Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como escolher a cor da cabeceira de ferro ideal?

Como escolher a cor da cabeceira de ferro ideal?

. 4 minuto ler

Cama é um importante móvel da sua casa, é um espaço íntimo reservado para o final de um dia super cansativo, não é mesmo? Nada melhor do que escolher a cor da cabeceira de ferro ideal, a fim de tornar o espaço ainda mais aconchegante.

Camas e cabeceiras feitas em ferro dão todo um charme para o seu quarto. São materiais atemporais, duráveis e que combinam com todos os tipos de decoração.

Não importa o seu estilo, vai ter uma cabeceira de ferro com modelo e cor que combine com o que você gosta.

Cores versáteis ou neutras são uma ótima escolha

Sabemos que o ferro é um material que suporta a pintura em várias cores e diferentes texturas para efeitos desejados. Então, esse tipo de cabeceira não impede de escolher a cor ideal na sua decoração.

Primeiro, vamos falar sobre as cores chamadas mais neutras, como branco, preto e cinza. São aquelas cores mais discretas e que são mais fáceis na hora de combinar outros elementos e móveis.

Quando o assunto é decoração de ambientes, esses tons apresentam sofisticação às composições, pois o efeito fica mais sóbrio, sem muita informação.

Além disso, as cores mais neutras podem vir para quem gosta de trazer pontos de cor para o quarto em cortinas e travesseiros, por exemplo. Isso também colabora para uso de roupas de cama mais extravagantes, já que a cama não "briga" com outras cores.

Imagine uma cabeceira branca com cortinas vinho, são formas mais delicadas de trazer cores fortes para o quarto sem correr o risco de errar.

Outra paixão atual é trazer os tons pastéis, que significam versões clarinhas de cores como azul e rosa, para os quartos. O efeito é similar aos tons neutros, pois é mais simples combinar os pontos de cor.

Para os mais ousados: cabeceira de ferro colorida

Agora, se você é do tipo mais ousado que aposta em cores até nos móveis, não desanime, pois as cabeceiras de ferro podem vir coloridas. Isso mesmo!

Imagine uma cabeceira vermelha em sua cama. Pois bem, temos opções como azul, amarelo, vermelho, enfim, na hora de escolher a cabeceira de ferro.

Fique tranquilo, não atrapalha a sua decoração. Basta escolher cores próximas da cor da cabeceira para compor o ambiente, escolher roupas de cama e cortinas.

Por exemplo, se você usou amarelo para cabeceira, por trazer outras cores quentes como vermelho e laranja para compor. Se quer equilibrar melhor as cores do espaço, opte por neutralidade nos outros objetos.

Contraste também funciona bem e traz um resultado bastante estiloso. Por exemplo, uma cabeceira rosa pink e as paredes pintadas de azul clarinho, que pode ser ideal para um quarto infantil ou adolescente.

Usar cores vibrantes não impede de ter resultados mais sofisticados, basta saber como combinar as cores e equilibrar os objetos ao redor.

Cabeceira de ferro não é só para decoração retrô!

Precisamos também falar da modernidade que uma cabeceira de ferro pode trazer para seu quarto. Muitos confundem esse material atemporal com apenas decorações retrô.

Mas não é bem assim! Você pode brincar com as cores e modelos das cabeceiras e camas de ferro para trazer o estilo de decoração que quiser.

Podemos juntar uma cabeceira branca de ferro para um quarto mais romântico, uma cabeceira preta para decoração industrial ou minimalista e assim por diante.

Para quem ama composições com efeito mais rústico, o efeito envelhecido na pintura do ferro é perfeito para isso. Para os mais modernos as coloridas são ideias.

Você pode usar a cabeceira para complementar o estilo escolhido ou trabalhar os outros elementos com base no modelo e cor da cabeceira, deixando-a ser protagonista.

Combinando a cor da cabeceira de ferro com a parede

Outro ponto interessante na hora de escolher a cor da sua cabeceira é pensar na parede de trás da cama. O interessante é que a parede seja usada para destacar a cama.

Se a sua cabeceira é branca, nada de pintar a parede de branco, pode ficar bem sem graça e não valorizar o ferro. Uma dica é trazer uma cor mais forte na parede para contrastar com a cabeceira.

Dessa forma, você tem um efeito super interessante usando apenas dois recursos: a cor da parede e a cor da cabeceira. Com camas coloridas é o mesmo raciocínio, a parede por trazer um papel de parede com estampa que combine com a cor.

Claro que nessa opção temos que equilibrar todos os outros elementos do quarto, para não deixar muita informação visual. É um mundo de possibilidades que a tinta ou a textura da parede podem trazer.

Opções de composição para o quarto

Somado a cabeceira há outros elementos que deixam o quarto a sua cara. Podemos colocar na lista o uso de espelhos para ampliar o ambiente, pois eles ajudam a trazer beleza e funcionalidade.

Para quem não abre mão de móveis para colocar luminárias, livros e celulares basta fazer uso das mesinhas de cabeceira. Elas podem ficar dos dois lados ou apenas um, a depender do seu gosto.

Aos que amam trazer opções para aproveitar o espaço do quarto, instalar prateleiras em cima da cabeceira da cama também é interessante.

Agora ficou fácil saber qual a cor da cabeceira de ferro ideal, certo? Usar esse tipo de material em sua cama ou cabeceira é garantia de durabilidade e você não fica preso a ele para decoração, pelo contrário.

Se quiser comprar e daqui uns anos mudar o estilo de decoração pode pintar o ferro novamente. Você consegue conservar sua cabeceira e ousar novamente na composição do seu quarto.

Não fique preso a estilos ou cores específicas para usar materiais como o ferro. Diferente do que pensam, é muito versátil de trabalhar e pode trazer um charme todo especial para qualquer tipo de decoração.

Procure seguir essas dicas na hora de combinar as cores da sua cabeceira de ferro e veja como é possível obter resultados maravilhosos!

Gostou? Não perca tempo e acesse o nosso site para ver as nossas cabeceiras de ferro!