Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como usar o Rose Gold na decoração do seu quarto

Como usar o Rose Gold na decoração do seu quarto

. 4 minuto ler

Rose Gold é uma cor que tem a capacidade de deixar a decoração do seu quarto muito mais aconchegante e elegante. Isso porque é um tom que combina com cores suaves e neutras e permite a criação de vários conceitos.

Por isso, veja como usar Rose Gold na decoração de seu quarto e escolha as dicas que mais fizerem seu estilo!

Foque em objetos e móveis Rose Gold

Uma das principais formas de usar Rose Gold na decoração de seu quarto é apostar em objetos com esse tom. Assim, você pode escolher luminárias, quadros, molduras de espelho e enfeites que sejam na cor Rose Gold.

Além disso, outra dica que com certeza vai fazer diferença na decoração é colocar alguns móveis nessa tonalidade. Nesse caso, uma ótima ideia é usar uma cama com cabeceira de ferro na cor Rose Gold.

Assim, a cama vai ser a peça chave do seu quarto e a partir dela você cria outros objetos. Pode acrescentar quadros com referência a essa cor na parede atrás da cabeceira, além de colocas mesinhas de cabeceira na cor Rose Gold.

A cama de ferro tem tudo a ver com esse estilo, pois remete a um tipo de design mais romântico, misturando com um toque vintage.

Ademais, outro objeto que você pode acrescentar para compor ainda mais a decoração do quarto é um tapete na cor Rose Gold. Apesar de tecidos nessa cor não corresponderem 100% ao ideal da tonalidade, que é mais representada em metais e objetos, o tapete pode, sim, ser uma ótima opção.

Outra opção é apostar em um papel de parede que tenha Rose Gold. Existem vários modelos de papeis de parede geométricos, com contorno das formas em Rose Gold. Essa seria uma ótima escolha para a parede de trás da cama ou até outra parede do quarto.

Ainda mais se você quer realizar a reforma sem ajuda extra, pois os papeis de parede podem ser aplicados por você mesma.

A ideia sempre é espalhar toques de Rose Gold pelo quarto todo. Não fique com medo de exagerar, pois essa é uma cor que não polui visualmente. É uma cor suave e marcante ao mesmo tempo.

Assim, a quantidade de objetos vai depender do quanto você quer dessa referência na decoração de seu quarto. Além disso, pode apostar em cortinas dessa cor. Nesse caso, escolha a cortina em uma parede que seja neutra, para que dê mais destaque.

Outra dica de como usar Rose Gold no seu quarto é colocar arranjos de flores que lembrem essa cor. Existem tons de flores que se assemelham muito, de forma que vai dar um resultado espetacular em uma mesa de cabeceira, penteadeira ou outra superfície.

Escolha ar cores para combinar com Rose Gold

Para saber como usar Rose Gold na decoração de seu quarto, outra dica importante é cuidar as cores que serão colocadas junto. Os tons que mais ficam harmoniosos com Rose Gold são:

• Cinza;

• Nude;

• Branco;

• Rosa;

• Preto.

Porém, cuidado com o preto, pois ele serve para apenas alguns detalhes. O conceito é mais suave na sua grande maioria, por isso aposte em uma combinação de Rose Gold, cinza e branco.

Essa combinação vai ficar muito bonita e proporcionar um ambiente único em seu quarto. Para isso, permanecendo com a ideia de o objeto principal ser a cama de ferro, você pode pintar as paredes de cinza e o rodapé branco.

Além disso, nesse caso, utilizando paredes cinza ao invés de papeis de parede, você pode optar por cortinas em branco gelo ou branco.

E para ter transação entre essas cores e a cama, aposte em mesas de cabeceiras e luminárias pendentes em Rose Gold.

Ademais, outra forma de usar essa cor no seu quarto é com a roupa de cama. A roupa de cama é algo que você muda com frequência. Com isso, é uma forma de explorar mais a decoração de seu quarto.

Nesse sentido, utilize algumas opções de roupa de cama. Pode utilizar cinza, rosa, branco, nude e outras cores suaves assim para ir trocando o visual da cama. Todas essas cores irão combinar muito com a cabeceira de ferro e com o restante da decoração do quarto.

Além disso, se quiser, pode pintar todas as paredes de cinza ou somente uma, com as restantes em branco. E outra dica para levar mais toque de Rose Gold ao ambiente é pendurar quadros Rose Gold na parede cinza.

Se essa parede ficar atrás da cama, melhor ainda. Pois vai ser um ótimo contraste entre a cabeceira e o cinza da parede.

Se quiser colocar mais pontos de luz no quarto e menos Rose Gold, o ideal é seguir apostando em algum objeto ou móvel grande que seja Rose Gold. E use tapetes, cortinas e quadros na cor branca.

Isso vai fazer o ambiente ficar mais claro e com aspecto mais amplo. Assim, como falado antes, a quantidade de referência em Rose Gold vai depender do que você tem em mente.

Dessa forma, com todas essas dicas e opções de decoração, você consegue visualizar como fazer para utilizar Rose Gold na decoração do quarto.

Há diversas opções e você pode começar aos poucos, invista em um móvel e duas decorações no início. Conforme for sentindo confiança, pode ir acrescentando mais referência Rose Gold na decoração até que esteja totalmente do seu agrado.

Nesse caso, pense na cor das paredes e realize esse passo primeiro. Pois assim você vai ver que quando começar a colocar a decoração Rose Gold, o ambiente vai parecer mais pronto do que está. Isso porque, as paredes pintadas com as cores que harmonizem com a decoração, fazem a decoração ir se encaixando melhor.

Dessa maneira, abuse da sua criatividade e invista em objetos de qualidade para que a cor não descasque. O resultado da decoração com certeza será lindo e muito acolhedor.

Gostou de descobrir como usar Rose Gold na decoração de seu quarto? Acesse nosso site e conheças as cabeceiras de ferro que disponibilizamos a você e comece ainda hoje a redecorar seu quarto dos sonhos!