Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
7 ideias de decoração de quarto infantil moderna

7 ideias de decoração de quarto infantil moderna

. 4 minuto ler

Vai decorar o quarto do seu pequeno? Separamos 7 ideias de decoração de quarto infantil, moderna e funcional.

Todo quarto infantil tem que fazer jus a sua proposta, ser um espaço inteiramente dedicado a infância.

Para tal, a decoração do quarto infantil tem que ser vista de maneira diferente do resto da casa, o lado bom, é que apesar do trabalho de planejamento adicional, é muito divertido de decorar.

Você deve considerar alguns fatores na hora de definir a decoração do quarto infantil, como lembrar de adaptar para as necessidades da criança e que o seu pequeno está sujeito a variações emocionais e de personalidade, típicas do crescimento.

Para ajudar você, vamos lhe mostrar maneiras de decorar para manter um ambiente organizado e acima de tudo, fazer um quarto infantil em que a criança se sinta segura. Acompanhe!

Escolhendo o layout.

Antes de começar a decorar, você precisa definir o layout, você pode contar com a ajuda de um profissional em decoração ou fazer você mesmo. Contudo, considere alguns aspectos como funcionalidade do ambiente, temas que acompanhe o crescimento da criança e a segurança.

Considere a opinião da criança, caso ela já tenha idade para dizer algumas de suas preferências.

Aproveitar bem o espaço para deixar um cômodo livre para estimular a criatividade e o gasto de energia também é primordial, e por fim, escolha materiais duráveis como MDF laqueado, piso vinílico e cabeceira de ferro.

Ideias para a decoração Moderna e funcional.

Uma decoração moderna e funcional é possível, com detalhes que fazem a diferença. Aposte em acessórios coloridos e móveis personalizados, lembrando sempre da mutabilidade do quarto infantil.

Já que crianças crescem rápido e mudam de interesse na mesma velocidade, é importante o quarto seguir as mudanças do seu pequeno.

Objetos como luminárias, pôsteres e brinquedos, podem fazer parte da decoração e são modificados com facilidade, por isso os harmonize com as escolhas feitas para a decoração.

Dê a preferência para um quarto branco e com móveis brancos, pois assim, a combinação do ambiente e mudança de decoração no futuro será mais fácil, será como trabalhar em uma tela em branco.

Assim você pode combinar os móveis, acabamentos e cores para ter um ambiente lindo e divertido!

Quartos multifuncionais.

Aposte em quartos multifuncionais, com espaços definidos para estudar, brincar e descansar, com móveis planejados é possível criar um quarto organizado e confortável mesmo em ambientes pequenos.

Configurando o quarto com níveis e até andares, você terá um ambiente bem aproveitado e divertido.

Aposte em bancadas com nichos e cestos, armários com gavetões, almofadas, camas com baús e com cama auxiliar, para quando um amiguinho do seu filho for visita-lo.

Beliches customizadas.

Beliches estão em alta, é uma das maiores tendências para quarto infantil moderno, não pense nelas como os móveis tradicionais, que talvez você tenha dormido quando criança, os beliches atuais são muito mais modernos.

Não somente para acomodar mais de uma criança no mesmo quarto, mas para ampliar as possibilidades de uso de espaço.

Com ele, possível suspender a cama para criar um espaço sob ela para cômodas uma mesinha de estudos, um armário de livro ou um espaço para a criança se divertir.

É possível comprar beliches, com armários e mesas embutidas prontos ou mandar fazer para ficar do jeito que seu pequeno precisa.

Cenários temáticos.

Usar temas lúdicos sempre foi muito popular na decoração infantil, porém as tendências modernas mesclam os itens temáticos com móveis sóbrios e minimalistas.

Para assim, não sobrecarregar o ambiente com o tema escolhido, proporcionando uma fácil mudança futuramente, você pode usar ideias minimalistas para a decoração, que combinadas com o tema escolhido vão dar um toque lúdico e leve.

Procure também usar como base temas como o esporte favorito ou um traço marcante da personalidade do seu filho como, por exemplo, ele ser aventureiro ou gostar de astronomia, para que a simpatia da criança com a decoração dure mais tempo.

Brinque com as cores.

A melhor forma de começar a decoração de um quarto infantil é escolher as cores alegres e leves, para deixar o ambiente descontraído.

Crianças adoram cores, e muitas tem a sua cor favorita, mas evite pintar o quarto de uma única cor, escolha uma linda paleta de cores e a use na pintura e decoração do ambiente.

A tendência agora é usar tons pasteis ou neon para dar vida ao ambiente. Escolha uma bonita paleta de cores que harmonize bem, aplique esta escolha nos detalhes e móveis, mas cuidado com o exagero.

Outra forma de usar as cores na decoração é a famosa parede de quadro negro, para a criança soltar sua imaginação com o giz colorido.

Papéis de parede.

Papéis de parede são um ótimo jeito de dar um toque divertido e moderno para um quarto infantil, sem exagero.

Ele pode ser retirado depois e existem diversas opções no mercado. Aplicado em uma parede, em um cantinho do quarto ou atrás de uma bela cabeceira de ferro, pode dar o toque moderno que o quarto infantil precisa.

Adesivos também dão um toque mais sútil e atrás da cama fica lindo ainda mais se for de modelos mais minimalistas, como as com cabeceiras de ferro.

Marcenaria.

Investir em móveis personalizados pode ser um custo maior, mas com certeza traz um resultado incrível ao ambiente.

Com eles você consegue um estilo mais rústico ou clean, com acabamento arredondado para garantir a segurança e feitos para o tamanho do seu pequeno, o que permite maior independência da criança.

Cabeceiras.

Agora se você quer um toque de personalidade atemporal, que dará um ar moderno ao quarto e que vai acompanhar o crescimento do seu pequeno, invista em uma cabeceira de ferro.

Isso dará um toque de modernidade, e com certeza vai combinar com toda a decoração e acabamento, escolhidos para o quarto e em todas as fases de desenvolvimento do seu filho.

Quer encontrar as melhores camas e cabeceiras ferro? Nós temos a maior variedade de modelos, com qualidade e design exclusivo e o melhor custo-benefício do mercado. Acesse nosso site.