Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Conheça 7 modelos de cabeceira de ferro

Conheça 7 modelos de cabeceira de ferro

. 5 minuto ler

Considerado um refúgio para muitos, lugar onde recarregamos as nossas energias, nosso quarto é um dos cantinhos mais especiais da casa. Sabia que a forma como decoramos ele pode dizer muito sobre a nossa personalidade? Como vivemos em constante mudança, dar uma repaginada, por mais simples que seja, pode ser revigorante. Em algum momento você já cogitou investir em uma cabeceira de ferro?

Independente da sua resposta ser positiva ou negativa, garanto que esse post foi feito especialmente para você. Vamos apresentar alguns modelos de cabeceira de ferro que podem mudar a sua percepção sobre essa peça que, sim, é muito versátil.

A primeira coisa que vem a mente quando se fala de cabeceira de ferro é um ar romântico e até mesmo antiquado, mas você sabia que hoje em dia há modelos mais modernos que podem se adaptar a qualquer estilo?

Seja em camas de solteiro, casal, queen ou king, vamos te provar aqui que há opções para todos os gostos e, sem dúvidas, uma delas vai se adequar ao seu estilo. Ficou curiosa? A Dom Mascate, que é referência no mercado, traz algumas dicas que podem te ajudar a escolher o modelo que melhor se adapta a sua realidade.

Cores neutras x coloridas

Antes de falarmos sobre estilos, vamos abordar as cores. As cabeceiras de ferro oferecem uma gama de opções. Se você é do tipo que gosta de algo mais simples e discreto, tons claros e neutros como branco, bege e cinza claro são curingas e certeiros.

Se gosta de algo mais destacado, mas ainda sim prefere algo neutro, se jogue no cinza escuro e o preto. Os tons escuros podem trazer também opções de dourado, ouro envelhecido, ferrugem e verde oliva.

Mas se a sua personalidade reflete cores vibrantes, aposte no amarelo, azul, verde, rosa, roxo e vermelho. Aqui na Dom Mascate temos diversas opções!

Invista em acessórios

A cabeceira de ferro por si só já é um objeto que chama atenção, mas sabia que ela pode ficar ainda mais estilosa? Utilizar luzes, como fios de fada ou pisca-pisca, podem dar uma nova identidade.

Almofadas e uma roupa de cama também fazem a composição na decoração e mudam completamente a aparência do objeto. Se gosta de algo mais clássico, invista em tons lisos. Se você quer um ar jovial, mais divertido, abuse de estampas e cores.

Não importa como, a cabeceira de ferro combina com tudo. Gostaria de descobrir qual o modelo combina mais com você? Vamos te apresentar algumas opções.

Estilo Francês

O primeiro estilo que vamos te apresentar é o clássico, que remete ao romantismo. Por ser atemporal, é um item que nunca vai ficar fora de moda. É perfeito para quem não abre mão do estilo icônico, original e sofisticado.

Dependendo da maneira como é ornado - com a roupa de cama, iluminação, cores, objetos decorativos e mobília -, ele pode trazer requinte e aconchego ao seu quarto.

Com um ar europeu, essa peça apresenta algumas características peculiares, como o tom de ouro envelhecido, marcado por curvas ricas em detalhes, o que faz dela um sinônimo de elegância.

Esse estilo também pode ser conhecido como provençal. No entanto, nesse caso, as peças podem vir em outros tons, como ferrugem, branco e preto, e em um formato mais simples e delicado.

Se gosta de ousar e sair do óbvio, esse modelo fica interessante até mesmo quando mesclado com um outro estilo. Assim como exercitamos na moda, por que não buscar novas maneiras de ver a decoração da nossa casa, não é?

Um pedaço do Oriente Médio na sua casa

A Arábia é um lugar que desperta mistério, desejo, sensualidade. Por que não atribuir essas características no nosso quarto? Se deseja manter o ar romântico, mas busca por um pouco mais de ousadia, o estilo Árabe é uma boa aposta.

Assim como a francesa, essa cabeceira também aposta no ouro envelhecido e nas curvas, só que formando arcos delicados. O ponto de destaque fica na parte mais alta e nas laterais com pontas elevadas, que interligam pequenas ondulações.

Um ar de tranquilidade

Quando você fecha os olhos e imagina um quarto a beira-mar, o que lhe vem na cabeça? Gostaria de trazer esse clima de aconchego e tranquilidade para a sua decoração? Nesse caso, a aposta seria no estilo mar.

Esse tipo de cabeceira geralmente apresenta linhas mais retas, na vertical, com tons mais neutros, como o preto, mas pode vir em outras tonalidades. Na Dom Mascate, esse modelo recebe o nome de “Baronesa”.

Apesar de ainda ter um pouco do romantismo presente, a sua característica mais forte é a modernidade. É uma peça que fica bem até mesmo em um ambiente mais masculino.

Como uma rainha

O universo dos reis e rainhas despertam em muitas pessoas o desejo de ser um membro da realeza. E no seu reino encantado você pode ter uma peça única que te faça sentir como se fosse da família real.

E o que remete a riqueza e sofisticação? O dourado. No entanto, essa peça pode vir em outras cores, como o rosa e o branco. A cabeceira nesse estilo tem detalhes de flores na sua estrutura, que também é composta por curvas, fazendo com que você se sinta em um conto de fadas. É perfeita, inclusive, para decorar o quarto de crianças e adolescentes.

Romântico, porém clean

Nem sempre o estilo romântico precisa ser associado a algo extravagante. Se o que você procura é um equilíbrio, uma boa opção é apostar em modelos mais simples, que não deixam de ser delicados.

Com linhas retas e horizontais com poucos detalhes em curvas, esse tipo de cabeceira oferece um ar mais limpo e mais leve para quem deseja ter um ponto de destaque mas de maneira mais clean.

Industrial e moderno

Uma tendência que veio para ficar pelos próximos anos é a pegada industrial. Perfeito para homens e mulheres, o estilo remete a modernidade trazendo elementos antigos. É muito procurado pelo público mais jovem.

A cabeceira de ferro neste estilo é ideal se você se enquadra nesse perfil. O material costuma vir nos tons de preto ou cinza, com um acabamento escovado.

Clima de fazenda na cidade

Sabe quando visitamos uma fazenda antiga ou um hotel nesse estilo e encontramos neles características únicas? A decoração nesses ambientes traz geralmente um ar de tranquilidade, paz e simplicidade.

Se você gosta de ter um pedacinho do campo na sua casa, o estilo Haras da Dom Mascate remete a esse clima de interior. As opções variam desde corem neutras, como branco, preto e cinza, até tons mais coloridos, como o verde.

Depois de conhecer um pouco mais desse universo, você finalmente foi convencido e ficou interessado? Não precisa procurar muito. No site da Dom Mascate você encontra esse e outros estilos de cabeceiras com a melhor qualidade e preço.