Dicas para decorar quarto de filhos gêmeos

    Encante-se com esta incrível possibilidade para chegada de seus bebês em dose dupla!

    DECORAR PRA QUE? PRA QUEM?

    Decorar um quarto já é difícil, já pensou decorar o quarto de filhos gêmeos? Existem pessoas que vão amar deixá-los no mesmo ambiente e já existem famílias totalmente contrárias a isso. Acreditam que desde cedo cada um deve ter sua individualidade respeitada.

    Se você está grávida de gêmeos e já está preocupada com a decoração da sua casa ou do seu apartamento, nós vamos te ajudar tirando suas dúvidas e dando sugestões práticas para o seu dia a dia.

    Nesse momento como tudo sairá o dobro, você deve se basear na: simplicidade e praticidade. Observe bastante em sua rotina diária com os (as) anjinhos (as), e como a decoração pode ser pensada a seu favor, tudo claro respeitando o espaço disponível para o quartinho e a individualidade de cada um.

    O cantinho dos bebês que estão chegando deverá ser muito bem projetado, com divisão de espaços, mas pensando essencialmente no conforto das crianças, mas também pensando em ajudar a mamãe e adaptar a sua dupla rotina em breve.

    Ser mãe já lhe traz uma alegria imensa, imagine a alegria na espera de dois lindos(as) bebezinhos(as), você já deve estar tendo inúmeras inspirações para decorar o quartinho (cantinho) deles, e sendo assim você poderá incluir em cada espaço decorações que lembrem às personalidades de seus pequenos.

    A nossa ideia inicial e inspirada na maternidade é que, quando os bebês nascem, mesmo quando é um casal, o ideal é deixá-los no mesmo quarto. Acostumados com a proximidade dentro do útero, eles não vão estranhar quando tiverem que dividir também o mesmo cômodo. Caso você queira depois aí sim você poderá deixá-los separados, porque inicialmente os dois juntos irá até mesmo facilitar na hora da amamentação e soninho.

    É uma delícia sonhar com cada detalhe do ambiente, mas sabemos que é um desafio otimizar o espaço para duas crianças. A família geralmente quer sempre ter as melhores coisas para mostrar ao bebê e deixá-lo o mais seguro possível. O quarto é uma das coisas mais valorizadas, os pais querem sempre deixar o cantinho das crianças belo e fazer eles se sentirem bem sempre.
    Com a chegada dos bebês os pais querem saber como decorar da melhor forma o quarto de gêmeos, pois eles sempre querem deixar um ambiente especial e que o mesmo seja bem encantador.

    O interessante é que na chegada de gêmeos as pessoas podem fazer a decoração de três maneiras, decoração para duas meninas, dois meninos ou o casal, os pais podem ter muita criatividade, pois existem muitas coisas interessantes que a família pode usar para encantar os bebês e os deixarem felizes, independente da formação descrita acima.

    Sigam então as dicas para deixar o quarto deles ainda mais lindo:

    APRENDENDO COMO FAZER

    Os consultores e arquitetos podem fazer muitos designs de decorações de quarto de bebês, eles podem colocar desenhos especiais e que mostrem muita alegria, ou algo que traga memórias familiares, o importante é que os pais pensem sempre no conforto das crianças e as deixem bem de verdade. Depois de se pensar nisso é sempre bom que haja uma cor base, onde a mesma mostre um design especial e encantador ás crianças, depois dessa cor base, os pais podem personalizar com diferentes temas infantis usando isso para que as crianças e a própria família tenha um apreço especial pelo quarto.

    No caso de gêmeos depois de crescidos, é importante que os pais possam de certa forma fazer com que as crianças possam ter o seu espaço e que cada cantinho seja especial para cada um. As crianças devem ter um canto de brinquedinhos e enfeites.

    Se os gêmeos forem meninos, o quarto pode ter a decoração de coleções de aviõezinhos, carrinhos pois o mesmo mostra mais elegância, já as meninas podem ter coleções de bonecas e ursos e bailarinas, pois as mesmas levam ao quarto da criança mais harmonia e um design encantador, já no caso de casais os pais podem colocar muitos bichinhos de pelúcia e deixarem o quarto mais colorido, pois assim os mesmos fazem as crianças terem um ambiente agradável e não faz com que as crianças pensem que cores influenciam em algo.

    Caso você vá se mudar devido a chegada dos gêmeos. Existem muitas opções de apartamentos para venda de 2 ou 3 quartos.

    5 DICAS SOBRE A PRODUÇÃO DO QUARTO

    1. Uma decoração sutil e delicada quando se trata de um lindo casal. A parede creme (cor base, lembram?) em contraste com os móveis todos em branco e detalhes coloridos nos acessórios, traz ao quartinho um aconchego e tranquilidade.
    2. Pense na iluminação do quarto. As crianças precisam ter momentos de muita claridade mas também precisam de um momento mais escuro e tranquilo quando forem dormir.
    3. Os itens de utilidade como algodões, lenço umedecidos, mamadeiras, devem estar em fácil acesso, ou seja nada melhor do que um móvel mais centralizado para ajudar nessa jornada dupla.
    4. Os brinquedos seguros devem estar em fácil acesso as crianças e os que estão no quarto servindo de enfeites devem estar em nichos mais altos mantendo a segurança.
    5. Você deve usar a sua inspiração na hora da decoração. Use e abuse de temas que lembrem a família e remetam as crianças a sempre terem boas memórias.

    CONCEITO COLORIDO E LÚDICO PARA QUARTO DE CASAL DE GÊMEOS

    Outra inovação que os arquitetos estão usando muito são as paredes lousas e incrementar muito no conceito de decoração. Ao invés dos clássicos tons pastéis e ambientação neutra, alguns profissionais estão criando temas alegres e coloridos para as crianças. Apesar de ser claramente um quarto unissex, o ambiente não deve apresentar conflitos estéticos.

    Nas paredes, os arquitetos estão optando principalmente por adesivos que são de fáceis colocação e retirada depois. Os desenhos vão de acordo com o desejo de cada pai. A ideia é que a parede conte uma história, tornando tudo muito lúdico e gracioso!

    Compre revistas, e invista na sua criatividade e no amor que você colocará no cantinho deles, com certeza será certeiro e as crianças vão amar, além de deixar seu apartamento muito mais aconchegante.

    Tudo que é feito com amor e alegria, transmitirá a paz e a harmonia que as crianças que estão por vir precisam. Aproveite estas dicas e compartilhe este post em suas redes sociais, quem sabe alguém que tenha filhos gêmeos esteja exatamente precisando desse tipo de informação!

    Dicas para decorar quarto de filhos gêmeos