Sem categoria

Dúvidas frequentes sobre cabeceira de ferro

Você tem interesse em comprar uma cabeceira de ferro, mas não sabe como medir, por que investir em um produto como este, como limpá-lo e até mesmo como escolher o melhor tamanho para a sua cama?

Acompanhe as perguntas mais frequentes acerca deste assunto neste conteúdo da Dom Mascate e descubra como sanar todas as suas dúvidas antes de garantir o modelo ideal para o seu cômodo.

Você vai se surpreender com todas estas informações e, mais do que isso, sair deste artigo com a certeza de que encontrou a cabeceira que sempre quis, com a qualidade que sempre sonhou. Confira:

PERGUNTA 1: Por que devo investir em uma cabeceira para o meu quarto?

RESPOSTA: A cabeceira é um item fundamental para fazer o seu quarto parecer maior e mais elegante, dar mais estrutura à sua cama e adicionar conforto ao móvel, uma vez que possibilita que o usuário se encoste sobre a mesma.

Além disso, este item é capaz de dar suporte ao colchão ou box e, ainda mais importante, tem a responsabilidade de proteger a sua parede contra a abrasão frequente deste móvel contra a mesma.

PERGUNTA 2: Por que uma cabeceira de ferro é a mais indicada?

RESPOSTA: Porque o ferro é um material forjado para exalar elegância e beleza, dando um ar especial ao seu ambiente. Contudo, este não é o fator principal.

Ademais de toda a sofisticação que este item pode trazer, sua composição faz com que ele seja extremamente mais durável e seguro, possibilitando que o indivíduo tenha acesso a um produto de qualidade e excelência, que não irá se deteriorar facilmente.

Além disso estas cabeceiras precisam de pouca manutenção, necessitando apenas de limpezas recorrentes, como será explicado ao longo deste texto.

PERGUNTA 3: Quais os tamanhos de cabeceiras de ferro existentes atualmente no mercado?

RESPOSTA: Os tamanhos de cabeceira podem variar de acordo, evidentemente, com as medidas da cama na qual este item será aplicado. Por esta razão, é importante considerar que as dimensões podem ser de:

– Solteiro: 90 x 190 cm;

– Viúva: 120 x 190 cm;

– Casal: 135 x 190 cm;

– Queen: 151 x 180 cm;

– King: 150 x 200 cm;

– Super King: 180 x 200 cm.

Escolha a que se adéqua ao tamanho da sua cama ou colchão e, claro, não se esqueça de medir para garantir que tudo está alinhado corretamente.

PERGUNTA 4: Como medir o tamanho de cabeceira apropriado para a minha cama?

RESPOSTA: O ideal, neste contexto, é entender qual o tipo de cabeceira do seu interesse. Ela começa quando o colchão termina ou vai até o chão? Se for no primeiro caso, é necessário medir da parte superior do colchão para cima. Já no segundo, é preciso conferir a altura como um todo.

O mesmo, claro, é válido para a largura, verificando a estrutura da sua cama e colchão para que tudo orne perfeitamente e não fiquem sobrando espaços, dando um ar de que a peça não era para o móvel.

PERGUNTA 5: Devo colocar a minha cabeceira de ferro direto na parede ou deixá-la desencostada?

RESPOSTA: Sobre o posicionamento da cabeceira, isso é algo muito particular do gosto de cada comprador. Há pessoas que preferem colocá-la fixa à parede, por acreditar que a peça estará muito mais segura do que na aplicação de forma tradicional.

Por outro lado, há indivíduos que preferem a flexibilidade e mobilidade de uma cabeceira solta, especialmente para o caso de querer mover a cama de posição dentro do ambiente em questão.

Por este motivo, a opção de montagem é inteiramente pessoal e as lojas responsáveis pela venda costumam deixar os clientes à vontade para decidirem pelo que melhor lhes convém.

PERGUNTA 6: É possível instalar minha cabeceira em uma parede de gesso ou com algum tipo de revestimento?

RESPOSTA: Sim, é possível. Como dito anteriormente, a sua cabeceira não precisa estar encostada de forma direta em uma parede, mas, caso esta seja a sua preferência, também não é obrigatório que esta seja uma superfície lisa.

Ainda assim, é importante que você possa comprar fixadores especializados para estes locais e, acima de tudo, se preocupar com o peso da cabeceira, para que ela não venha a causar qualquer eventualidade ou problema no seu ambiente.

PERGUNTA 7: Neste caso, a remoção da cabeceira de ferro pode danificar a minha parede?

RESPOSTA: Dependendo do material que você utilize para fixar a cabeceira de ferro à parede, é muito improvável que ela venha a danificar as superfícies lisas, especialmente as que tiveram uma aplicação de primer antes da pintura.

Aliás, uma dica interessante é evitar fazer esta instalação abaixo, por exemplo, de um ar-condicionado. Caso contrário, os pingos de água decorrentes deste equipamento podem enferrujar o material e, consequentemente, manchar a sua parede.

PERGUNTA 8: Como devo realizar a limpeza da cabeceira de ferro?

RESPOSTA: O recomendado é que você limpe a sua cabeceira ao menos uma vez a cada quinze dias. Não porque ela vá ficar realmente suja neste período, mas porque pode aglomerar muita poeira, o que não é bom para a saúde de quem dormirá em um contato próximo com este produto.

Contudo, por ser de ferro, é interessante que você não aplique qualquer produto químico durante este asseio e muito menos utilize esponjas para esfregar o móvel.

Tudo o que é necessário é utilizar um pano limpo, a fim de alcançar todos os lugares e remover qualquer acúmulo que esteja na região. Alem disso, caso sinta a necessidade, umedeça o tecido de leve e torça bastante antes de aplicá-lo na superfície.

PERGUNTA 9: Onde comprar uma cabeceira de ferro de qualidade?

RESPOSTA: Se você quer comprar uma cabeceira de ferro e não sabe onde encontrar um produto de qualidade, está na hora de conhecer a Dom Mascate. Isso porque a empresa é responsável por fabricar itens neste material, como camas e outros acessórios para este móvel.

Acesse o site para saber mais e, claro, não deixe de conferir todos os modelos disponíveis. Esta é a sua oportunidade de ter acesso ao melhor custo-benefício de toda internet e ainda a preços que cabem no seu orçamento. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.