Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Descubra como renovar a decoração do seu quarto sem gastar muito

Descubra como renovar a decoração do seu quarto sem gastar muito

. 4 minuto ler

Muito além da beleza, a decoração tem a função de transformar qualquer ambiente em um lugar nosso, que represente nossos gostos e personalidade. Em relação aos quartos, a questão se torna ainda mais importante, afinal, é o local onde passamos grande parte do tempo, relaxamos e preservamos nossa intimidade.

Por isso, decorá-lo de uma forma que o deixe aconchegante e receptivo é fundamental para que você se sinta bem em seu cantinho.

Pensando nisso, e sabendo que redecorar todo um cômodo não é nada barato, nós trouxemos as melhores dicas para você deixar o seu quarto com a sua cara e, o melhor de tudo: sem gastar muito.

Confira:

famosos papéis de parede

Papéis de parede são itens muito conhecidos e procurados quando se fala em decoração e, para mudar a cara de um ambiente, conferindo personalidade a ele, são opções excelentes. Através deles, conseguimos transmitir a essência dos moradores e trazer vida para o local.

É possível encontrar papéis de parede nas mais diversas texturas e estampas, permitindo que, com a mistura correta entre cores e desenhos, você consiga deixar a decoração com a sua cara.

Cores que mudam tudo

Pode parecer uma dica óbvia, mas investir em uma nova pintura é uma excelente maneira de redecorar o quarto sem gastar muito. Uma nova cor pode trazer um aspecto totalmente diferente para o lugar e tudo de que você vai precisar é de algumas latas de tinta e um pouco de criatividade.

Uma boa ideia é combinar cores diferentes nas paredes e, para isso, você nem precisa comprar muita tinta. Basta uma lata de tinta branca e alguns frascos de corante.

Outra opção que está bastante em alta atualmente são as tintas com efeito de cimento queimado. Elas existem em diversas texturas e têm um excelente resultado final, deixando o ambiente muito mais moderno.

Quadros decorativos personalizados

Uma ótima forma de personalizar o ambiente de acordo com o que você mais gosta, é apostar nos quadros decorativos. Com eles, você pode escolher as imagens que mais tenham a ver com seu gosto, como por exemplo, fotos de sua banda; filme, série, livro ou esporte favorito.

Quadros podem ser dispostos na parede ou em prateleiras e você ainda tem a oportunidade de fazer uma bela combinação entre eles, escolhendo diferentes tamanhos e estilos de moldura.

Adesivos de parede criativos

Como uma junção das melhores qualidades dos quadros decorativos e dos papéis de parede, os adesivos são opções divertidas, criativas e de fácil aplicação. Para quem deseja redecorar o quarto sem gastar muito, além do preço baixo, eles oferecem a vantagem de serem facilmente encontrados no mercado nos mais diferentes temas, tamanhos e estilos.

Por causa dessa variedade, é possível encontrar o adesivo que se encaixe perfeitamente com a decoração que você planejou.

Além disso, atualmente, existem empresas que fabricam adesivos totalmente personalizados, feitos de acordo com a foto ou imagem que você escolher. Quer maneira melhor do que essa para deixar o seu cantinho com a sua cara?

Almofadas nunca são demais

Almofadas são ideais para deixar um ambiente confortável e, no caso dos quartos que, naturalmente são locais de descanso e relaxamento, elas se tornam uma ótima pedida.

Uma ótima forma de utilizá-las é combinando almofadas de diferentes tamanhos e formatos. Capas com cores e texturas diversificadas também funcionam perfeitamente para renovar o ambiente de vez em quando sem precisar fazer grandes mudanças.

Decorado e organizado

Para aqueles que têm dificuldade em manter o quarto organizado ou não possuem muito espaço nos armários e guarda-roupa, os cestos e caixas organizadoras são a solução perfeita para diminuir a bagunça e caprichar na decoração.

Eles são encontrados em diferentes materiais, como corda, madeira, plástico, além de diversas cores e estampas, possibilitando que você escolha aqueles que mais se encaixem em seu quarto.

Mesma mobília, cara nova

Talvez você já tenha enjoado dos mesmos móveis de sempre e queira muito trocá-los, mas mudar toda a mobília do quarto não é uma opção barata. Para resolver o problema sem gastar muito, aposte em cores novas para os móveis antigos.

Você pode escolher a cor que quiser e, com um pouco de criatividade e uma lata de tinta, dar uma cara nova a sua mobília.

Inicialmente, pintar os móveis parece uma tarefa cansativa, mas, com o tempo e fazendo da maneira certa você perceberá que, na verdade, o trabalho pode ser bastante divertido e até mesmo relaxante, além de contribuir muito para a decoração.

Novas formas de decorar

Uma ótima forma de inovar na decoração gastando bem pouco é investir em objetos e acessórios que podem ser trocados ou mudados de lugar com facilidade.

Cortinas, jogos de cama, tapetes, almofadas, porta-retratos e luminárias, por exemplo, podem ser combinados entre si de diversas maneiras diferentes e, assim, é possível renovar a decoração sempre que você quiser.

Móveis de pallet

Sabe aqueles estrados de madeira que muita gente joga fora? Embora muitos o vejam como lixo ou entulho, eles contribuem imensamente com a decoração e, por serem material de segunda mão, oferecem custos bem mais baixos.

Você pode pintá-los com a cor que quiser, combinando-os com os demais elementos do quarto, e usá-los como apoio para o colchão, como prateleira ou estante de livros, mesa de cabeceira e muitas outras funções, dependendo apenas de sua criatividade.

Cama: o principal elemento do quarto

Além de ser o nosso local de descanso, onde passamos uma grande quantidade de horas, nossa cama também é o principal móvel do quarto e, a partir dela e do espaço que ocupa, é que ditamos todo o resto da decoração.

Em primeiro lugar, uma cama precisa ser confortável, mas, com isso garantido, ela também serve para ajudar a compor toda a decoração do quarto. Um belo jogo de cama, por exemplo, que tenha a ver com seu estilo e valorize as cores escolhidas para os móveis e paredes, é uma ótima pedida.

Outro ponto importante é a cabeceira da cama. Atualmente, é comum que as camas venham sem cabeceira, permitindo que você escolha uma que combine com a ideia que você deseja inserir na decoração de seu quarto.

Além disso, na hora de escolher sua cama, você pode optar por um móvel personalizado e garantir que ela seja produzida do jeitinho que você imagina. Assim, é possível dar a ela o seu próprio toque e estilo.

Em nossa empresa você encontra as melhores camas e cabeceiras feitas de ferro, com preço justo e qualidade garantida. Acesse o site e conheça os nossos produtos.