Descubra como usar a cabeceira de cama de ferro na decoração

    A cabeceira de cama de ferro é uma peça elegante e que tem conquistado cada vez mais pessoas em busca de uma bela decoração para o quarto. Disponível em diversos modelos e cores você pode utilizá-la não apenas em quartos românticos ou provençais, mas também em propostas modernas, contemporâneas e rústicas. Para isso, é necessário fazer as combinações adequadas para ter um resultado incrível!

    Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas e ideias para incorporar esse elemento em seu projeto e ter um quarto muito aconchegante. Acompanhe!

    Faça uma decoração minimalista

    A primeira dica é para quem gosta de algo mais moderno e minimalista, com poucos elementos. Uma cabeceira de cama de ferro com linhas retas combina bastante com esse estilo, assim como os modelos de cor preta ou branca. O grande truque aqui é que a cama trará um contraste interessante aos objetos modernos, já que, por si só, ela chama atenção.

    Combine com criados-mudos inusitados, como uma banqueta ou cadeira. Um pendente geométrico de aramado na mesma cor da cabeceira complementa e une as texturas da decoração. Para finalizar, aposte em uma roupa de cama discreta, podendo ser até sem estampa. Assim, o efeito minimalista se mantém, você cria um foco para a cama e tem um quarto bastante contemporâneo.

    Dê um toque provençal

    As camas de ferro carregam um toque de província, algo parisiense, romântico e vintage. Aproveite todo esse potencial com a decoração provençal. É ideal para mulheres de todas as idades e também fica muito bonita para crianças. Remete aos castelos da realeza francesa e é marcada por flores, cores claras, madeira envelhecida e objetos delicados.

    Então, para compor um quarto romântico, aposte em móveis vintage, cores pastéis e lustres e pendentes com cristais. Caso queira trazer um pouco de modernidade, vale trocar as flores pelas listras e diminuir o número de objetos (se aproximando do minimalista).

    Combine com outros elementos de ferro

    Combinar com outros móveis ou enfeites de ferro é a dica chave para inserir esse modelo de cabeceira na sua decoração. O que acontece é que o material passa a ser uma das texturas que compõem o projeto e, dessa forma, tudo faz mais sentido. Você pode ter uma mesa lateral desse material, ou então uma prateleira, por exemplo.

    Quanto aos objetos, uma boa forma de harmonizar é inserir algum adorno vintage, como um abajur em forma de lamparina, ou então um sofá-cama de ferro para seus momentos de relaxamento. Não esqueça que a textura pode aparecer também em um lustre, pendente e até como puxador das gavetas.

    Aposte no rústico

    O rústico também combina bastante com a cabeceira de cama de ferro. Então, você pode optar por uma parede com tijolos à mostra, um painel de madeira crua ou móveis de madeira de lei ou de demolição. Ao optar por esse estilo, a cama assume o papel de elemento trazido de outra época, o que dá muita personalidade ao ambiente.

    Além dos móveis, o rústico pode aparecer em objetos que vão compor a decoração. Maletas antigas, adornos que parecem ter sido herdados, entre outros. Caso queira algo mais moderno, aposte em alguns elementos do estilo industrial, como fios aparentes, piso de cimento queimado etc.

    As camas de ferro, além de serem muito sofisticadas, carregam toda a personalidade de um material forte e resistente. Quando empregado de forma correta, ganha ares de delicadeza e charme, o que transforma o design do quarto.

    Gostou de saber como combinar a cabeceira de cama de ferro com outros itens da sua decoração? Então, escolha agora a sua na Icamas, uma loja especializada nesse tipo de produto e com inúmeras opções para você encontrar aquela que será perfeita para você.

    Descubra como usar a cabeceira de cama de ferro na decoração