Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como ter um quarto Tumblr sem gastar muito?

Como ter um quarto Tumblr sem gastar muito?

. 4 minuto ler

O termo “quarto Tumblr” vem ganhando bastante popularidade. A tendência de decoração é inspirada nos países do hemisfério norte e mistura elementos de conforto com itens mais pessoais. E a melhor parte é que não é preciso muito esforço nem dinheiro para reproduzirmos o estilo em nossos próprios quartos!

Se você não está entendendo nada, confira o artigo para entender o que é um quarto Tumblr e como decorar o seu para seguir essa tendência incrível (sem gastar muito, é claro)!

Quarto Tumblr: afinal, o que é?

Em primeiro lugar, Tumblr é uma rede social que surgiu em 2007 e funciona como uma plataforma de microblogs, nos quais é possível compartilhar rapidamente imagens, vídeos, textos e outros tipos de mídia.

Como surgiu antes do Instagram, o Tumblr foi por muito tempo a principal forma de compartilhar ideias e inspirações. Famoso mundialmente, muitos moradores dos Estados Unidos e países da Europa, por exemplo, publicam fotos da vida lá do hemisfério norte. Tem moda, maquiagem, planos de fundo, frases e, é claro, decoração!

Como a plataforma segue uma estética própria nas fotos, logo o “estilo Tumblr” virou febre e as decorações publicadas passaram a habitar nossa lista de desejos — principalmente o quarto, que é aquele cômodo só nosso e que temos mais liberdade para decorar.

De modo geral, o quarto Tumblr tem um visual neutro e bem aconchegante, sendo um misto de decoração nórdica, industrial, natural e moderna. Entre os componentes do quarto Tumblr costumam estar presentes fotos, luzinhas, prateleiras, almofadas divertidas, quadros, tapetes e uma roupa de cama bem fofinha.

Como ter um quarto Tumblr sem gastar muito?

Essa é a melhor parte: ter um quarto Tumblr sem gastar muito é super possível! Não precisa quebrar parede, pintar, comprar móveis ou nada do tipo! Mudando alguns detalhes e objetos, seu quarto Tumblr vai sair do papel. Confira algumas dicas para isso!

Fuja das cores fortes

Se formos definir o quarto Tumblr, ele teria características como “neutro”, “básico” e “minimalista”. Ou seja, se você quer um quarto super colorido, o estilo Tumblr não é para você!

Ele varia entre cores bem próximas, como branco, cinza, bege e rosa clarinho. Mas isso não significa que você precisa pintar as paredes! Mesmo que seu quarto seja todo branco, dá para acrescentar as cores em outros elementos, como nos tapetes, roupa de cama, quadros e objetos menores.

Luzinhas dão o charme

A decoração dos quartos Tumblr traz um clima mais aconchegante e, para isso, nada melhor que pequenas luzinhas, no estilo pisca-pisca. As mais utilizadas são aquelas maiores, em formato de bolinha. Porém, se não encontrar, aposte nas menores mesmo!

O ideal aqui é usar o pisca-pisca com as luzes mais amareladas, já que a decoração une o básico ao aconchegante. Geralmente elas são dispostas na cabeceira da cama ou em volta da janela!

A intimidade do mural de fotos e recados

O mural de fotos e recados dá um toque mais íntimo ao quarto, já que mostra detalhes da nossa vida pessoal.

Embora o quarto Tumblr tenha um visual clean, o mural tem o aval para ser mais desarrumado. Como não é muito grande e fica na parede, a baguncinha não atrapalha no dia a dia e dá uma sensação mais acolhedora.

O tipo de mural mais usado na decoração Tumblr é o “memory board”, um quadriculado vazado que prende as fotos e recados com pequenos prendedores. Mas também dá para colar as fotos diretamente na parede com fita dupla face, fazendo o formato que você desejar. O mural no estilo varalzinho também é uma ótima aposta!

“Papel de parede” fácil e minimalista

Para quem não tem tantos elementos e objetos para dar um clima Tumblr no quarto, uma boa ideia é apostar num papel de parede. Mas calma, não precisa comprar um!

Há diversos adesivos de parede disponíveis por aí! Muitos quartos Tumblr usam pequenos triângulos pretos na parede branca, que dão um charme todo especial! Para ficar ainda mais barato e personalizado, utilize fita isolante para fazer formatos de “x” ou de cruz nas paredes.

Se achar que ficou muito poluído, uma possibilidade é fazer em pequenas áreas, como acima da escrivaninha ou da cama. Aplicá-los numa parede que não fica tão à vista também é uma boa opção neste caso!

Plantinhas para alegrar

As plantas têm feito o maior sucesso não só no universo Tumblr, mas na decoração de um modo geral. As plantinhas deixam o ambiente com mais vida e alegria, além de melhorar a qualidade do ar e até mesmo do sono! Conheça algumas boas opções:

  • Plantas maiores, para deixar num vaso no chão: árvore da felicidade, costela de Adão, filodendro e ficus lyrata;
  • Plantas menores, para ficar em vasinhos na escrivaninha ou prateleiras: cactos, suculentas, mini espada de são jorge e violeta;
  • Plantas pendentes, para pendurar no teto: jiboia, renda francesa, samambaia e flor de maio.

Fofura e texturas

Sempre aconchegante, o quarto Tumblr investe nas texturas e outros elementos fofinhos para transmitir essa sensação confortável! Para trazer isso para o seu quarto, aposte em elementos como:

  • Tapete de pelinhos;
  • Edredom mais volumoso;
  • Manta para o pé da cama com textura, como o tricô grosso;
  • Pelego ou almofada de pelinhos na poltrona ou cadeira da escrivaninha;
  • Cesto no chão com almofadas e mantas.

A cabeceira faz toda a diferença

A cabeceira da cama tem o poder de comandar o clima do quarto. Elas podem ser estofadas, de madeira ou até mesmo uma pintura na parede. Mas quando o assunto é quarto Tumblr, a cabeceira de ferro é a melhor pedida!

Afinal, assim como o estilo Tumblr, ela é neutra, mas ainda tem muita personalidade! Além disso, podem ter diferentes visuais: com linhas e ângulos retos, dão um visual mais neutro e até mesmo industrial. Já as curvadas relembram o estilo provençal, deixando o quarto Tumblr com um toque mais delicado e feminino.

A cabeceira ainda pode se misturar a outros elementos da decoração. As luzinhas ou até mesmo as plantinhas permeando a cabeceira deixam tudo bem mais charmoso!

Se você está procurando uma cama ou cabeceira de ferro para seu quarto Tumblr, confira nossas opções!