Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Dicas de como decorar o quarto do seu bebe

Dicas de como decorar o quarto do seu bebe

. 4 minuto ler

As expectativas para a chegada do bebê envolvem 9 meses de muita ansiedade e preparativos. Existem vários rituais essenciais que deixam os pais ocupados durante todo esse tempo? A compra das roupas, o chá de bebê, escolha dos padrinhos e, claro, a decoração do quarto.

Preparar o quarto do seu bebê com uma decoração especial é uma forma de você dar boas-vindas para o seu filho ou filha, oferecendo a ele ou a ela um ambiente bonito e, principalmente, aconchegante.

Pensando na importância da decoração do quarto do bebê, nós da NOME DA EMPRESA, escrevemos este artigo com muitas dicas importantes para esse preparativo.

Dicas de decoração para o quarto do bebê

Escolha o estilo e as cores

O primeiro passo para a decoração do quarto é decidir qual o estilo você deseja seguir e qual paleta de cores será a sua decoração. Isso é importante para servir de guia na hora de comprar os móveis, pois, muitas vezes, compramos cada elemento em uma loja em momentos diferentes.

Sendo assim, se não tivermos uma direção para tomar as decisões, acabaremos com um tanto de móveis que não combinam.

Acerca do estilo, pode esquecer aquela ideia de que os quartos infantis precisam ser carregados de enfeites, com muitos fru-frus e bonecas ou carrinhos. A moda agora é uma decoração mais clean e sofisticada.

Entre as suas principais opções estão o estilo vintage, moderno, rústico e o tradicional.

Cada estilo dos citados combina mais com certas cores. O vintage, por exemplo, pede uma paleta mais pastel, com tons mais suaves. Já o tradicional, pede cores mais chamativas e fortes.

O estilo moderno combina com cores mais neutras, enquanto no rústico, você pode misturar os tons da madeira com uma paleta colorida de seu gosto.

Não se esqueça dos elementos básico e úteis!

Lembre-se que o quarto do bebê também precisa ser funcional, pois você precisará alimentá-lo durante a noite e trocar fraldas. Claro, tudo isso sem perder a essência da decoração.

Um dos principais elementos da mobília é sem dúvida a poltrona. Ela que será sua melhor amiga quando precisará amamentar seu filhinho. Compre uma confortável e, se possível, uma que possua um pufe para escoro dos pés.

Além de ser super confortável, esse é um conjunto muito elegante e que incrementa de maneira bastante positiva a decoração.

Você também pode optar por uma novidade do mercado que são as poltronas de balanço. Elas te ajudam naquela tarefa de todos os pais que é balançar o neném para que ele durma, poupando vocês de uma tremenda dor nos braços.

Os trocadores também são essenciais. Geralmente utiliza-se como apoio a cômoda e forra-se um trocador de tecido ou plástico. Essa é uma alternativa melhor do que a cama, pois, nela, você precisa forçar bastante a sua coluna para se manter abaixada.

Já em uma altura apropriada, isso não acontece. Como o mercado possui uma opção mais tecnológica e moderna para tudo, já são vendidos trocadores acoplados à parede e que podem ser abertos e fechados de acordo com a necessidade.

Você pode acrescentar enfeites para que ele combine com o resto da decoração ou até mesmo pintá-lo.

Iluminação

A iluminação é outro elemento que deve ser pensado em duas dimensões: a da decoração e a da utilidade.

Isso porque, ao mesmo tempo que ela servirá para te auxiliar a cuidar do seu bebê em um ambiente bem iluminado, evitando que acidentes aconteçam, ela também é uma grande ferramenta de decoração.

Afinal, não se trata apenas da lâmpada que colocamos no teto no centro do quarto. Abajures e pendentes podem ser distribuídos em diferentes pontos para que certo móvel ou decoração se destaque.

Os abajures são uma boa escolha se sua decoração é mais clássica; se for mais moderna, a escolha mais adequada são os pendentes.

Quadros nas paredes

Uma das principais regras na hora de organizar o quarto do bebê que está por vir é não deixar as paredes lisas. É necessário ter algum elemento decorativo nas paredes, sejam quadros, pequenos nichos, retratos ou pinturas.

Escolha o que tem mais a ver com o seu gosto, os mais usados atualmente são decorações com pequenos espelhos em quadro ou algum arranjo com o nome do filho.

Você pode brincar um pouco e se divertir nessa parte, colocar adesivos temáticos, pisca-pisca, brinquedos, as possibilidades são infinitas.

Berço

Por último, o mais importante: o berço. Ele acolherá seu filho durante todas as noites até que ele tenha idade suficiente para dormir em uma cama. O berço é a atração principal do quarto do bebê, a primeira coisa que atrai nossa atenção ao entrarmos no quarto.

Por isso, você deve caprichar especialmente nessa escolha, já que não adianta caprichar em todo o resto e optar por um berço que não faça jus ao resto dos elementos.

Uma dica de ouro é os berços de ferro. Essa é uma nova tendência que vem crescendo no mercado que são dos móveis feitos em ferro, principalmente cabeceiras de cama.

Um berço nesse material dará um aspecto bastante clean para o quarto e menos sobrecarregado. Além disso, ele é bastante versátil quanto a cores e modelos, com certeza achará um que o agrade.

Vantagens das cabeceiras de ferro

Os móveis em ferro são muito queridos porque se adaptam a qualquer tipo de decoração, seja clássico ou moderno, industrial ou provençal. As cores, tamanhos e modelos variam para atender qualquer tipo de gosto e para promover conforto.

Ela é bastante resistente e, com os devidos cuidados, possui uma longa vida útil. Você pode estar com um pé atrás pensando que o ferro é fácil de ser oxidado e, portanto, não vale a pena.

Mas você se engana. O tratamento que o material recebe na fabricação da cama o torna mais resistência ao surgimento de ferrugem, que quando aparecem são facilmente removidos. Entretanto, para evitar essa situação ao máximo, cuidados quanto à limpeza são importantes.

O custo benefício dos berços e cabeceiras de ferro são enormes. Vale muito a pena acrescentar esse item na decoração do quarto e deixar seu cômodo com aspecto ainda mais elegante.

Conheça nossos modelos de cabeceira de ferro por meio do nosso site.