Escolha da cama conforme o tamanho do quarto: confira as melhores opções

    O sono é algo reconhecidamente importante para a saúde e o bem estar. A cama, por sua vez, é um dos principais elementos na hora de dormir. Na atualidade, contudo, diversos modelos estão disponíveis para atender um público cada vez mais variado.

    Para que uma cama seja adequada a uma determinada pessoa, ela precisa atender alguns requisitos, sobretudo anatômicos. Outro aspecto importante a se considerar é a proporcionalidade que o móvel terá em relação ao quarto que o abrigará, ou seja, é preciso que se pense nas dimensões do espaço em questão.

    Conheça alguns tipos de cama indicados conforme o tamanho do quartos:

    Camas para quartos pequenos:

    ![](https://blog.icamas.com.br/content/images/2018/03/cama-embutida.jpg)Cama embutida
    Nos dias de hoje, a falta de espaço pode ser compensada com criatividade e uma série de móveis planejados para estes tipos de quarto. Em se tratando de camas, as embutidas vêm ganhando cada vez mais força no momento da escolha dos clientes.

    Dentre os modelos mais expressivos de camas para quartos considerados pequenos estão as beliches e os que costumam se transformar até mesmo em outro móvel, como por exemplo, os que abrigam um closet na parte de baixo ou os que viram escrivaninha.

    Com isso, além de se adquirir um móvel que não ocupará muito espaço, ainda pode-se contar com ele para outras atividades, constituindo um item bastante funcional.

    Camas para quartos médios:

    ![](https://blog.icamas.com.br/content/images/2018/03/cama-queen-size.jpg)Cama queen Size (1,58m x 1,98m)
    Nesse tipo de ambiente há uma liberdade relativamente maior quanto à escolha da cama, principalmente se comparado com quartos pequenos. Deve-se levar em conta, assim como nos outros casos, possíveis aspectos de quem ocupará o quarto, o que dará uma melhor orientação na hora da compra.

    De modo geral, as camas de casal ou as Queen Size ficam muito bem em quartos médios, uma vez que conferem conforto sem que se tome muito espaço do local. Se o dormitório for destinado a crianças, beliches ou camas com gavetas costumam atender às necessidades dos pequenos.

    Camas para quartos grandes:

    ![](https://blog.icamas.com.br/content/images/2018/03/cama-king-size.jpg)Cama King Size (1,93m x 2,03m)
    Caso as dimensões do espaço sejam amplas, a escolha da cama pode ir além do que se vê tradicionalmente. É nesse momento que surge a indicação de um móvel que representa um verdadeiro sonho de consumo de muitas pessoas: a cama King Size.

    Considerada uma cama de grandes proporções, a King Size costuma também ser extremamente confortável e fica muito bem em quartos maiores.

    Dicas sobre posicionamento das camas:

    – Camas encostadas em paredes com janelas:

    Quem optar por colocar a cama nesta posição poderá contar com vantagens em relação ao sol e ao vento. Já para os que tem crianças em casa, trata-se de uma opção pouco segura.

    – Camas com um lado encostado na parede:

    Se a cama for de solteiro, trata-se de algo perfeitamente indicado, mas se for de casal, não se deve adotar, já que isso impedirá a saída rápida de uma das pessoas.

    – Corredores funcionais:

    O lado do quarto que ficar com mais espaço ao se posicionar a cama deve também ser o que mais funções reúne, ou seja, através dele pode ser mais fácil sair do dormitório ou alcançar o armário, por exemplo.

    Escolha da cama conforme o tamanho do quarto: confira as melhores opções