Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Edredom ou cobertor? O que você deve levar em conta antes de escolher

Edredom ou cobertor? O que você deve levar em conta antes de escolher

. 2 minuto ler

Vivemos em um país tropical, mas a chegada do outono já traz noites mais amenas e com temperaturas mais baixas. Aí entram em cena os cobertores e edredons, que proporcionam noites quentes e acolhedoras quando o clima fora de casa está mais frio.

Então surge uma dúvida muito comum entre quem está comprando peças de cama para se preparar para o inverno: edredom ou cobertores? Qual devo escolher para atender as minhas necessidades?

Claro que não existe uma resposta pronta, uma vez que essa escolha depende de características pessoais e de gosto, além do clima onde a pessoa mora ser mais ou menos frio. Vamos conversar sobre as principais diferenças entre o edredom e o cobertor, para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Cobertor

O cobertor tem uma menor capacidade de reter o calor, ou seja, ele esquenta menos do que o edredom. Isso não é um defeito, em si, uma vez que a quantidade de frio é que irá determinar o quão quente será a peça que você deseja. Locais com temperaturas mais elevadas podem ser ideais para cobertores, ou pessoas que sentem mais calor de modo geral.

Quanto a composição, os cobertores possuem uma grande variedade de fios e tecidos. Aqueles feitos com algodão, apenas, são mais finos e leves e são recomendados para dias onde o frio não esteja tão severo. Enquanto isso, aqueles produzidos em lã são mais grossos e pesados. Esses são ideais para aqueles dias de frio intenso, onde não temos vontade nem de sair de casa. A escolha deve seguir a intensidade de frio ou gosto pessoal.

Ainda existem outros materiais que podem ser usados, como poliéster ou microfibra. Essas possuem a vantagem de serem menos volumosos e mais leves. São mais fáceis de guardar e transportar.

Geralmente os cobertores podem ficar sempre por baixo do edredom, servindo como um reforço em noites mais gélidas que o convencional. Eles possuem ainda uma função decorativa, com diversos modelos coloridos e estilosos.

Muito importante para os alérgicos: diversos cobertores atualmente são produzidos com material antialérgico.

Edredom

Tradicionalmente eles são compostos por uma cama interna de manta e uma externa de algodão ou malha. Quanto mais grossa for a camada interna, mais quente o edredom será. Os tipos de tecidos empregados podem variar bastante, dependendo dos fabricantes.

Eles retêm bem mais calor que o cobertor, isso significa que é a opção ideal em dias muitos frios de inverno. Além disso, dispensa a utilização de várias camadas de peças para esquentar. Um único edredom pode substituir várias peças de mantas ou cobertores juntos, o que pode ser uma ótima opção para evitar muitos itens para limpeza.

Muitos modelos são dupla-face, atuando como uma peça decorativa na hora de decorar e alegrar o ambiente da casa. Podem conferir elegância e beleza.

Conheça nossos produtos!

Além dos edredons e cobertores, as camas e cabeceiras são fundamentais em um quarto. Nisso nós podemos te ajudar! Acesse nosso site e conheça nossos produtos e condições. Trabalhamos para garantir o melhor preço aliado a alta qualidade dos produtos.