Conheça os tipos de molas de colchão mais usados

    O avanço da tecnologia, nos dias atuais, nos proporciona muitas facilidades, vantagens e soluções. Entretanto, essas praticidades também foram responsáveis por alguns malefícios causados pelo uso intenso de aparelhos eletrônicos portáteis. Alguns deles causam, inclusive, insônia, má postura, dores musculares e na coluna.

    Diante dessa situação, é muito importante conhecer os tipos de molas de colchão para conseguir escolher o que melhor atenda às suas necessidades. Afinal, um bom colchão pode restaurar e prevenir alguns problemas que nos impedem de ter uma boa noite de descanso. Leia este post para conhecer os principais tipos de molas disponíveis no mercado e escolher o melhor para você.

    Molas ensacadas

    Essas molas são as mais vendidas nas lojas de colchões por proporcionar grande conforto. São revestidas individualmente e acomodadas em uma grande quantidade por metro quadrado. Isso possibilita uma melhor flexibilidade e acomodação às curvas do corpo.

    Esse fato permite que ao ser realizada pressão em um lado do colchão, o outro lado permaneça estável. A falta de movimentação é ideal para não interferir na comodidade e no sono da outra pessoa deitada, portanto, é o mais indicado para casais.

    Molas Bonnel

    Essas molas são fabricadas com a tecnologia mais utilizada na indústria de colchões e feitas com fios de aço temperado com carbono interligados. Têm formato de ampulheta ou bicônico, o que as tornam flexíveis e firmes para sustentação, proporcionando conforto.

    Ao contrário das molas ensacadas, não se movimentam individualmente, causando movimentação em todo o colchão no momento em que é aplicada pressão em um dos lados. Entretanto, não existe ruído durante esse movimento. Além de serem de valor menor, têm grande durabilidade, podendo resistir até 10 anos. Esses colchões são indicados para pessoas que dormem sozinhas.

    Molas Superlastic

    Os colchões com esse tipo de molas são mais firmes e resistentes por serem em formato bicônico (assim como as Bonnel) e ligadas por arames de formato espiral. Isso permite que tenham um desenvolvimento progressivo, ou seja, que fiquem mais firmes conforme são comprimidas, resultando em uma melhor adequação do corpo e suporte de peso. Possui grande durabilidade e são indicadas para suportar até 150 quilos.

    Molas Verticoil

    Com as mesmas características das molas Bonnel, as molas Verticoil têm formato bicônico, entretanto apresentam um maior número de molas por metro quadrado: com até 30% a mais de molas, diminuem o efeito de movimentação ao exercer pressão em um dos lados. O seu design proporciona que o colchão se molde aos contornos individuais de cada pessoa, oferecendo maior flexibilidade ao movimento do corpo e maior conforto.

    Molas Miracoil

    Esse tipo de mola, especialmente projetada para acomodar os contornos do corpo, é fabricado com um modelo de fio contínuo, que garante maior resiliência e durabilidade. São usadas em colchões de grande qualidade, proporcionando o máximo de conforto em superfície, melhor distribuição de peso e alinhamento do corpo. É indicado para pessoas que preferem colchões rígidos, devido a sua espessura de 2,2 mm, que oferece mais firmeza ao colchão.

    Molas LFK

    O desenho exclusivo da mola LFK proporciona efeito independente, sendo semelhante às molas Bonnel. Tem o formato cônico com extremidades retangulares, permitindo uma movimentação que possibilita maior independência de posições que as outras molas. Isso garante maior estabilidade e conforto ao usuário. A LFK é mais versátil e permite adaptação aos consumidores mais exigentes, podendo suportar até 150 quilos.

    Percebeu a importância de conhecer os tipos de molas de colchão para conseguir escolher o melhor? O colchão ideal é aquele que atende às exigências do consumidor e apresenta boa qualidade, custo-benefício, resistência, durabilidade e ser capaz de proporcionar uma boa noite de sono, permitindo que o usuário seja mais produtivo e saudável em seu dia a dia.

    Agora que você já sabe quais são os tipos de molas de colchão mais usados, que tal conhecer os principais tipos de travesseiros?

    Conheça os tipos de molas de colchão mais usados