Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como fazer uma decoração barata sem perder a qualidade?

Como fazer uma decoração barata sem perder a qualidade?

. 4 minuto ler

Quando se fala em decoração de ambientes, muitas mulheres procuram se encarregar dessa atividade porque pode ser bastante agradável modificar todo um lugar através da decoração.

Mas o que você faz quando a grana está curta? Veja aqui como fazer uma decoração barata sem perder a qualidade.

É possível decorar sem gastar muito?

Você que é fascinada por decoração já deve ter se perguntado isso. E é uma pergunta interessante, porque as pessoas muitas vezes têm a ideia errada de que para mudar para melhor todo um ambiente, é preciso gastar uma boa quantia de dinheiro.

De fato, a decoração nos termos convencionais pode fazer com que você precise gastar mais que o orçamento disponível, mas quando falamos em decorar gastando, pouco não estamos sugerindo necessariamente comprar produtos em locais específicos que os vendem mais barato.

Estamos falando, na verdade, em como ideias criativas e de reutilização podem ser eficientes para baratear a decoração da sua casa, do seu apartamento ou do seu escritório. O assunto é um tanto extenso, mas eu garanto que vale a pena e que você vai aprender muito. Vem comigo conferir!

Como fazer uma decoração barata sem perder a qualidade?

Uma dúvida que surge nas pessoas que planejam mudar a decoração de casa é se investir menos em decoração pode gerar um resultado tão bom quanto o investimento padrão. A resposta é um enorme sim, e abaixo você confere dicas para tornar isso real.

Decoração com parede de quadros

Vamos começar com uma dica simples, mas que vale ouro? Pois bem, estamos falando da decoração com parede de quadros, que é ideal para a sala. É simples: escolha uma parede e a encha de quadros de estilos semelhantes ou diferentes.

Não é preciso preencher a parede inteira com quadros, mas colocá-los em uma grande porcentagem da parede pode ser eficiente para deixar o ambiente com uma aparência moderna e surpreendente.

São quadros que podem ser comprados por você em lojas mais em conta, mas você mesma pode produzi-los, mesmo que não tenha dotes artísticos. Compre telas e tintas para aplicar nelas (pode usar tinta para tecido), e use sua criatividade ao seu favor.

Decoração com porta-retratos

Se você quer investir em outro tipo de decoração barata, uma excelente ideia é fazer paredes de porta-retratos, com fotos suas e de pessoas importantes para você. Você pode comprar prateleiras extremamente finas para colocar os retratos, e não será preciso gastar muito para fazer isso.

Nada como uma boa pintura

E uma verdadeira pintura faz toda a diferença. Se você está cansada das cores de sempre, que tal dar destaque a uma das paredes usando uma cor mais forte?

Você pode fazer uso de um vermelho-escuro, cinza, preto ou qualquer outra cor que preferir, e, como apenas uma parede será pintava, você não gastará muito para conquistar o resultado.

Ainda há a possibilidade de usar uma tinta que transforma a sua parede em uma espécie de lousa. Assim, além de ser possível desenhar qualquer coisa na área que contém essa tinta, ainda é possível deixar e receber recados.

Utilize móveis velhos para uma nova composição

Os móveis velhos, que muitas vezes ficam esquecidos dentro de um ambiente e até mesmo são esquecidos por nós, podem ajudar na composição de um novo ambiente, seja na sala, quarto, cozinha ou outro cômodo. Há algum móvel que você não usa mais?

Você pode experimentar usar esses móveis como coadjuvantes de outras peças. E, mesmo que você não queira juntá-los com outros itens, pode usar novamente a santa criatividade e pintá-los e adesivá-los para que esses móveis fiquem com uma aparência mais moderna.

Se você não tem um móvel para usar, mas dispõe de uma escada que não usa mais, pode colocá-la em uma sala ou um quarto para servir de estante de livros, revistas e afins. As prateleiras podem ser feitas de placas de vidro, simplesmente colocadas entre os degraus abertos.

O poder da reciclagem

Muitas vezes não conseguimos acreditar que a simples reciclagem de um item que não usamos mais pode fazer toda uma diferença para a composição de um cômodo. As garrafas de vidro podem ser usadas como vasos cheios de estilos para colocar flores ou servir como um abajur.

Outro exemplo de item que pode ser utilizado são os caixotes, aqueles mesmos de feira. Você pode transformá-los em estantes e nichos para abrigar livros ou brinquedos para as crianças. Mais uma vez, faça uso da sua criatividade para criar itens nos quais todo mundo vai reparar quando entrar no ambiente.

Invista em adesivos nas paredes

E, como falamos mais acima nos adesivos, que tal, em vez de pintar uma parede, adesivá-la para ela ficar com a aparência que você desejar? Através de papel autoadesivo, é possível deixar um escritório com uma aparência séria e um quarto de criança com uma aparência infantil, por exemplo.

Personalize itens comuns

Sabe aquele item extremamente útil, mas que não se destaca por ter uma aparência muito comum? É o item do qual você não quer se desfazer por conta de sua praticidade. Mas não se preocupe, não é preciso se desfazer dele. Basta personalizá-lo, e há vários jeitos de fazer isso.

Você pode colocar adesivos a fim de dar personalidade ao objeto, pode aplicar tinta spray e também a laca, que é uma tinta que possui um acabamento bem mais sofisticado. Não é preciso cobrir todo o objeto com a pintura ou adesivo, porque às vezes menos é mais.

Decoração do quarto

As dicas que demos mais acima servem para praticamente qualquer ambiente em que você queira implementar uma boa mudança sem gastar muito, mas o quarto possui particularidades que demandam umas dicas a mais.

Para mudar o quarto, invista em roupas de cama diferentes, que combinem com o ambiente de um modo geral. Isso pode proporcionar um ar mais íntimo para o quarto. Outra dica na hora de decorar o quarto é apostar na cabeceira elegante, como uma cabeceira de ferro.

E, por falar em cabeceiras de ferro, nossa empresa é especializada nesse produto. Temos certeza de que em nosso site há um modelo ideal para o seu quarto. Dê uma olhada!