Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como instalar cabeceiras de box na parede?

Como instalar cabeceiras de box na parede?

. 4 minuto ler

Nada melhor do que chegar no fim de um dia e deitar em uma cama confortável, não é mesmo? E as camas mais confortáveis no mercado atual são, sem dúvida, as camas box. Esse modelo, além de confortável, é uma peça de design muito bonita. O único porém é que, no ato da compra, elas não vêm acompanhadas de cabeceira. Mas isso não é uma desvantagem: significa que você pode escolher a cabeceira que melhor combine com o seu cômodo, independente de qual seja a sua cama.

É muito recomendável que você adquira uma, já que a cabeceira, além de ajudar na decoração do quarto, é um item ergonômico e auxilia na postura. Existem diversos modelos e opções de cabeceira. Seja para camas king ou queen size, de casal ou de solteiro, você sempre vai encontrar a cabeceira correta para a sua cama. O importante é achar a mais adequada para você e que mais combine com a decoração do seu quarto.

A instalação desse item pode parecer difícil, mas na verdade é algo bem simples de se fazer. Nesse texto, você vai aprender a escolher a melhor cabeceira para o seu quarto, e também teremos um passo a passo para você aprender como instalá-la em sua parede. Acompanhe conosco!

Qual a melhor cabeceira para o meu quarto?

Na hora de escolher uma cabeceira, existem diversos fatores a serem levados em conta. Um deles é o material da qual ela é feita. As opções mais comuns no mercado hoje em dia são:

• Madeira

• Estofado

• Ferro

Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens, mas a cabeceira de ferro é uma excelente opção por vários motivos. Ela é durável, foge do convencional e combina com diversos designs de quarto, dos mais românticos aos mais rústicos. Sua estética marcante favorece a decoração do ambiente e elas tem mais uma vantagem: são muito mais fáceis de limpar em relação às outras opções. Além disso, existem cabeceiras dos mais diversos tamanhos, feitos para combinar com diversas áreas de quarto.

Para escolher o tamanho ideal para sua cabeceira, é necessário levar em consideração o tamanho do quarto em si. Detalhes como comprimento, altura do pé-direito e disposição dos móveis faz toda a diferença.

Vamos ver qual a cabeceira ideal para:

• Quarto estreito: para quartos estreitos, o ideal é instalar uma cabeceira que não o deixe parecendo menor do que já é. Nesse tipo de cômodo, a melhor cabeceira é idealmente baixa (pouco acima da altura da cama), de cor uniforme e ocupa toda a largura da parede em que está instalada;

• Quarto proporcional (tamanho médio): esse tipo de quarto não tem muitas dificuldades na hora de escolher a cabeceira, já que não existem imperfeições de tamanho para corrigir. O tamanho ideal, para que não tenhamos problemas com proporção, é uma cabeceira que ocupe metade da parede em que está inserida. Você pode escolher uma cor neutra ou contrastante, dependendo do estilo de decoração preferido por você;

• Quarto baixo: quando o pé-direito do quarto é baixo, a cabeceira tem de ser escolhida com imenso cuidado para não passar a impressão de sufocamento no ambiente. O ideal é que a largura dela não ultrapasse muito a da cama em si, mas, na altura, ela pode ocupar toda a parede em que se encontra. É bom também utilizar uma cor destacante, para que ela seja um ponto de visão no quarto.

Quanto ao revestimento, existem diversos materiais que dão uma boa aparência à cabeceira: tecido, tecido sintético e acrílico são apenas algumas das opções. Escolha a que melhor complemente o design de seu quarto.

Com tudo isso escolhido, chegamos na parte principal: instalar a cabeceira. Seguindo as nossas instruções, você verá que é uma tarefa muito fácil de desempenhar. Vamos lá!

Instalando a minha cabeceira

Decidido o tamanho e o design da cabeceira, chegou a hora de instalá-la. Apesar de parecer uma tarefa complexa, na verdade é algo bem simples. O procedimento a ser seguido é exatamente o mesmo que você seguiria para pregar um quadro. O sistema de fixação consiste, basicamente, na colocação de ganchos e aros na parede e na cabeceira, respectivamente. Você deverá ter em mãos também buchas de parede, brocas e furadeira. Veja o nosso passo-a-passo a seguir e entenda como proceder:

1. Os anéis são fixados na própria cabeceira. Eles devem ser pregados na parte posterior e superior da cabeceira, ou seja, atrás (onde ela será fixada à parede) e em cima. Para garantir que eles serão fixados no lugar correto, marque a posição na cabeceira com um lápis;

2. Depois de determinar o lugar exato, perfure a cabeceira com uma broca e crie os buracos. Então, você deve parafusar cada anel em seu respectivo buraco. Com esse procedimento feito, é hora de se preocupar com os ganchos e com a parede;

3. Os ganchos devem ser fixados à parede nas extremidades de onde você pretende colocar a cabeceira. Primeiro, marque com um lápis. Coloque dois pontos de fixação para cabeceiras de peça única. Caso sejam duas peças de madeira, são necessários seis pontos de fixação, para garantir que o peso não fique concentrado em apenas uma das partes;

4. Escolhido o lugar, use a furadeira para criar os furos na parede. Mantenha em mente que os furos precisam estar perfeitamente alinhados com a distância entre os anéis, ou a cabeceira não ficará fixada de maneira apropriada.

5. Com os furos criados, coloque as buchas e os ganchos na parede. Certifique-se de que estão completamente fixados antes de seguir em frente.

6. Com todos os equipamentos de fixação colocados em seus devidos lugares, chegamos à última etapa. Essa consiste em, finalmente, colocar a cabeceira na parede. De maneira cuidadosa, encaixe os anéis da cabeceira nos ganchos que você colocou na parede.

Pronto! Como você pôde perceber, não há nenhum segredo em fixar a sua cabeceira na parede. Se você ainda não decidiu que tipo de cabeceira adquirir, dê uma olhada em nossos produtos! Temos certeza de que nossas cabeceiras de ferro ficarão muito bem no seu quarto.