Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como montar um quarto de príncipe para seu filho

Como montar um quarto de príncipe para seu filho

. 4 minuto ler

O quarto do seu filho é um local em que ele precisa se sentir acolhido e à vontade. Por isso, criar um ambiente bem decorado e com conforto, é essencial. Para tanto, você pode criar um quarto de príncipe para seu filho.

Nesse sentido, veja como montar um quarto desses e garantir a alegria de seu pequeno! Pode ser mais fácil do que você imagina.

Quartos de príncipe para crianças pequenas

Se o seu filho é bem pequeno ou se é recém-nascido, você pode apostar em um estilo de quarto que não seja aquele tradicional infantil cheio de ursinhos e desenhos infantis nas paredes.

Muitas vezes, os quartos criados para os filhos pequenos não são usados e mais adiante precisam passar por reforma para que seja usado quando o filho já estiver um pouco maior.

No entanto, é possível utilizar conceitos em que isso não ocorra e onde o quarto de príncipe seja encantador para a primeira infância toda.

Uma boa opção é investir em móveis que sejam versáteis. Não compre cômodas muitos pequenas que servem para guardar roupinhas de bebê, mas que não serão suficientes para roupas maiores.

Além disso, já pense em uma cama para colocar no quarto, mesmo que no início seu filho durma em um berço. Porque assim, desde sempre ele já vai estar habituado com o ambiente e vai saber que a cama é dele.

Nesse caso, um dos designs mais bonitos para um montar um quarto de príncipe para seu filho é um estilo puxado para o retrô, como se fosse algo da realeza. Para isso, uma cama com cabeceira de ferro vai fazer grande diferença na decoração.

Esse estilo de cama vai dar um aspecto mais tradicional ao ambiente e proporcionar elegância sem perder a característica de ser um quarto infantil. Pois é importante que seu filho se sinta acolhido e tenha sensação de pertencimento.

Para a pintura, você pode escolher cores padrões como azul, ou escolher cores neutras como branco, cinza, e cores que sirvam para diversas fases.

Junto com esse estilo de cama, você pode colocar um mosqueteiro, que vai proteger seu filho e ainda dar um ar retro na decoração. O que vai combinar bastante com o estilo em questão.

Além disso, para combinar com a cama ou até mesmo um berço retro, você pode apostar em uma cômoda de madeira. Esse estilo de móvel vai combinar com qualquer cor que você escolher.

E é o tipo de móvel que pode ser usado por anos, sem necessidade de trocar.

Além disso, para filhos pequenos, coloque objetos decorativos principalmente nas paredes. Você pode escrever o nome dele na parede e colocar um desenho como sendo a temática do quarto.

Além disso, um móvel que vai fazer o quarto ficar ainda mais como de príncipe é uma poltrona. E isso vai ser bom para você também, pois terá onde sentar confortavelmente quando for preciso.

Nas janelas, coloque cortinas claras para dar mais luminosidade ao ambiente. Além disso, os tapetes também podem ser claros. Pois o foco aqui vai ser a cor de escolha que pode ir em uma ou duas paredes para dar contrates com outras paredes claras.

Com certeza, o resultado vai ser lindo e seu filho vai crescer em um ambiente acolhedor e que foi pensando com muito carinho.

Ademais, uma dica para entreter seu filho é colocar estrelas no teto e que brilhem ao apagar a luz. Estrelas são formatos que as crianças costumam gostar muito e vai dar um diferencial para a decoração do quarto.

Quarto de príncipe para crianças maiores

Se o seu filho já for um pouco maior e puder opinar, pedir a opinião dele vai fazer com que tenha mais chance de se sentir confortável no quarto.

Uma ideia é dar duas ou três opções à criança com coisas que você já pré-selecionou. E uma das decorações campeãs é a de astronauta.

Para isso, a ideia dos móveis retrô ainda funciona, pois uma cama de ferro vai combinar perfeitamente com as imagens de foguetes que você pode mandar pintar nas paredes ou colocar com adesivos.

Ademais, como a criança já é maior, ao invés de apostar somente em algumas estrelas no teto, você pode colocar o sistema solar no teto. Pode ser com pintura ou com adesivação. Ambos os resultados ficam incríveis.

Nas paredes, uma sugestão é a cor azul escuro, pois vai harmonizar muito bem com a temática espacial. Para isso, escolha uma das paredes onde vão ficar os desenhos e pinte de azul.

Essa também pode ser a parede onde vai ficar a cama, pois vai ser o local preferido de seu filho.

Ademais, outra opção é utilizar decorações mais neutras e nem ter uma temática. Nesse caso, você pode planejar os móveis para que criem um ambiente mais aconchegante. E isso pode incluir que a cama fique parte embaixo de uma parte dos armários, como se fosse um esconderijo.

Além disso, se seu filho gosta de super-heróis, pode ser uma escolha acertada para a decoração do quarto. No caso do Batman, por exemplo, você pode pintar uma parede de cinza, fazer o desenho das azas do Batman e colocar luzes de led no contorno das azas.

Claro que esse é a parede em que a cama de ferro pode ficar encostada, pois vai ser o ponto alto do quarto.

Para os outros móveis, invista em opções com tom de madeira para suavizar um pouco a cor escura do símbolo na parede.

Ademais, na cortina você pode inovar com uma na cor preta para combinar, ou cores mais claras.

Dessa forma, existem diferentes maneiras de você criar um quarto de príncipe para seu filho. Vai depender muito da idade dele e se você deseja que o quarto seja utilizado por vários anos sem necessidade de grandes reformas.

Assim, escolha as dicas que mais atendem as suas expectativas e comece hoje mesmo a planejar e montar o quarto de príncipe para seu filho!

Em nosso site, você encontra camas de ferro que podem auxiliar nesse processo de criação do quarto. Acesse e confira!