Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Aprenda a usar prateleira e nichos na decoração do quarto do seu filho

Aprenda a usar prateleira e nichos na decoração do quarto do seu filho

. 4 minuto ler

A decoração dos quartos infantis vem ganhando bastante espaço. Cada vez mais, os papais e mamães querem proporcionar o melhor ambiente para seu filho. E que tal usar prateleiras e nichos para facilitar e modernizar o quarto dos pequenos?

Há tempos os quartos infantis deixaram de ser apenas o espaço onde as crianças dormem. Hoje, são o mundo especial do seu filho, onde eles podem brincar, descansar e trazer os amiguinhos.

É importante lembrar que, no quarto dos pequenos, tudo deve ser adaptado para o tamanho e as necessidades da criança e dos pais. De acordo com o crescimento, os móveis e objetos vão sendo substituídos.

Por isso, na hora de pensar na decoração do quarto do seu filho, é preciso mantê-lo o mais acessível, confortável e completo possível.

Não há limites na imaginação para a decoração de um quarto infantil. Ele pode ser montado de acordo com a personalidade da criança e as preferências dos pais. São inúmeras opções que fogem dos clássicos azul e rosa.

Alguns optam por quartos funcionais, que precisarão de poucas mudanças ao longo da vida da criança. Mas isso não é regra, e varia de família para família.

Para quem está ligado nas tendências de decoração, a boa notícia é que é possível aplicá-las no quarto do seu filho. Prateleiras e nichos, por exemplo, são super funcionais e trazem um destaque a mais no cômodo. Além de serem bonitas e modernas, é claro.

Já começou a pensar na decoração no quarto do seu filho? Veja quais são as maiores tendências e de que forma incorporar as prateleiras e nichos no ambiente.

Como decorar o quarto do seu filho?

Já vimos que não existe regra na hora da decoração de um quarto infantil. No entanto, deve preencher as necessidades das crianças e dos pais. Os móveis devem ser resistentes, principalmente com crianças agitadas.

Existe uma gama enorme de móveis para quartos infantis, que são facilmente adaptados à personalidade de cada criança. Para as meninas, a escolha pode ser por móveis românticos, com temas de princesas ou fadas.

Para os meninos, os móveis costumam ser divertidos. Em forma de carros ou foguetes, eles estimulam o espírito aventureiro do seu filho.

Lembre-se: quando falamos em decoração infantil, as cores são indispensáveis. Elas não só ficam bonitas esteticamente, mas também ajudam no desenvolvimento da criança e na estimulação da criatividade dos pequenos.

Mas não é uma regra se prender ao rosa para meninas e azul para meninos. Escolha a decoração de acordo com a cor favorita do seu filho, ou com um tema que ele goste.

Muitas são as ideias disponíveis para ter de base na hora de montar o quarto perfeito para o seu filho, como por exemplo:

– Animais;
– Natureza;
– Princesas;
– Circo;
– Dinossauros;
– Esportes;
– Etc.

Hoje, os tons de amarelo, verde e vermelho estão fazendo a cabeça dos pais na hora de planejar a decoração.

Os papéis de parede são ideias para quem quer dar mais personalidade ao cômodo. Eles são super práticos e podem ser substituídos conforme a criança vai crescendo e seus gostos vão mudando.

A iluminação deve tornar o ambiente confortável e funcional. Afinal, seu filho usará o quarto para brincar, estudar e descansar.

Já deu para ver que são vários detalhes para pensar, não é mesmo? Mas alguns utensílios são coringa, e podem ajudar tanto na decoração quanto na organização do quarto. Alguns exemplos são as prateleiras e os nichos, que vêm ganhando espaço também no cômodo dos pequenos.

Usando prateleiras e nichos para decoração

As prateleiras e nichos são opções fixadas à parede, que ocupam menos espaço e dão um toque especial na decoração. Além disso, são super práticas e podem ser usadas para organizar materiais escolares, livros, brinquedos e muito mais.

A prateleira é um pedaço de madeira ou outro material fixado à parede, com forma linear e aberta. Os nichos, por outro lado, são fechadinhos, podendo ter os mais diversos formatos.

Estão disponíveis nos mais diversos tamanhos e materiais, e são facilmente encontrados em:

– Madeira;
– Acrílico;
– Metal.

Por isso, essas opções são super democráticas, podendo se encaixar em qualquer ambiente.

Os nichos e prateleiras não servem apenas para o banheiro, cozinha ou quarto do casal. Eles vão muito bem no quarto das crianças também, compondo a decoração e facilitando a organização dos pequenos.

Os formatos dos nichos são variados, e você pode escolher entre casinhas, triângulos, quadrados, retângulos etc. Não tenha medo de inovar: escolha o que mais completa o quarto do seu filho.

Os nichos e prateleiras podem ter cores e formatos diferentes no mesmo ambiente, desde que ornem entre si e com a decoração. Podem trazer um detalhe de cor em uma parede sóbria ou com papel de parede.

Além disso, podem facilitar a vida dos pais e da criança quando colocados em cima de trocadores ou escrivaninhas. Alguns contam com iluminação de LED, trazendo um tom confortável ao quarto do bebê ou da criança.

Esses componentes podem substituir móveis que ficariam no chão, poupando o espaço disponível no cômodo. Assim, você aumenta o espaço de circulação sem precisar de um lugar para guardar os livros ou brinquedos.

Mas atenção: como os nichos e prateleiras deixam os objetos expostos, é preciso tomar cuidado com a distribuição e organização deles. Deixe-os esteticamente agradáveis, para ajudar na decoração do ambiente de acordo com a personalidade do seu filho.

Para as crianças, trazem mais vantagens ainda, visto que aumentam o espaço disponível para correr e para brincar. Além disso, também impedem que o seu filho fique esbarrando em móveis que estão muito próximos uns dos outros.

A receita para uma boa decoração infantil utilizando nichos e prateleiras é ornar esses componentes com o restante do ambiente. Não tenha medo de abusar nas cores e formatos. Brinque com o papel de parede, os brinquedos, poltronas e os outros móveis.

Além deles, outra opção tendência para a decoração de quartos infantis é a cabeceira de ferro. Ainda não conhece? Então, vem ver as opções que a Cabeceira separou para você e para o seu filho.