Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como não deixar o quarto uma bagunça no dia a dia?

Como não deixar o quarto uma bagunça no dia a dia?

. 4 minuto ler

O quarto é um dos cômodos mais importantes da nossa casa pois é nele em que dormimos, descansamos e recompomos nossa energia para encarar os nossos afazeres do dia a dia.

Por isso, ter um quarto limpo e organizado é fundamental para termos o descanso e o aconchego necessário que precisamos para iniciarmos um novo dia.

No entanto, quando se fala em organização, muitas pessoas têm dificuldade para manter um quarto limpo e organizado devido a correria do dia a dia.

Quantas vezes nós acumulamos roupas em cima daquela cadeira que usamos como guarda roupa, ou vamos deixando objetos espalhados pelo quarto, e, quando vimos, a bagunça já está instaurada?

Isso ocorre com mais frequência do que pensamos e pode atrapalhar os nossos momentos de bem nesse cômodo tão importante.

Foi pensando nisso que neste post listamos 5 importantes dicas para que você tenha um quarto organizado durante toda a semana, mesmo que não tenha muito tempo disponível para arrumá-lo sempre. Confira!

1 – MANTENHA UMA ROTINA DE LIMPEZA

Sabemos que o nosso dia a dia tem sido cada vez mais corrido e agitado, por isso, manter a casa organizada e limpa pode ser um grande desafio para muitas pessoas.

No entanto, é fundamental tirarmos um dia da semana para fazer aquela limpeza geral na casa e no quarto, limpando móveis, o chão, tirando pó dos objetos do quarto e trocando a roupa de cama.

Manter a limpeza semanal do quarto é fundamental para se ter um ambiente aconchegante e acolhedor, até porque ninguém gosta de dormir em um local bagunçado e sujo, não é mesmo?

Além disso, deixar sempre as janelas abertas auxilia na circulação do ar e evita que mofo e acúmulo de ácaros pelo quarto.

Por isso, separar um dia da semana para manter tudo limpo é o primeiro passo para evitar que a bagunça e a sujeira do dia a dia se acumulem.

2 – DESFAÇA-SE DE OBJETOS QUE NÃO UTILIZA MAIS

Um quarto bagunçado, muitas vezes, é um quarto cheio de objetos, roupas, móveis e outros tipos de itens que não usamos mais ou que não são necessários para o nosso dia a dia.

Por isso, uma dica muito importante é realizar uma limpa em coisas que você não utiliza mais, mas que ainda estão tomando espaço no seu quarto.

Dessa forma, faça uma triagem pelo seu armário de roupas e sapatos e veja o que você não utiliza mais e que possa ir para doação, liberando espaço até para que novas coisas entrem.

Além disso, faça a mesma triagem por armários, armários de cabeceira e prateleiras, retirando tudo o que você não utiliza mais e que somente ocupa espaço no seu quarto.

Cuidado também com os objetos acumulados pelo quarto que muitas vezes são utilizados como itens decorativos, isso pode acabar acumulando pó e ocupando muito espaço pelo cômodo, sendo difícil manter uma organização diária.

Portanto, realizar uma limpa e retirar do quarto objetos e roupas que você não utiliza mais é uma ótima forma de liberar espaço, diminuir a poluição visual do ambiente e torná-lo mais acolhedor e organizado.

3 – MANTENHA UMA ROTINA PARA ORGANIZAR SUA CÔMODA OU GUARDA-ROUPA

Depois que retirar tudo o que você não utiliza mais e que só acumula espaço no seu quarto, é hora de organizar o seu guarda roupa e todas as cômodas e armários presentes no ambiente.

Organizar uma rotina para que essa arrumação seja feita auxilia, e muito, na manutenção de um quarto organizado e limpo.

Quando chegamos cansados em casa, é muito mais fácil jogarmos as roupas naquela cadeira que não utilizamos e que serve para depósito, não é?

Mas, se fizermos o contrário e quando chegamos guardarmos a roupa em seu lugar no guarda roupa, no fim, mantemos um quarto organizado e sem uma pilha de roupas para ser guardada, poupando tempo e energia.

Por isso, manter os armários organizados é sempre reflexo de organização também no ambiente externo do quarto.

4 – APOSTE EM MÓVEIS SIMPLES QUE PODEM TE AJUDAR

Muitas vezes, utilizamos coisas que ocupam espaço e que não temos um local certo para guarda-las, como é o caso de cobertas, sapatos e objetos que utilizamos no dia a dia.

Por isso, ter aquele famoso baú, ou até mesmo prateleiras, cômodas e sapateiras, pode nosauxiliar a guardar os objetos que ficariam espalhados pelo quarto, e que assim estariam favorecendo um cenário bagunçado.

Muitas pessoas optam também por comprarem uma cama baú, pois, por causa do seu espaço, é ótima para auxiliar na organização do ambiente guardando cobertas, travesseiros e outros tipos de itens que utilizamos no dia a dia.

Portanto, apostar em móveis funcionais pode ser uma grande ajuda para manter um quarto limpo e arrumado.

5 – NÃO ACUMULE OBJETOS E TENHA FOCO NO SEU COMPORTAMENTO

Por fim, mas não menos importante, evitar acumular objetos adquiridos durante a semana pode ser uma poderosa arma contra a bagunça.

Isso porque muitas pessoas têm o costume de acumular coisas que compram, acham ou que até mesmo ganham, mas que não têm serventia para um uso efetivo.

Se você tem aqueles objetos que reciclou para colocar em prática um lindo projeto que planeja há tempos, a hora é agora!

Quanto mais acumulamos objetos no nosso quarto, mais sem espaço ficamos e mais isso favorece um ambiente desorganizado.

Por isso, evite acumular aquilo que você não vai utilizar!

Outro fator importante é focar nos seus comportamentos ao longo da semana que favorecem a bagunçada deixada pelo quarto.

Guardar os objetos e roupas nos seus devidos lugares, arrumar a cama, realizar a troca de roupa de cama e manter a limpeza em dia são fatores fundamentais para evitar ter um quarto bagunçado.

Por isso, dicas são importantes, mas o mais importante mesmo é pôr a mão na massa e eliminar a bagunça de uma vez da sua vida!

Gostou deste post e quer saber mais sobre como organizar o seu quarto durante o dia a dia e ter o melhor ambiente para o seu descanso? Então acesse nosso site e conheça as melhores cabeceiras de ferro disponíveis para você!