Apps para dormir: conheça 7 aplicativos que prometem resolver sua insônia

    Ninguém gosta de dormir mal, não é mesmo? Nos sentimos cansados, lentos e irritadiços no dia seguinte e o problema vai muito além do desconforto. Quando frequente, o sono insuficiente pode gerar enxaquecas, dores musculares, perda de memória, baixa imunidade e até favorecer o surgimento de doenças graves.

    Foi pensando nisso que preparamos uma lista com os 7 apps para dormir mais indicados do momento. Se você anda dormindo menos do que gostaria, é melhor conferir!

    1. Twilight

    A exposição contínua à luz do celular, computador ou tablet pode inibir a produção de hormônios relacionados ao sono. O Twilight é um aplicativo gratuito desenvolvido para aparelhos Android que imita a função Modo Noturno do sistema iOS. Ele altera a tonalidade da tela e diminui a intensidade da luz, minimizando os efeitos nocivos do uso prolongado desses dispositivos.

    2. Sleep Genius

    Criado a partir de uma pesquisa realizada pela NASA para ajudar astronautas a dormir, o Sleep Genius reproduz sons relaxantes que diminuem a frequência cardíaca e relaxam a respiração. Permite programar cochilos rápidos, alarmes suaves e conta com uma função de relaxamento para reduzir o estresse. Disponível para Android e iOS

    3. Relax Melodies

    Esse app mistura músicas com sons da natureza em inúmeras opções diferentes. Permite personalizar e programar a execução para cochilos ou noites inteiras de sono. É grátis e está disponível para Android e iOS.

    4. Sleepmaker Rain

    Quem não gosta de dormir com o barulho da chuva? Pois é isso que o Sleepmaker Rain faz. O app apresenta várias opções de efeito sonoro como chuva torrencial, precipitação sobre carro, superfície de concreto e muitas outras. Também possui timer para desligar os sons automaticamente. É gratuito e disponível para Android e iOS.

    5. Sleep Better

    O Sleep Better é um app desenvolvido para monitorar a qualidade do seu sono. O usuário deve informar se praticou atividades físicas, se teve um dia estressante, se tomou café ou álcool, se fez alguma refeição tarde e até se está dormindo fora de casa.

    Com todos esses dados, o aplicativo calcula o momento em que o usuário está com sono mais leve para acordá-lo (dentro de um limite pré-configurado, claro). Ele ainda exibe gráficos e relatórios de desempenho das suas noites de sono e apresenta dicas para você melhorar a sua rotina e dormir melhor. Disponível para Android e iOS.

    6. Sleep Time

    Parecido com o Sleep Better, o Sleep Time também escolhe o melhor momento para te acordar e garantir um despertar mais relaxado. Esse app, entretanto, leva em consideração a sua movimentação para identificar os momentos em que seu sono é mais leve. Disponível apenas para iOS.

    7. Long Deep Breathing

    Esse app te ensina exercícios de respiração relaxantes para aliviar as tensões acumuladas no dia a dia. Se você pratica yoga, pode ser um bom complemento. É exclusivo para iOS, mas há soluções similares para Android, como o Breathe Well.

    Vale lembrar que usar aplicativos não é o bastante se você realmente possui problemas de insônia. Não deixe de procurar ajuda médica se os sintomas persistirem.

    Mantenha uma rotina de atividades físicas, diminua o consumo de alimentos estimulantes e se atente a qualidade do ambiente em que você dorme. Evite ruídos e iluminação excessiva, por exemplo, e opte por camas, colchões e travesseiros confortáveis.

    O uso de aparelhos eletrônicos durante a noite também pode atrapalhar o sono, por isso seja breve ao utilizar seus aplicativos nesse horário, mesmo os apps para dormir.

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