tipo de objeto é indicado nos casos em que o intuito é passar um ar de leveza, delicadeza e sofisticação.

Este é um dos modelos mais usados e mais conhecidos, afinal, quem nunca visitou uma casa em que a maioria das peças conta com luminárias no teto, com detalhes em gesso ao redor?

O que faz este tipo de iluminação ser tão escolhida é a baixa densidade da luz. Assim é possível aproveitar para ler um livro, para deixar uma luz ambiente ou relaxar alguns minutos antes de apagar a luz para dormir.

Portanto, se você deseja algo sútil e clássico, essa pode ser a melhor opção!

Luminária pendente

Este é outro modelo bem conhecido e escolhido pelos brasileiros: a luminária pendente. Este modelo consiste em objetivos que ficam pendurados no teto, agregando sofisticação e muito estilo ao ambiente.

Nos últimos anos foi possível observar modelos com tonalidades em prata, dourado e até mesmo rosê, cores inovadoras e que contribuem com a ideia de ousadia e inovação.

Este estilo de luminária combina com espaços menores e organizados. Ao optar por uma dessas, o ideal é fazer com que a atenção seja apenas dessas luminárias, dando destaque total ao adereço.

Abajur

Não há quem não conheça o famoso abajur. Muito utilizado por nossos pais e avós, a peça foi se moldando e mudando ao longo do anos, tudo para continuar nas casas.

Essas luminárias para o quarto são opções para deixar nos móveis ao redor da cama, sendo utilizado nas leituras noturnas, momento em que já estamos deitados, prontos para dormir, só conferindo mais um capítulo do livro preferido.

O abajur também é o queridinho dos bebês, já que a luz fraca acalma a criança e contribui com o sono. Alguns modelos ainda oferecem a possibilidade de tocar músicas enquanto o pequeno relaxa.

Então, se você está pensando em optar pelo abajur, saiba que essa peça clássica fica bonita em ambientes charmosos, com um tom de sofisticação e delicadeza.

Arandelas

Pensando nas luminárias para quarto, é quase impossível não lembrar das arandelas. A peça é muito utilizada em hotéis e agrega um clima de luxo em qualquer ambiente.

Para quem não conhece, as arandelas são aquelas luzes que ficam fixas nas paredes do cômodo, como aquela sequência, em fila, que fica nas salas de cinema para iluminar o chão.

É claro que no quarto não há a necessidade de colocar tantas como no cinema, ainda mais porque o espaço é menor.

Essa possibilidade pode satisfazer quem está procurando uma luz que não fique tão próxima aos olhos, algo que possa clarear o ambiente e não apenas uma parte do quarto.

Por ser um objeto luxuoso, a peça combina com cabeceiras de ferro, dando ainda mais requinte e beleza ao cômodo. Já é possível imaginar essas duas peças ai na sua casa, não é mesmo?

Lustres

Essa é outra peça bem conhecida e que nunca sai de moda. Basta caminhar nas ruas de muitas cidades brasileiras para encontrar lojas de lustres, que vão dos mais caros e requintados aos mais simples.

Além de ser utilizada em casas, essa peça também é muito comum em hotéis, seja no saguão ou no quarto de hóspedes.

As luminárias para o quarto precisam ser escolhidas de acordo com o tamanho do espaço, portanto, se você está querendo investir em um lustre, pense no tamanho do cômodo e como será o resultado final.

Caso o seu quarto seja pequeno, opte por uma versão mais simples e reduzida. Agora, se você possui um ambiente amplo, busque por algo ousado, com brilho e muita personalidade.

Não esqueça que a palavra que não pode faltar é autenticidade. Essas são dicas para nortear a sua escolha, mas o importante é que tudo tenha a sua cara e que represente um pouco de quem você é!

Gostou das dicas? Está procurando por mais acessórios para decorar o quarto? Vá para a home do site e entenda como uma cabeceira de ferro pode mudar por completo a aparência do local em que você dorme!