Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Guarda-roupa aberto: por que escolher essa opção?

Guarda-roupa aberto: por que escolher essa opção?

. 4 minuto ler

Quem nunca passou alguns preciosos minutos do dia procurando por alguma peça de roupa que o guarda-roupa simplesmente pareceu ter engolido que atire a primeira pedra. Essa realidade é muito comum, especialmente no caso de pessoas que gostam de ter diversas opções e as mais variadas combinações de roupa.

E, acredite, não existe técnica de organização que dê jeito quando o assunto é guarda-roupas. Isso porque esses móveis parecem que simplesmente foram feitos para parecerem organizados em um primeiro momento, mas depois sucumbirem ao caos e esconderem justamente as roupas que queremos utilizar naquele determinado momento.

Brincadeiras à parte, se você também já não sabe mais o que fazer para manter seu guarda-roupa organizado, que tal entender um pouco melhor sobre como funcionam os guarda-roupas abertos? Sim, estamos falando daquelas opções sem portas e que com certeza podem ajudar a otimizar o seu dia a dia. Vamos entender melhor como eles funcionam? Vamos lá!

Mas antes de falarmos sobre as vantagens do guarda-roupas aberto, não vamos esquecer: investir em móveis de qualidade, como camas e cabeceiras de ferro, por exemplo, é sinônimo de dinheiro bem investido.

Mais economia

Você sabia que o guarda-roupa sem portas, conhecido também como décor, pode ser uma excelente opção para quem está querendo economizar? Isso mesmo! Como a peça acaba dispensando ferragens, o custo de produção acaba ficando menor, o que impacta diretamente no bolso de quem compra.

Afinal, só quem já saiu para comprar um guarda-roupa novo sabe o quanto esses móveis custam caro. Portanto, toda oportunidade de economizar (e garantir ainda mais organização), é bem-vinda, não é mesmo? Agora que você já conhece uma das principais características dos famosos guarda-roupas sem porta, vamos falar mais sobre a sua utilidade a seguir.

Guarda-roupa sem porta: a opção perfeita para quartos pequenos

Só quem já precisou fazer um guarda-roupa gigante caber em um espaço minúsculo sabe o quão difícil é ter que fazer essa adaptação. Isso porque não basta levar em consideração apenas o espaço do guarda-roupa em si, mas também o espaço que as portas ocuparão quando abertas.

Ou seja, muitas vezes você acaba perdendo bons metros quadrados do seu quarto apenas para ter um guarda-roupa de tamanho razoável e que possa ter suas portas abertas sem derrubar ou esbarrar em algum móvel. Mas isso simplesmente não acontece quando você opta por um guarda-roupa sem portas.

Apesar de o tamanho da estrutura ser o mesmo de um guarda-roupa convencional, você não precisa se preocupar com o espaço para a abertura das portas, já que elas simplesmente não existem. Ou seja, o guarda-roupa sem portas pode ser facilmente colocado naquele cantinho do seu quarto em que nenhum outro móvel com portas poderia ser colocado, sabe? Muito mais praticidade e amplitude ao seu cômodo!

Precisamos falar sobre organização

Assim como citamos no início desse post, apenas quem já perdeu alguns bons e preciosos minutos do dia procurando aquela blusa ou calça específica que combinaria super bem com aquele sapato que a gente não faz ideia de onde está o outro par, sabe o quão irritante são essas situações.

Claro que o contexto depende muito do grau de organização de cada um, mas que todos estamos sujeitos a esse tipo de estresse pelo menos uma vez por mês, independente do nosso nível de organização, isso estamos.

E geralmente esse tipo de situação acontece quando você tem um guarda-roupa com porta, e nós vamos te contar o porquê. Além de ‘esconderem’ seu conteúdo por meio das portas, os guarda-roupas convencionais também acabam fazendo isso com você, principalmente quando você está com pressa.

Imagine a seguinte situação: você acorda pela manhã, faz sua higiene e, quando vai procurar aquela blusa que você tem certeza que lavou na semana passada e, portanto, está passadinha dentro do seu guarda-roupa, ela simplesmente parece desaparecer aos seus olhos. Afinal, quando você olha para a pilha de blusas que possui, nenhuma sequer se parece com a que você está procurando. Isso acontece simplesmente por um fato: como você não está acostumado (a) a olhar para as suas roupas com frequência, você acaba perdendo a noção das peças que possui.

E isso pode ser ruim tanto para os momentos em que você quer usar determinada peça, mas não acha, quanto no que diz respeito a usar aquelas roupas que estão guardadas há anos esperando ‘a oportunidade perfeita’. E é sobre isso que falaremos no tópico a seguir.

Mudando a relação com as roupas

Todo mundo tem aquela (ou aquelas) peça de roupa que em toda faxina você para, olha, algumas vezes até provar, e pensa ‘um dia eu vou usar’. Mas o que você provavelmente não sabe é que as chances de você realmente usar algo que está parado no seu armário há mais de seis meses são quase nulas. E essas chances diminuem mais ainda quando você simplesmente esquece que tem essas peças. E como você esquece? Não olhando para elas todos os dias.

Os guarda-roupas convencionais (com portas) têm o poder de fazer com que esqueçamos que temos algumas determinadas peças de roupas. E isso acontece pelos mais variados fatores, mas principalmente por causa das portas, que acabam ‘tirando de vista e de mão’ peças que poderiam ser facilmente adotadas no seu dia a dia, mas não são porque você nunca as vê de primeira, assim que abre as portas do seu guarda-roupa.

Outra forma de ver a moda

Para muitas pessoas, adotar um guarda-roupa sem portas está estritamente ligado à organização. Mais espaço no quarto, roupas melhor organizadas e sempre à mão, sensação de amplitude e tudo certo.

Mas para outras, o conceito desse móvel vai muito além disso. O décor muda também a forma como eles enxergam a moda, principalmente para quem já alimenta o desejo de ser mais adepto a um armário enxuto, com poupas, mas funcionais, peças.

Independente de qual seja o seu caso, nós temos certeza que um guarda-roupa sem portas pode facilitar (e muito) o seu dia a dia, além de mudar a forma como você, literalmente, enxerga suas roupas. Que tal dar uma chance a esse móvel?

E, para quem quer deixar a decoração do quarto ainda mais completa, precisa conhecer nossas opções de cama e penteadeiras em ferro! Entre em contato para saber mais a respeito.