Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Como aplicar o feng shui na decoração do seu quarto

Como aplicar o feng shui na decoração do seu quarto

. 4 minuto ler

Nosso quarto é o espaço onde temos para descansarmos, relaxarmos e renovarmos a nossa energia para enfrentar o mundo. Ele é um mundo particular que precisa estar equilibrado para garantir a tranquilidade que nós almejamos. Nesse contexto, o Feng Shui pode atuar para melhorar o fluxo de energia do ambiente e trazer a inspiração para o quarto.

O que é Feng Shui?

Essa é uma prática chinesa, de tradição milenar, que busca harmonizar a energia dos ambientes. Ela surgiu com os antigos mestres que se preocupavam em perceber a influência que os locais onde escolhiam para fixar suas moradias e plantações exerciam sobre suas vidas.

Se traduzirmos de maneira literal, “Feng Shui” significa “Vento – Água”. Essa prática acredita que as vibrações de tudo que nos circunda pode agir de maneira benéfica ou prejudicial em nós.

De modo geral, o Feng Shui visa conservar as boas energias e influências que o ambiente emana, ao mesmo tempo em que redireciona as energias negativas e prejudiciais. As alterações arquitetônicas, de cor, de disposição de objetos e de organização podem auxiliar no melhor fluxo da energia e, dessa forma, na conservação do equilíbrio.

Vamos aprender a aplicar o Feng Shui no seu quarto para que seja o seu recanto de paz e equilíbrio, buscando organizar o interior do cômodo, de modo harmonioso e planejado.

A cama é essencial

O ideal é deixar a cama voltada para a entrada do quarto, permitindo uma visão clara de quem acessa o cômodo. Deixar o móvel de costas é como se você ficasse indiferente aos acontecimentos da sua vida, deixando o seu destino por conta própria.

Ela deve estar encostada na parede, para gerar confiança e solidez. Evite posicioná-la logo abaixo da janela, isso pode gerar a sensação de insegurança e fragilidade.

Também é importante deixar o espaço debaixo da cama livre e sem entulhos, isso permite que a energia flua de maneira livre e desobstruída. Excesso de móveis e de objetos pode atrapalhar na hora da renovação mental, causando uma sensação de cansaço.

As cores importam

A forma como as cores são utilizadas no quarto pode contribuir, e muito, para o equilíbrio das energias e para criar uma atmosfera de renovação e tranquilidade. Por isso, é preciso pensar na melhor maneira de colorir o seu ambiente.

Cores claras e suaves são excelentes para trazer a sensação de paz e harmonia, facilitando o sono e o relaxamento. A combinação de tonalidades suaves vai trazer o aconchego que todos querem para o quarto, como por exemplo: azul claro, verde, rosa, lilás, tons pastéis etc.

Por outro lado, cores fortes e quentes são estimulantes e podem trazer uma maior agitação ao ambiente. Como o quarto é um local onde queremos descansar e relaxar, esse tipo de coloração pode causar insônia e desconforto. Logo, devemos evitar cores como vermelho, laranja e amarelo.

Já as cores escuras, como preto e azul marinho, passam a sensação que tristeza, sendo pouco aconselhadas para decorar o ambiente do quarto. Opte por tons claros e suaves e a energia do seu cantinho será muito mais agradável.

Móveis: use com moderação

Por mais que eles sejam úteis e funcionais, é preciso parcimônia na hora de mobiliar o seu quarto. Muitos objetos e itens dificultam a circulação da energia e prejudicam o equilíbrio. Opte por uma decoração mais minimalista, com móveis planejados e bem organizados. Isso trará uma leveza para o ambiente que só tem benefícios.

Evite colocar espelhos refletindo diretamente a cama, uma vez que ela é uma peça importante no fluxo de energia do ambiente. Opte por colocá-los em locais mais fechados, como dentro da porta do guarda-roupa.

Quarto de casal?

Se o seu quarto for compartilhado com outra pessoa, é primordial que tudo seja duplicado. Isso ajuda a manter a energia em equilíbrio e o casal em sintonia. Então, invista em dois criados-mudos e duas luminárias, por exemplo, cada um de um lado da cama, com os seus itens. Objetos de pelúcia, como ursos, podem trazer um aspecto infantil a relação, pouco aconselháveis.

Mantenha a organização

Não adianta muito seguir todas as dicas de disposição de móveis, de cores ideias para acalmar ou de tipos de objetos se a limpeza e organização não estiver sempre em dia. A bagunça é péssima para o fluxo de energia e atrapalha o clima de tranquilidade do quarto. O visual exterior afeta o que sentimos por dentro, por isso a importância de viver em um ambiente limpo e com tudo no lugar.

Algumas dicas práticas:

    – Não deixe nenhum item eletrônico quebrado no ambiente, leve-os para reparo ou dê o destino adequado. Nada quebrado atrai boas energias;

    – Não acumule objetos. Semanalmente tire um dia para retirar tudo que foi acumulado e desobstruir o ambiente. O fluxo de energia agradece;

    – Abra as janelas! Nada como luz natural e ar renovado para arejar o quarto;

    – Plantas são excelentes para melhorar a atmosfera do ambiente, vale a pena ter um ou dois vasinhos de plantas naturais. Caso tenha pouco tempo para cuidar, algumas espécies exigem pouco tempo de sol e pouca água, ideais para pessoas com agendas corridas.

Encontre uma cabeceira harmoniosa

Como já vimos, a cama e a cabeceira são essenciais para permitir o fluxo de energia no ambiente. Elas são a atenção central do quarto e onde passamos boa parte do nosso tempo, por isso devemos dar a devida atenção.

Temos as melhores cabeceiras para que seu quarto seja equilibrado e bonito. Combinamos produtos de alta qualidade com preços atrativos e justos. Além de, claro, prezarmos pela elegância e modernidade no design.

Somos a maior loja online de camas e cabeceiras de ferro do Brasil. Acesse nosso site clicando aqui e conheça nosso catálogo de produtos. Com certeza, algum combinará perfeitamente com o seu quarto e será um aliado na hora de equilibrar as energias desse ambiente tão importante.

Se preferir, entre em contato pelo contato@www.icamas.com.br ou ligue para (35) 3331-4399. Nós estamos sempre prontos para tirar suas dúvidas e ajudar na decoração do seu quarto, visando sempre a sua satisfação.