Cama box ou cama comum: o que devo escolher?

    No momento de comprar a cama certa, você precisa saber as diferenças entre os dois tipos mais comuns do mercado. Ao escolher entre cama box ou cama comum, deve-se considerar além do conforto — para boas noites de sono —, a influência desse item na decoração.

    Conhecer os benefícios e os fatores que auxiliam no momento da compra é fundamental. Pensando nisso, separamos neste artigo algumas questões que vão ajudar você a conhecer melhor cada uma deles, facilitando sua vida na hora de escolher a cama ideal. Continue conosco para conferir!

    Diferenças entre cama box e cama comum

    Ainda que cumpram a mesma função, a cama box e a cama comum apresentam diferenças em relação à estrutura, aos materiais e ao tamanho. Veja a seguir.

    Estrutura e materiais

    A cama comum tem sua estrutura composta por cabeceira, estrado e pés, todos unidos. Sua montagem exige certa habilidade e, talvez, a ajuda de mais uma pessoa para a tarefa.

    Pode ser produzida em madeira (mais comum) ou ferro forjado, em estilo oriental (próximas ao chão), provençal, moderno e em outros modelos. Podem também ter gavetas, cabeceiras, mesas acopladas e muitas outras opções. Para os que procuram destaque na decoração, as camas de ferro são as mais indicadas e vantajosas.

    Por outro lado, a cama box normalmente é formada por base e colchão, tendo como exceção os modelos conjugados, em que se constitui uma única peça. Ela não tem barras laterais para segurar o colchão, geralmente não tem cabeceira e sua estrutura pode ser dividida de acordo com o tamanho, como no exemplo da king size.

    Nesse modelo, a base costuma ser separada em duas partes, com o objetivo de aumentar a resistência e facilitar o transporte. É revestida de tecido, seguindo o mesmo estilo do colchão.

    Tamanhos e espaço disponível

    Como sua estrutura tem as mesmas medidas do colchão, a cama box ocupa menos espaço em relação à cama comum, que conta com uma estrutura ao seu redor. No entanto, a diferença entre elas pode ser mínima e alguns modelos têm o mesmo tamanho de colchão. Veja as medidas de cama que são mais comuns no mercado:

    cama de casal: 1,38m largura x 1,88m comprimento;

    queen size: 1,58m largura x 1,98m comprimento;

    king size: 1,93m largura x 2,03m comprimento.

    Estilo de decoração

    A cama box, em sua maioria, é neutra. Em tons suaves e quase sempre sem cabeceira, acaba não causando impacto na decoração. Caso adquira esse modelo, é preciso se certificar de que o revestimento da cama escolhida combina com detalhes do quarto, como piso e cores das paredes.

    Quando se trata de uma cama comum, esse cuidado é ainda mais importante. Ela tem grande destaque na decoração e pode ser desenvolvida em vários estilos diferentes. Deve-se estar atento ao modelo escolhido para que ele esteja em harmonia com o restante da mobília do ambiente.

    Orçamento

    Por apresentarem grandes diferenças na estrutura, na resistência do colchão e nos materiais para acabamento, o custo desses modelos varia bastante. Por esse motivo, uma pesquisa detalhada, considerando os fatores envolvidos para sua escolha, é essencial antes de realizar a compra. Pesquise muito sobre cada modelo, usando a internet como sua aliada.

    Você pôde perceber que escolher entre cama box ou cama comum exige atenção, pesquisa e planejamento. Afinal, uma cama é mais que um objeto de decoração, é um investimento no seu bem-estar. Portanto, certifique-se de escolher uma loja de confiança, com produtos exclusivos e de qualidade para não ter arrependimentos futuros.

    Gostou do artigo? Está pronto para escolher sua cama? Então entre em contato conosco e faça um orçamento agora mesmo! Nossa empresa está há mais de 20 anos fazendo os melhores modelos de cama do mercado!

    Cama box ou cama comum: o que devo escolher?