Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Ideias baratas para decorar o quarto

Ideias baratas para decorar o quarto

. 4 minuto ler

Renovar a decoração de um ambiente não precisa de altos gastos. Em tempos de orçamentos reduzidos, apostar na criatividade é umas das alternativas para ter uma decoração nova, mas gastando pouco.

Pequenas modificações no espaço e em certos detalhes já são o bastante para dar ao ambiente aquele ar de cara nova. Quer saber como mudar a decoração do quarto gastando pouco? Então inspire-se com as dicas a seguir. Boa leitura!

Aposte em uma boa pintura

Às vezes tudo que o ambiente precisa para ficar ao aquele ar renovado é de uma boa pintura. Além de uma opção barata, a pintura é uma das maneiras de transformar quase que de imediato a decoração de um cômodo.

Mas que tal inovar na hora de pintar? Usar a criatividade é o primeiro passo a ser seguido quando o assunto é decoração. Para mudar o visual do seu quarto aposte em pinturas diferentes como a parede com formas geométricas. Essa é uma ótima opção para dar destaque a alguma mobília do quarto.

Uma ótima inspiração é pintar a meia parede onde fica a cabeceira da cama, dando destaque para essa região do quarto. Use e abuse das cores e das formas geométricas.

Reaproveitar é a palavra de ordem

Sempre que se pensa em renovar a decoração vem a mente mobília nova. Mas nem sempre essa é uma opção possível ou necessário. Então que tal olhar com mais atenção para aqueles móveis que você já tem em casa?

Aquela poltrona que você não gosta tanto pode ganhar um novo visual sendo encapada com um tecido moderno. Pintar ou adesivar um móvel além de ser uma opção mais em conta, é também uma maneira mais sustentável de renovar os espaços.

Tire da gaveta os objetos pessoais

Sabe aquelas fotos bonitas que ficam escondidas em algum álbum? Elas podem se tornar uma parte da decoração do quarto quando combinadas com diferentes tipos de molduras. Criar um mosaico em uma das paredes do quarto com as fotos emolduradas vai trazer, com certeza, um charme a mais para espaço.

Outros objetos também podem ser usados nos detalhes da decoração. Aquela lembrança de viagem pode se tornar peça fundamental da nova composição do quarto. Esse é o momento para ressignificar estes objetos, desta forma você pode usar algo que já tem em casa, sem ter que gastar a mais por isso.

Faça você mesmo

A tendência do faça você mesmo tem a cada dia ganhado mais espaço. Uma xícara antiga, por exemplo, pode ser transformada em vaso de flor novinho. Essas e outras ideias podem ser realizadas por você mesma.

Uma pequena mudança pode transformar toda a decoração do seu quarto. Experimente, por exemplo, dar uma cara nova para os vasos de plantas decorando-os com tecido ou papel craft. Você mesmo pode fazer e o resultado vai te surpreender.

Aposte na onda verde

Falando em redecorar vasos, uma maneira de trazer mais vida para o quarto é apostar no paisagismo. Essa pode ser a saída ideal se você busca uma decoração barata e imediata. Algumas folhagens são o suficiente para garantir ao quarto um estilo completamente renovado.

Além de uma opção barata, você pode pensar em inúmeras combinações de arranjos de plantas e flores para deixar o ambiente harmônico.

Invista nos espelhos

Não é de hoje que os espelhos são a peça curinga na hora de renovar o ambiente. Além da sua funcionalidade, este objeto é capaz de repaginar um quarto completamente em instantes.

Objetos práticos, os espelhos são uma opção mais acessível de modificar o ambiente, por exemplo, em quarto pequenos. Ao colocar um espelho em uma parede, o quarto irá parecer maior.

A dica é escolher o espelho que mais represente a sua personalidade e a personalidade do quarto renovado. Além da praticidade, este objeto é muito versátil, podendo ser encontrado em diversos tamanhos e modelos.

Objetos diferentes

Se você está em busca de uma decoração personalizada e barata, garimpar objetos de decoração deve ser o seu dever de casa. Ultimamente, há no mercado uma variedade de objetos decorativos com formatos e cores que trazem vida ao ambiente.

Para tornar esses objetos curingas aposte em cores que sejam compatíveis com a sua decoração e que possam se adequar a outros estilos também. Isto ajuda a poupar tempo e dinheiro caso deseje mudar a decoração do quarto futuramente.

Almofadas personalizadas

As almofadas são outro item de decoração indispensável para renovar sem gastar muito. Além de nunca saírem de moda, as almofadas trazem conforto e sofisticação para o quarto.

São ótimas opções para dar aquele toque final na decoração. Você pode tanto comprar as almofadas prontas quanto fazê-las em casa. A segunda opção além de ser mais em conta, ainda pode render uma almofada personalizada.

Adesivos de parede

Se você não quer ter o trabalho de pintar as paredes e não quer gastar com o papel de parede, uma alternativa mais em conta são os adesivos. A grande vantagem dos adesivos é que você pode imprimir conforme a imagem que você deseja, deixando assim a decoração do quarto super personalizada. Além dessa questão, a instalação do adesivo não faz sujeira como a pintura e é mais fácil e rápido de aplicar que o papel de parede.

A iluminação faz toda a diferença

Mudar alguns detalhes da iluminação pode fazer você ver seu quarto com outros olhos. Investir em luminárias ou um abajur que trazem uma iluminação mais suave irá deixar o quarto com um ar mais aconchegante e agradável. Além de que as luminárias podem ser encontradas em diversos estilos, modelos e preços.

Roupa de cama

Quando pensando em renovar o visual do quarto, as roupas de cama são os últimos itens a serem lembrados, mas na verdade eles são uma das partes essenciais para compor a decoração do quarto.

As roupas de cama transformam instantaneamente o visual do quarto e ainda podem influenciar no seu bem-estar. Porque não há quem não goste de dormir com forros de cama novos. E além disso, são uma das maneiras mais em conta para renovar a decoração do cômodo.

Dica extra

Uma das opções para deixar seu quarto com aquele visual renovado é apostar nas cabeceiras das camas. Esses itens além de serem super funcionais, ainda agregam aquele charme na decoração do cômodo, podendo ser a peça-chave na hora de reformar.

Então que tal começar renovando o visual do seu quarto trocando de cabeceira? Entre em contato conosco e conheça toda a nossa linha de produtos.