Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como uma cabeceira de ferro pode elevar a decoração de uma quarto simples

Como uma cabeceira de ferro pode elevar a decoração de uma quarto simples

. 4 minuto ler

Na hora de planejar e decorar um quarto, muitos optam por um estilo mais simplista e minimalista. Porém, ao preferir deixar o ambiente com aspecto clean, se não for bem pensado, o quarto pode se tornar sem graça e ficar com aquele ar de “está faltando alguma coisa”.

Por isso, é necessário colocar alguns itens que permitam dar uma levantada no astral do ambiente, sem perder essa aparência básica – mas chique, porque, de fato, menos é mais.

Uma ótima alternativa para manter a decoração do quarto simples, mas garantindo destaque a ele, é apostar em uma cabeceira de ferro. E nós explicamos por quê.

A CABECEIRA DE FERRO PODE INSPIRAR DIVERSOS ESTILOS SEM SAIR DA ATMOSFERA CLEAN

Por seus diversos modelos, a cabeceira de ferro é um item bastante versátil e que se encaixa em qualquer decoração sem pesar muito e, ao mesmo tempo, confere elegância ao cômodo.

Para os apaixonados pela decor simplista, o modelo reto traz um aspecto bastante moderno e que combina com os mais diversos móveis e objetos. Aliar esse modelo de cabeceira de ferro com outros itens do mesmo material é uma tendência fortíssima que tem ganhando o coração de designers de interiores e decoradores, que ficou conhecido como estilo industrial. Essa tendência também combina com elementos em cores sóbrias, como cinza e preto e objetos geométricos. Os móveis, preferencialmente, devem ser de madeira de demolição, justamente para compor essa atmosfera urbana.

Já a cabeceira de ferro com estilo provençal inspira romantismo e ternura, criando um ambiente mais suave. Nesse caso, sem sair do simples, a opção é combinar com paredes e itens em tons de rosa claro, rosa pastel, rose, champanhe e branco.

Ainda sobre o modelo provençal, essa cabeceira de ferro é excelente para compor ambientes retrôs, quando em conjunto com móveis de madeira maciça e madeiras de lei, como imbuia, pinus e cerejeira.

Já a cabeceira de ferro no estilo romano pode inserir ao ambiente um ar mais culto, maduro e, ao mesmo tempo, ultramoderno, porque alia a modelagem reta com alguns poucos detalhes, sem pesar na decoração. É uma modelagem bastante democrática, porque se encaixa nos exemplos anteriores sem causar nenhuma estranheza.

O estilo romano também é ideal para compor a decoração de quartos de casas de veraneio, praia ou fazenda, porque consegue facilmente transitar entre o rústico e o moderno de maneira suave e charmosa.

Claro que tudo depende do gosto do proprietário; nada impede, nessas casas longes dos centros urbanos, de atrair um ar mais de cidade ou, por outro lado, vintage. É justamente essa polivalência das cabeceiras de ferro que as transformam em itens tão desejados.

E não pense que essas dicas servem apenas para quartos de casal. Todos estes estilos cabem muito bem também para os quartos dos adolescentes e das crianças.

Em um quarto teen, a cabeceira de ferro pode se adaptar ao ambiente jovial. Basta decorar a própria cabeceira com itens do gosto do adolescente, como fitas, luzes, flores. Deixe a criatividade fluir!

O mesmo vale para um quarto infantil, que também pode apostar na decoração da cabeceira com ursinhos de pelúcia, origamis ou artefatos handmade, como crochês.

A cabeceira de ferro não é um item apenas para complementar a cama, mas um objeto de decoração que consegue mudar toda a apresentação do cômodo. Além disso, a cabeceira de ferro tem longa durabilidade, permitindo seu uso por muito tempo, sem se degradar.

É uma aposta certeira e que, mesmo com qualquer mudança de estilo, vai se adaptar facilmente.

A CABECEIRA DE FERRO TAMBÉM É ÓTIMA PARA MUDAR POR COMPLETO A DECOR DO AMBIENTE

Cansou do quarto simples demais e deseja criar um ambiente mais vivo, mas sem deixar a cabeceira de ferro? Sem problemas. Esse item se adapta a qualquer estilo de decoração. E pode até mesclar diversos estilos.

Não é porque a cabeceira apresenta um modelo próprio, que ela deve ser combinada apenas em ambientes com as mesmas temáticas. A decoração é democrática e cabe muita coisa em conjunto. Mas cuidado, claro, para não pesar demais e deixar o quarto carregado de itens que não conversam entre si. Isso pode deixar o cômodo bastante desconfortável (ao contrário do seu propósito) e visualmente bagunçado. Equilíbrio é tudo!

A cabeceira em modelo reto pode muito bem compor uma decoração romântica, assim como o estilo provençal cabe perfeitamente em um estilo mais rústico. Tudo vai depender do conjunto de móveis e itens de decoração, assim como o jogo de cores.

Por exemplo, se a sua ideia é misturar o estilo industrial com um toque vintage, pode colocar a cabeceira em modelo reto ou romano em contraste com móveis em estilo Luís XV. O caimento é perfeito e não deixa a composição carregada. As cores podem variar desde os tons de rosa e azul, até nudes e cinzas – esta última cor, também, se tornou a mais forte tendência para a casa toda.

Outra ideia é incluir uma cabeceira provençal em um quarto com decoração moderna, só para dar um toque retrô de forma bem discreta e charmosa. Vai garantir ao ambiente elegância e versatilidade. Também consegue variar no conjunto de cores, passando até mesmo pelo amarelo, branco e, de novo, tons de cinza.

Definindo o estilo escolhido, fica muito mais fácil pensar em qual modelo de cabeceira de ferro comprar. Quem gosta do básico, não precisa ousar. É só manter a mesma linha de decoração. Já aqueles que preferem dar um toque mais especial podem optar pelos estilos contrastantes sem correr o risco de carregar na decor.

Mas na hora de escolher a cabeceira de ferro que mais combina com o quarto, não se esqueça de levar esses itens em consideração:

– cores das paredes;
– cores e formatos dos objetos que compõem a decor do quarto;
– formato da cama, para não errar no tamanho;
– estilo dos móveis.

Percebeu como a cabeceira de ferro consegue transformar um quarto simples? Não tem erro, pode apostar. Aproveite essa leitura e acesse o nosso site, conheça nossos produtos e dê uma nova cara para a sua casa!