Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Espelhos para ampliar e valorizar seu quarto

Espelhos para ampliar e valorizar seu quarto

. 4 minuto ler

Decorar o nosso quarto é tudo de bom! Ainda mais quando podemos fazer tudo do nosso jeitinho e com a nossa cara. E, mesmo quando o espaço é pequeno, ainda assim é possível investir em alguns objetos de decoração que o farão parecer mais amplo e confortável, como é o caso dos espelhos.

Portanto, se você está procurando por dicas de como decorar o seu quarto e ao mesmo tempo garantir que ele pareça maior e com o espaço valorizado, veio ao lugar certo. No post de hoje trouxemos algumas dicas sobre como o uso de espelhos pode ampliar e valorizar o seu quarto. Ficou curioso(a) para saber quais dicas são essas? Então continue nos acompanhando e boa leitura!

E, além dos espelhos, é sempre importante lembrar da importância em se investir em móveis de qualidade, como nossas camas e cabeceiras de ferro. Que tal dar uma conferida em nossas opções?

Mas antes disso... vamos falar sobre esse verdadeiro item milagroso de decoração, o espelho.

Espelho, espelho meu...

Você com certeza já deve ter ido a algum lugar onde a decoração principal se dava a partir de espelhos, e também com certeza deve ter pensado “nossa, esse lugar parece muito mais amplo”. E essa é a verdadeira mágica dos espelhos.

Quando bem instalados e posicionados, eles ajudam a trazer essa sensação de amplitude, já que acabam refletindo o espaço, deixando a impressão que possuem o dobro do tamanho real. Mas atenção: não basta sair espalhando espelhos por todo lugar, hein? Isso porque, quando esse item é mal utilizado, além de não gerar a sensação de amplitude, ele ainda pode pesar na decoração, e não é isso que queremos.

Pensando nisso, a seguir você confere algumas dicas sobre como utilizar espelhos na decoração do seu quarto e deixá-lo lindíssimo e muito mais amplo. Vamos lá!

Escolhendo o melhor tipo de espelho

Existe hoje no mercado uma infinidade de espelhos, nos mais diversos modelos, tamanhos e preços. Mas antes de sair por aí comprando o que você achar mais bonito, é preciso já ter em mãos as dimensões do seu quarto, especialmente dos locais onde você quer instalar esse espelho.

Caso o local escolhido seja uma parede inteira, talvez seja mais interessante optar por uma ‘parede falsa’ de espelho do que por uma peça só. Esse primeiro costuma custar um pouco mais caro, mas o resultado é surpreendentemente encantador.

Mas atenção: as paredes falsas de espelho são as que mais ajudam a dar a sensação de amplitude seja realidade. Portanto, contar com a ajuda de um profissional no momento de escolher onde vai o aplicá-la (e até mesmo para saber se ela é realmente viável no espaço do seu quarto) é crucial.

Espelhos decorativos

O espaço do seu quarto até que é bom, mas você acha que poderia ser melhorado com o uso de espelhos na decoração? Devemos dizer que você tem razão. Afinal, se existe um item extremamente versátil e que combina com os mais diversos ambientes, esse item definitivamente é o espelho.

Por isso, até mesmo quando o assunto é apenas decoração, é uma excelente opção apostar nos espelhos como seus melhores amigos. Você pode, por exemplo, fazer uma ‘parede falsa’ de espelhos bem atrás da cabeceira da sua cama. O estilo aqui fica livre, sendo que você pode escolher entre uma peça inteira lisa, um mosaico ou qualquer outro estilo.

Esse tipo de aplicação ajuda a trazer mais requinte para o ambiente. Além, é claro, de deixá-lo mais amplo e bonito! E quem é que não gosta de ter um quarto mais bonito, não é mesmo?

Cuidado com a fixação

Se você é do tipo ‘faça você mesmo’, certamente já deve estar pensando ‘vou comprar esses espelhos e fixar tudo sozinho(a)’. Essa pode ser uma boa opção, já que a fixação dos espelhos não costuma ser muito trabalhosa. No entanto, além de ser muito cuidadoso(a), afinal, estamos falando de espelhos, objetos extremamente frágeis e que podem quebrar com o manuseio errado - é importante também se atentar quanto aos materiais utilizados para essa finalidade.

A cola, por exemplo, pode ser uma excelente aliada a esse processo. Mas não estamos falando de qualquer cola! Para a fixação de espelhos você precisará de uma cola especial, que pode ser encontrada no mesmo local onde você comprou o espelho. O uso da cola especial, no entanto, só é indicado no caso de espelhos que vão permanecer muito tempo no mesmo local, hein? Caso você queira ater a flexibilidade de sempre trocá-lo de lugar, é bom optar por outras formas de fixação.

Outras formas de utilizar espelho na decoração do seu quarto

Essa dica é muito importante principalmente para quem não tem espaço o suficiente para fixar um espelho na parede: utilizá-los apoiados no chão pode ser uma excelente forma, tanto de dar um charme a mais ao ambiente, quanto de torná-lo mais amplo e charmoso.

Atualmente é possível encontrar uma série de espelhos em lindas e resistentes molduras por aí. Por isso, nossa dica é que você saiba quais são as dimensões do espaço em que deseja apoiar o espelho, e invista nessa opção de apoiar no chão. Além de deixar o seu quarto maior, esse tipo de espelho ainda vai deixar o ambiente muito mais bonito, estiloso e confortável.

Cuidado com o reflexo

Como citamos anteriormente, o grande fator positivo do uso de espelhos na decoração de quartos (principalmente pequenos), é que eles ajudam a ampliar o ambiente, o que acontece justamente pelo reflexo. No entanto, esse fator positivo também pode se tornar negativo caso não seja bem pensado e executado.

Por isso, procure sempre instalar seus espelhos (sejam eles grandes, pequenos ou médios) de frente para áreas neutras. Assim, a área refletida e ampliada será neutra, o que não vai interferir na decoração como um todo, tornando-a pesada e desconexa. E, para garantir que sua decoração fique ainda mais bonita e de altíssima qualidade, invista em camas e cabeceiras de ferro!

Além disso, é importante que o espelho não fique de frente para o banheiro, caso você tenha um no seu quarto. Além de não ajudar a aumentar a amplitude do espaço, ninguém quer ter o banheiro refletido em uma grande e linda parede de espelhos, não é mesmo?

E, para deixar a decoração do seu quarto ainda mais bonita, que tal investir em uma cabeceira de ferro? Entre em contato conosco!