Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como combinar almofadas e organizar na sua cama

Como combinar almofadas e organizar na sua cama

. 4 minuto ler

Quem gosta de decoração sabe que, para o quarto, o que mais chama atenção é a cama. E nas maiores tendências, sempre estão elas: as almofadas, que dão um toque de sofisticação e conforto ao cômodo.

O local onde dormimos todas as noites deve ser confortável, e passar uma ideia de tranquilidade. A forma como organizamos a nossa cama pode ser feita de diversas maneiras, com o estilo de cada um.

São milhares de inspirações pela internet, que sempre deixam todo mundo morrendo de vontade de deixar a cama linda, arrumada e sofisticada.

Mas será que é possível trazer essa decoração para o seu quarto e deixá-lo igual à capa de revista? É claro que sim! Veja aqui como combinar os diferentes estilos de almofadas e organizar a cama de um jeitinho só seu.

Como combinar almofadas?

As almofadas são ideais para quem quer mudar o ambiente, mas sem precisar mexer nos móveis. Elas podem fazer uma grande diferença no cômodo, seja na sala ou no quarto.

Na hora de arrumar a cama, apostar em almofadas de diferentes tamanhos, estampas e texturas pode trazer maior sensação de conforto ao quarto, além de deixar o ambiente superdecorado e bonito.

Se a harmonização entre essas características for bem-feita, as almofadas não conferem só uma impressão de volume, como também demonstram maior presença no ambiente.

Então, para dar um up na decoração do seu quarto, vamos descobrir a melhor forma de combinar as almofadas de acordo com as características do seu ambiente e da sua personalidade.

Um dos truques para deixar a cama com a sua cara é brincar com as cores das almofadas. Para isso, você pode se basear no círculo cromático, junto com os tons que já estão em destaque no seu quarto.

Assim, é possível combinar cores complementares, harmônicas ou análogas, compondo um jogo de almofadas que faz sentido com o seu estilo e os aspectos que o ambiente já tem.

Mas para quem quer apostar no estilo monocromático, com o jogo de cama todo branco, não tem problema. Aposte em diferentes tons de branco para deixar a decoração com um aspecto simples e requintado.

Dependendo da construção do ambiente, outra dica legal é apostar nas estampas. E para isso, todas as estampas são válidas, desde as minimalistas, com poás, florais ou de onça. Tudo de acordo com o seu estilo.

Para combiná-las, não precisa ter medo de ousar. Combine estampas que ornem com outras peças do ambiente ou com cores similares. Veja alguns dos mixes mais adorados no mundo da decoração:

• Xadrez listras;
• Estampas animais folhagens tropicais;
• Floral floral;
• Listras floral;
• Qualquer estampa tecidos lisos.

Outra dica importante para combinar almofadas é utilizar diferentes tecidos e texturas. Assim, é possível destacar a cama na decoração do quarto. Se os outros componentes são básicos e lisos, aposte nas almofadas com texturas, como linho, sarja, tricô ou estampas em relevo.

Os tecidos e texturas diferentes, quando bem combinados ao restante do ambiente, trazer mais conforto e requinte à cama, quebrando a sensação de uma decoração fria e sem personalidade.

Organizando a cama com seu estilo

Para definir qual o melhor estilo a seguir na decoração do seu quarto, é preciso definir qual o caminho que você quer seguir para montar o melhor ambiente. Procure por inspirações, utilize as peças que já tem e confira personalidade ao cômodo.

Não importa qual seja o estilo que você escolheu, investir em vários travesseiros e almofadas é ideal para deixar a cama vistosa e em destaque. Então, é só abusar dos tamanhos. As combinações podem ser feitas de várias formas:

• 4 travesseiros 1 almofada;
• 2 travesseiros 3 almofadas;
• 4 travesseiros 2 almofadas;
• 2 travesseiros 3 almofadas;
• 3 almofadas 2 travesseiros;
• 2 travesseiros 2 almofadas;
• 4 travesseiros 2 almofadas;
• 4 travesseiros 1 almofada.

Essas são apenas algumas possibilidades de combinar travesseiros e almofadas de diferentes tamanhos. Então, a criatividade é quem manda. Teste a forma que mais agrada às suas expectativas.

Para aplicar a decoração das inspirações da internet e das revistas, nada de poupar: quanto mais acessórios para a sua cama, mais sofisticada ela ficará. Por isso, além das almofadas, aposte em colchas, mantas e lençóis.

Para fazer essa composição, não há regra. Mas se você precisa de uma base, um dos esquemas mais usados é: travesseiro de apoio, travesseiros para dormir, almofadas decorativas, lençol, sob lençol, edredom, manta e saia de cama box.

E agora que você já sabe quais as melhores dicas para combinar diferentes almofadas, fica bem mais fácil de compor um jogo de cama com a sua cara, cheio de requinte e bom gosto.

Para pensar em alguns exemplos práticos, imagine um quarto com cores sóbrias. Os travesseiros, mantas e lençóis combinam com o quarto, por isso é possível brincar com estampas divertidas, com as mesmas cores da decoração.

Para quem não quer nada espalhafatoso, também é possível brincar com os detalhes nas almofadas, trazendo texturas discretas a elas. O restante da cama continua básico e sóbrio. Esse tipo de decoração é ideal para quartos de casal.

Aos que procuram uma atmosfera aconchegante, uma das melhores apostas é em tecidos de tricô ou crochê para as almofadas e mantas. Nesse caso, o aspecto artesanal é o charme do ambiente. Escolha tons acolhedores, como bege, rosé e cinza.

Para um ambiente mais descontraído, as almofadas coloridas e estampadas devem ser destaque. Assim, é possível apostar nos tons alegres apenas nos itens de decoração, enquanto a base do cômodo segue com uma cor neutra.

Viu como é fácil decorar o seu quarto de acordo com as tendências? O segredo é montar a cama de acordo com o seu próprio estilo, combinando com o que já tem no seu cômodo.

São pequenos detalhes que podem mudar a cara da sua cama, trazendo mais sofisticação e modernidade ao quarto. E que tal apostar em cabeceiras de ferro para aprimorar ainda mais a decoração?

A Cabeceira é especializada em modelos de ferro para cama box. Venha conhecer.