Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Decoração do quarto: passo a passo para fazer você mesmo

Decoração do quarto: passo a passo para fazer você mesmo

. 4 minuto ler

Quem é que nunca teve vontade de sair mudando tudo dentro de casa, não é mesmo? E, quando essa vontade bate, não há nada o que fazer se não ceder a ela e começar a fazer nossas pequenas reformas, mas que no final fazem toda a diferença, né? Mas como a casa inteira é muita coisa, hoje vamos falar só sobre como decorar um pedacinho da casa: o quarto.

Portanto, se você também é apaixonado(a) por decoração, e ama sempre mudar as coisas de lugar dentro de casa e investir em móveis de qualidade, como camas e cabeceiras de ferro, por exemplo, precisa conferir nossas super dicas de decoração para o quarto. E o melhor: todas que você mesmo pode fazer. Ficou curioso(a)? Então vamos lá! Boa leitura!

Comece pelas paredes

Acredite: apenas mudar as cores das paredes já pode trazer uma grande diferença para a cor do seu quarto. Isso porque estamos muito acostumados a ver a mesma cor todos os dias, e quando fazemos alguma mudança, a impressão que temos é a de que não estamos nem na mesma casa.

Para isso, você pode escolher entre um quarto monocromático, que é quando se escolhe apenas uma cor para pintar todo o ambiente. Ou por fazer duas paredes de uma cor e duas de outra, três de uma e a quarta diferente. Você quem manda!

E, caso deseje ter apenas uma parede diferente na decoração do seu quarto, não pense duas vezes antes de procurar inspirações tanto em papel de parede quanto em pinturas. Nos últimos tempos, as paredes geométricas têm feito o maior sucesso pelos quartos de todo o Brasil. Que tal dar uma pesquisadinha sobre elas? Temos certeza que você vai adorar!

Os papéis de parede autocoláveis também podem ser excelentes opções para a decoração do seu quarto, principalmente se você não tiver um orçamento muito alto para isso. Além de serem muito mais baratos do que os papéis de parede convencionais, você mesmo(a) pode aplicá-los, dispensando a mão de obra de um profissional. E é válido dizer que existem estampas muito bonitas que com certeza serão do seu agrado.

Todo mundo ama plantas!

A menos que você seja alérgico (a), plantas são tudo de bom e, com certeza, devem passar a fazer parte da decoração do seu quarto. Tudo dependerá do tamanho do seu cômodo, mas até mesmo no caso de quartos menores, é possível adotar plantinhas menores, como é o caso de suculentas, cactos, entre outras.

Agora, se você já dispõe de um espaço maior, pode investir em plantas maiores, como samambaias, cactos maiores, entre outras. A dica aqui é sempre apostar em algo que remeta à natureza, já que isso ajudará a tornar o espaço mais bonito e leve, e também a fazer com que você se sinta mais confortável por lá.

Afinal de contas, quem é que nunca se sentiu melhor estando perto da natureza, não é mesmo? Ah, só não se esqueça de um detalhe: cada tipo de planta necessita de um tipo de cuidado diferente, como exposição ao sol, temperatura do ambiente, etc. Por isso, caso o seu quarto não tenha condições climáticas adequadas para uma plantinha, uma boa ideia pode ser investir em opções artificiais. Atualmente é possível encontrar boas opções no mercado. Dá uma procurada!

Quadros, quadros e mais quadros

Pensa aí rapidinho: qual a sua série preferida? E aquele livro que você leu, amou e saiu indicando para todo mundo? O filme que faz o seu coração bater mais forte? Pensou? Agora imagine ter tudo isso em forma de quadros nas paredes do seu quarto! E antes que você pense que isso é muito complicado ou caro, devemos te dizer: é mais fácil do que você imagina.

Você pode sim pesquisar algumas opções de quadros decorativos já prontos para comprar, tanto em lojas físicas quanto online, como também pode produzir os seus próprios quadros decorativos. Para isso, basta procurar pela imagem relacionada ao seu assunto preferido, escolher uma que esteja em boa qualidade, imprimir no tamanho desejado e comprar uma moldura para ela.

Pronto, você terá o seu quadro decorativo, com a sua estampa, frase, quote, etc. preferido, em uma moldura linda e totalmente escolhida por você, do tamanho desejado, decorando a parede do seu quarto. Baita dica de decoração no melhor estilo faça você mesmo essa, hein?

Bons momentos merecem estar na sua parede

Assim como nos quadros decorativos, outra boa opção para decorar o seu quarto é revelando aquelas fotos lindas que você tem com os amigos, com a família, com seus pets, ou até mesmo suas em lugares lindos por aí.

Afinal, ninguém merece ter tanta foto linda postada apenas em um feed de Instagram, não é mesmo? As paredes do seu quarto também podem servir como um feed, então use e abuse delas. Claro que você não vai sair colando um milhão de fotos por tudo, né? Vamos com calma.

Primeiro, selecione as fotos que você deseja imprimir. Quando for fazer a impressão, uma boa ideia pode ser optar pelo estilo polaroid. Além de lindo e superestiloso, ele é menor e ocupará menos espaço, ou seja, você poderá colocar mais fotos no mesmo lugar.

Feita a impressão, é hora de escolher como você quer distribuir as fotos pelo quarto. Você pode coloca-las em porta-retratos, mas como esses geralmente precisam ficar apoiados em superfícies ou colocados diretamente na parede, talvez não funcionem tanto caso você queira mais praticidade.

Uma ótima ideia é utilizar quadros para mais de uma foto, como as opções com imãs e/ou pregadores pequenos. Aqui você pode deixar a imaginação à solta e escolher a que melhor combina com o seu gosto e estilo. O importante é deixar seu quarto do seu jeitinho, para que você se sinta confortável e feliz toda vez que entrar lá.

E, se você também está pensando em fazer uma reforma nos móveis, que tal investir em uma cabeceira ou cama de ferro? Além de ultrarresistentes, esses móveis ainda ajudam a compor uma decoração lindíssima!

Ficou interessado(a)? Entre em contato e saiba mais a respeito das nossas opções em camas e cabeceiras de ferro, que podem ser excelentes para ajudar a composição da decoração do seu quarto!