Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como as fotos complementam a decoração do seu quarto

Como as fotos complementam a decoração do seu quarto

. 4 minuto ler

A decoração do quarto é uma tarefa que, apesar de difícil, é bem prazerosa. Apesar de serem muitas as opções decorativas, é fundamental investir naquilo que condiz com a personalidade de quem habita o quarto. Uma opção muito bonita e barata são as fotos, que além de darem um toque pessoal ao ambiente, também decoram de uma maneira simples e sutil.

Apesar de muitas pessoas torcerem o nariz para as fotos enquanto decoração, são elas que deixam o local mais bonito, e para isso basta apenas um pouco de criatividade. É possível contar com porta-retratos, mural de fotos, varal iluminado e até mesmo colagens simples que você mesma (o) pode fazer. Basta ler esse artigo e abusar da criatividade.

Como as fotos podem complementar a decoração do seu quarto?

Já tirou uma foto e viu que ela representa muito bem um momento feliz da sua vida e por isso é uma lembrança boa? Pois bem, o intuito de usar essas imagens para decorar o quarto é proporcionar uma sensação boa nesse espaço que é tão particular. Saiba como elas podem complementar essa decoração e deixar o quarto ainda mais bonito:

Paleta de cores

Quem entende de decoração sabe que as cores são fundamentais na harmonização de um espaço, e nesse quesito as fotos são essenciais. Para quem já tem as cores do quarto definidas e também dos móveis, é essencial escolher porta-retratos que complementem essa paleta e proporcionem um charme todo especial ao local.

Não é necessário escolher itens apenas da mesma cor do quarto, mas que possam contrastar com o espaço, possibilitando a sua fácil visualização. Desse modo, lembre sempre de escolher por conta própria a cor e o material do porta-retratos para harmonizar a decoração.

Cantinho das fotos

Antigamente era muito comum chegar na casa de alguém e sermos apresentados a um álbum de fotografias, o que vem se tornando cada vez mais raro. Se você é daquelas pessoas que ama fotos e faz questão de revelar elas sempre que possível, então por que não levar isso para um lugar tão particular como o seu quarto?

Você pode separar um cantinho na parede ou um móvel específico para colocar as fotografias que mais gosta e assim todos que entrarem nesse espaço verão imediatamente as suas fotos.

Toque de personalidade

A verdade é que a nossa casa deve conter traços da nossa personalidade em toda a decoração, principalmente o quarto. As fotos retratam bem a nossa personalidade e aquilo a que estamos ligados: amigos, momentos, natureza, família.

Desse modo, decorar o quarto com fotos é complementar o espaço com aquilo que compõe a nossa essência. Para quem se identifica com esse estilo, pode ainda complementar esse espaço com pequenos quadrinhos de frases e os famosos lettering (quadros com um design específico e mais forte) para combinar com as fotos.

Valor sentimental

Muito além de momentos, as fotos também guardam valores sentimentais aos quais estamos diretamente ligados, e a decoração também é sobre nossos sentimentos e vivências.

Se você é uma pessoa que ama reviver momentos e gosta de ter eles eternizados na fotografia, saiba que o quarto é um ótimo espaço para organizar isso.

As fotografias guardam muito valor sentimental de vários momentos da nossa vida e também servem como uma lembrança daquelas pessoas que já se foram. A decoração do seu quarto deve ser feita, sobretudo, para você e o seu bem-estar, por isso é tão importante agregar itens que possuam valor sentimental.

Fotos acima da cabeceira

A nossa cama é um lugar sagrado, e por isso devemos ter muito carinho por esse espaço. Decorar a área que fica acima da cabeceira é uma ótima opção para aproveitar esse espaço e proporcionar uma impressão de continuidade da cama. Além disso, decorar esse espaço com papel de parede e fotos é uma ótima ideia para dormir e acordar cercada (o) de boas lembranças.

Mural feito à mão

É maravilhoso promover uma decoração bonita e barata com itens que podem ser feitos por você mesma (o), não é verdade?

Por isso que os murais decorativos de fotos são tão práticos e dão um charme todo especial ao seu quarto. São muitas as opções e materiais que você pode utilizar para produzir seu mural, inclusive recicláveis como o papelão.

Além dos recicláveis, colar as fotos diretamente na parede em um formato específico: coração, quadrado, círculo também é uma opção viável e criativa. Nessas duas opções você pode abusar da criatividade e dar uma pesquisada rápida na internet para buscar inspirações.

Além dessas dicas, vale ressaltar que as fotos também são fundamentais para complementar aquele espaço vago no seu quarto. Existem alguns espaços que são muito grandes e por isso se torna difícil decorar todo o local apenas com os móveis.

Nesse sentido, as fotos dão a impressão de preenchimento e proporcionam um olhar diferenciado quando se entra no local. Portanto, se você pretende aproveitar cada pedacinho do seu quarto, as fotografias são uma excelente opção.

Como utilizar as fotografias na decoração do quarto

Muitas pessoas consideram que o excesso de fotos acaba por deformar a decoração, e de fato é necessário ter um controle pra não sair ocupando todos os lugares com fotos, principalmente quando elas são pessoais ou muito antigas.

Para evitar o acúmulo de fotografias, você pode selecionar uma determinada quantidade que será exposta e mudar constantemente, de acordo com os novos registros que você for construindo.

As fotografias de eventos específicos (formatura, casamento) também devem ter um local específico, e por isso é necessário cuidado na hora de encomendar esse tipo de produto, para evitar que eles fiquem em um canto abandonado e se acabem com a ação do tempo.

É necessário lembrar que as fotos são um importante registro da nossa vida, por isso muito cuidado na hora de guardar ou colocar em local de destaque, pois exposição à chuva e ao sol pode destruí-los completamente.

Não se pode esquecer-se de sempre colocar as fotos em uma posição de destaque e que ocupem um espaço vago, sem nada para roubar seu protagonismo ou encher o quarto de informação.

Quer decorar o seu quarto com os melhores móveis? Conheça a nossa linha exclusiva de cabeceiras de ferro e deixe o seu quarto ainda mais bonito e aconchegante.