Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Cabeceira para cama box casal: 5 coisas que você precisa saber

Cabeceira para cama box casal: 5 coisas que você precisa saber

. 4 minuto ler

A cabeceira de cama, de forma geral, é um item escolhido principalmente por seu valor decorativo. Deste modo, a escolha visa combinar com as demais mobílias e acessórios do quarto, dando ao ambiente um aspecto bonito e harmonioso.

O que nem todos sabem, porém, é que uma escolha da cabeceira da cama deve envolver muitos outros fatores. A intenção desta publicação é justamente apresentar e explicar todos os pontos que devem ser levados em consideração no momento da escolha. Confira!

CAMA BOX CASAL

Como exposto acima, muitos aspectos merecem atenção no momento da escolha da cabeceira de sua cama. Entre eles, o modelo da cama é um dos mais determinantes.

No caso específico desta publicação, trataremos de cabeceiras para camas box de casal.

A cama box casal é formada por duas partes independentes: a base (ou suporte) e o colchão, que pode também ser conjugado, conforme o modelo e o fabricante. Além disso, diferente das camas mais tradicionais, esse modelo não tem cabeceira nem acessórios laterais.

Isso porque o conceito da cama é justamente oferecer mobilidade completa ao corpo, permitindo um bom sono em diferentes posições. Outra vantagem proposta pelo modelo box casal é a facilidade em momentos de mudanças ou adaptações. Como ela possui partes independentes, elas podem ser desconectadas, aliviando o peso e facilitando o transporte ou movimentação.

É comum, contudo, casais que buscam as camas box de casal pela praticidade e por seu conceito moderno, mas que esperam, também, dar uma repaginada na ideia original. Assim, incrementam esse modelo de cama com cabeceiras, a fim de dar um novo visual ao quarto e usufruir de um bem estar naqueles momentos tão importantes de nossos dias – horas de sono.

Para auxiliar a escolha desses casais, vamos apresentar 5 exigências básicas que precisam ser acionadas na hora de escolher a cabeceira ideal para sua cama box casal. Confira abaixo.

5 EXIGÊNCIAS BÁSICAS

1) Medidas e proporções

Naturalmente, as cabeceiras, enquanto acessórios que vão ser incorporados à cama, devem ter o mesmo tamanho da sua cama box casal. Nessa fase, é muito importante tirar todas as dúvidas com os lojistas, pois as padronizações não são exatamente universais.

Portanto, há casos – ainda que raros – em que cabeceiras para um mesmo modelo de cama, dependendo do fabricante, apresentam diferenças que, embora tímidas, podem afetar a harmonização.

Porém, não ligue o automático: muita gente escolhe cabeceiras com folga em relação à cama buscando um efeito decorativo específico. Isto é, tenha uma visão geral do quarto, envolvendo todos os itens, para definir se a cabeceira deve ter um tamanho completamente ajustado à cama ou se, pelo contrário, seria interessante um efeito de desproporção.

2) Material e componentes da cabeceira

São encontradas cama box de casal fabricadas com diversos materiais e enriquecidas com diferentes componentes. Confira os principais:

• Cabeceira de ferro

• Cabeceira de metal

• Cabeceira de madeira

Acesse nosso site e confira nossas opções de cabeceiras de ferro para camas box de casal.

Atentar-se ao material e componentes da cabeceira é essencial não só para efeitos decorativos, mas também interfere no bem estar, sobretudo em caso de alergias.

Alguns modelos acumulam mais pó dos que outros e, também, são difíceis de limpar. Tudo isso deve ser considerado para identificar os materiais e componentes que você espera encontrar na cabeceira de sua cama box casal.

3) Efeitos decorativos

A decoração merece total atenção na escolha da cabeceira de cama. E as possibilidades não são poucas: há camas com acabamentos mais clássicos com perfil mais moderno, com estilo mais rústico, com desenhos personalizados… Existem opções para diferentes estilos de quarto e cama.

Provavelmente esse fator do efeito decorativo de uma cabeceira é o mais complexo, pois exige uma sensibilidade muito apurada sobre a harmonia do espaço. Isso envolve perceber a relação estabelecida entre o estilo e disposição de diversos itens, como parede, pintura, armários, móveis do quarto etc.

Não à toa, nesse processo, é comum recorrer ao auxílio de especialistas, seja através de consultas formais ou pesquisas em catálogos e conteúdos da internet.

4) Qualidade do produto

Fique atento: nem sempre o estilo mais exuberante apresenta um custo-benefício favorável, por outro lado, nem sempre o material mais resistente casa harmoniosamente com o resto do ambiente. Trata-se, portanto, de uma questão de gosto e disponibilidade de recursos.

A variedade de modelos de cabeceira para cama box casal acaba agindo em favor dessa decisão: como há muitas opções, é perfeitamente possível encontrar aquela que harmoniza com o quarto e, ao mesmo tempo, cabe no bolso.

Entretanto, a qualidade é um aspecto do qual não vale a pena abrir mão. Nesse sentido, o mais importante é lidar com lojas confiáveis, que só trabalhar com os melhores produtos do mercado.

5) Preço

Não há quem dispense um bom preço, não é mesmo?

Os valores, naturalmente, acompanham a qualidade do material e a originalidade do design. É incomum, atualmente, lojas que não oferecem várias possibilidades de pagamento, facilitando a compra mesmo de itens mais caros.

Mas em casos de produtos específicos, escolhidos a dedo, talvez valha a pena esperar, juntar o dinheiro até adquiri-lo. Tal paciência se justifica pelo fato de a cabeceira de cama ser um acessório, e não um item funcional. Ou seja: dá para esperar o momento ideal de adquirir a cabeceira tão desejada sem, literalmente, precisar perder o sono por isso.

Tudo depende das necessidades específicas de quem procura pela cabeceira ideal. Em casos mais urgentes, recorrer a itens mais comuns, encontrados em abundância no mercado, é mais apropriado; porém, para aqueles casais que fazem questão de uma cabeceira original, a paciência é fundamental.

Como visto, definir o melhor modelo de cabeceira para a sua cama box casual não é uma tarefa tão simples assim. Mas a missão pode ser facilitada seguindo as dicas que apresentamos acima, considerando todos os fatores expostos nelas.

A Dom Mascate, reconhecendo a quantidade de possibilidades envolvendo essa escolha, oferece uma variedade de produtos e condições de pagamento pouco encontradas no mercado.

Visite nosso site e confira as opções. Temos certeza que nossos serviços ajudarão você a criar um ambiente de conforto, comodidade e muita beleza!