Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como usar o puff na decoração do seu quarto

Como usar o puff na decoração do seu quarto

. 4 minuto ler

Antes de tudo, quando o assunto é decoração, precisamos nos atentar ao bem-estar e na utilização dos espaços de forma eficiente.

Tratando-se dos quartos, que tendem a ser menos espaçosos em relação aos cômodos de uma casa, precisam ser estrategicamente decorados. Para otimizar o cômodo, podemos notar a eficiência dos puffs, que além de esteticamente bonitos, oferecem conforto e praticidade em quartos.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e saiba como utilizar o puff como decoração no seu quarto.

Quais são os tipos de puffs?

No mercado atual, existem diversos tipos de puffs para atender diferentes objetivos. Confira abaixo os principais modelos:

1. Puff redondo

Em geral, os puffs redondos são excelentes para acomodação, fazendo o usuário se sentir mais confortável durante o uso. Além disso, esses tipos de puffs podem ser encontrados em diferentes cores e estampas, contribuindo para um aspecto ainda mais jovem e moderno na decoração do quarto.

2. Puff quadrado

Além de tornar o espaço ainda mais aconchegante, o puff quadrado consegue se encaixar em qualquer canto do quarto, fazendo com que o usuário tenha conforto e, além de tudo, uma gama de possibilidades para adequá-lo da forma que quiser ao cômodo.

3. Puff estampado ou com cores neutras

Uma das características mais marcantes em puffs com material estampado ou neutro é justamente a variedade de tons, que podem ser perfeitamente ajustáveis ao ambiente do quarto, sem que haja desproporcionalidade.

Como utilizar o puff na decoração do seu quarto?

Em suma, existem diversas maneiras de se utilizar o puff no quarto. Essas peças decorativas podem ser úteis de diferentes formas, pois além de oferecer charme, também são portáteis e utilizadas para diferentes tipos de necessidades. Confira abaixo quais são:

1. Pode ser usada como recamier

Para quem não sabe, o recamier geralmente é colocado na frente da cama, onde pessoas o usam como assento para colocar sapatos ou até mesmo para guardar roupas de cama. Para quem mora em um local mais compacto ou não possui espaço suficiente para instalar um maleiro ou closet, o puff como recamier pode ser uma excelente alternativa.

2. Porta objetos

Com esse tipo de puff, o usuário terá a comodidade de poder guardar objetos que precisam estar mais acessíveis para uso ou quando não há espaço no quarto para instalá-los. Em geral, os puffs para guardar objetos pessoais são em formato de baú, mas caso não seja possível encontrá-los, é bastante comum utilizar puffs comuns para guardar objetos por cima.

3. Assento Extra

Caso o seu quarto não tenha espaço para colocar um mini sofá, poltrona ou qualquer tipo de cadeira, é possível utilizar o puff como assento extra. Dessa forma, será possível receber visitas no seu cômodo e deixá-las mais à vontade. Para esse objetivo, existem diversos modelos disponíveis no mercado, onde o interessado pode escolher a cor ou estampa que mais se adequar a decoração do quarto.

4. Apoio para os pés

Para quem já possui uma poltrona no quarto e busca mais conforto na hora de relaxar, meditar ou até mesmo ler um livro, é bastante comum percebermos o uso de um puff para alongar ainda mais os pés. A sensação de relaxamento é ainda melhor, sobretudo quando o puff utilizado para o apoio possui acolchoamento.

5. Apoio para lanches

Não menos importante do que as opções citadas acima, o uso de puffs como apoio para lanches no quarto também é uma excelente ideia. Isso porque este artigo decorativo oferece fixação, tamanho e altura considerável para apoiar pratos e doces no quarto, dando a oportunidade de oferecer momentos íntimos com amigos ou com alguém especial.

6. Porta Brinquedos

Assim como os puffs em modelo baú, existem outros mais tradicionais, que vem com a parte superior independente do restante, a fim de que o seu espaço interno possa ser reaproveitado.

Para quartos infantis, é uma excelente opção para guardar brinquedos, material escolar, e até mesmo roupas sujas. Além disso, também pode ser útil em quartos adultos, quando algum tipo de objeto ou tecido que não combine com a decoração necessita ser retirado do local.

7. Usar como criado mudo

Caso você não tenha um criado mudo no seu quarto, o puff pode ser uma excelente substituição. Sendo assim, busque escolher um que combine com a decoração do ambiente, e que o torne ainda mais harmonioso. Assim, você perceberá que essa peça decorativa trará ainda mais conforto no seu dia a dia, sobretudo por haver diversos tipos de modelos, desde materiais estampados a revestimentos de tecido.

Quais são as vantagens de utilizar puffs no quarto?

Em suma, são diversas vantagens e benefícios ao optar pelo uso do puff em ambientes mais compactos, especialmente os quartos. Dessa forma, o uso do puff oferece benefícios. Confira abaixo:

1. Barato, confortável e esteticamente bonito

Uma das excelentes vantagens do puff, é definitivamente o seu custo-benefício. Atualmente, existem diversos modelos e tamanhos diferentes no mercado, e dessa forma, cabe ao interessado buscar o melhor puff para o seu quarto, atentando-se a todas as suas necessidades.

2. Versátil

Caso o seu quarto seja pequeno, você poderá utilizá-lo para diversos momentos: pode ser um criado-mudo, um assento para os pés, uma mini bancada para apoiar lanches, guardar itens pessoais e dentre outros.

3. Atende a todos os gostos

Como mencionamos, existem diversos formatos, cores e estampas de puffs para escolher. A vantagem disso é que você poderá encontrar com facilidade uma peça que combine perfeitamente com a decoração do seu quarto, ou nos tons que mais gostar.

Gostou deste artigo? Conforme vimos, existem diversas peças decorativas no mercado que podem oferecer versatilidade e custo-benefício para a decoração do seu quarto. Ao optar por um puff, você economiza no bolso e agrega mais valor ao cômodo, uma vez que ele é altamente indicado para lugares compactos e pequenos.

Agora que você já sabe como usar puff na decoração do seu quarto, que tal conhecer o nosso produto? Acesse agora mesmo o nosso site e confira a nossa cabeceira de ferro como complemento decorativo para o seu cômodo.