Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Após um dia intenso de trabalho, tudo o que mais se deseja é ter aconchego e acolhimento em seu lar. É no quarto onde encontramos refúgio para uma noite de descanso e renovação das energias. Estudos garantem que o Feng Shui para quarto é a melhor opção para manter o equilíbrio e a harmonia do ambiente.

O Feng Shui é uma corrente de pensamento milenar chinesa que busca equilibrar as energias dos ambientes, naturais ou construídos, para que não interfiram na energia vital, conhecida como Chi. Segundo o estudo dessa técnica, para obter seus resultados algumas técnicas devem ser aplicadas no ambiente.

Continue conosco para conhecer esse método e aprender como usá-lo em sua casa!

Posição da cama

Uma das causas de uma noite mal dormida pode ser o posicionamento da cama, segundo o Feng Shui. É importante que a cama esteja o mais longe da porta possível, de preferência, com os pés virados para ela, criando a sensação de conforto e segurança, mantendo controle visual.

Evite também posicioná-la embaixo de janelas (pois isso pode abalar a segurança do Chi), encostá-la em paredes (segundo a técnica, pode limitar a vida social e os romances) e colocar prateleiras acima (isso gera pressão energética, deixando o sono agitado e inconstante).

Tenha um cuidado especial com o colchão, pois os chineses acreditam que ele carrega as energias dos seus donos. Por isso, não é indicado utilizar um colchão que já foi de outra pessoa. A cabeceira é indispensável em uma cama, sendo responsável por trazer sensação de segurança e permitindo uma noite tranquila de sono.

Iluminação do quarto

O ambiente deve ter iluminação em abundância, com luz natural durante o dia e uma iluminação suave que traga conforto e leveza durante a noite. Portanto, permita que as janelas fiquem abertas durante o período diurno, deixando a luz solar e o vento melhorarem a energia do quarto, e escolha abajures e luzes mais amenas para utilizar durante a noite.

Cores do cômodo

Para que o quarto traga conforto e acolhimento, é necessário utilizar as cores corretas. Os tons mais claros são os mais usados para gerar equilíbrio. Cores como creme, bege, pêssego e cobre são indicadas para alcançar um ambiente aconchegante.

Para desenvolver uma energia curativa e tranquila, é recomendado cores naturais como azul claro, verde-água, e alfazema. Caso a escolha seja criar maior vibração no ambiente, as cores indicadas são laranja e vermelho.

Limpeza e organização

Segundo o Feng Shui, um quarto sujo e bagunçado é sinal de coisas inacabadas, dificultando a renovação de energia. Mantenha o ambiente sempre organizado e limpo, tire a poeira dos móveis, limpe os armários e livre-se de tudo o que você não estiver usando, pois esses itens roubam energias.

Nunca guarde objetos embaixo da cama para que não ocorra confusão e desvio energético, e lembre-se de manter sempre as plantas nos cantos, assim você evita que a energia fique estagnada.  

Decoração e objetos

O quarto deve ser decorado de forma suave e alegre, criando um clima de intimidade e relaxamento. Utilize objetos pares ou similares para ativar os relacionamentos, como almofadas, quadros, luminárias, entre outros. Escolha manter apenas aqueles objetos que possam te proporcionar alegria, coisas com lembranças felizes e mensagens positivas.

Conserte o que está quebrado, ou substitua — uma das regras básicas do Feng Shui é não manter nada quebrado dentro do quarto (e também da casa). Evite o excesso de espelhos no quarto: além de refletir a imagem, eles também refletem luz e energia, podendo atrapalhar o sono (quando posicionado em frente a cama) e jogar boas energias fora (quando colocado em frente a uma janela).

Usando os princípios do Feng Shui para quarto, é possível sentir a energia equilibrada e vibrações positivas nos ambientes. Quando aplicada, a movimentação das energias e o equilíbrio do yin e yang (energias ativa e passiva) geram o bem-estar e melhoram a qualidade de vida dos que ali habitam.

Você gostou deste artigo? Então, curta a nossa página no Facebook para acompanhar mais conteúdos exclusivos e ficar sempre por dentro das nossas novidades!

 
Icamas

por Icamas

Leia mais posts por este autor.