Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
aiba como deixar o seu quarto limpo e livre de ácaros

aiba como deixar o seu quarto limpo e livre de ácaros

. 2 minuto ler

Manter a casa limpa e organizada ajuda a preservar a sensação de bem-estar e satisfação. Os aspectos gerais de limpeza fazem com que as pessoas se sintam mais acolhidas e confortáveis ao chegar em casa.

Além da questão de sensação de conforto, manter a limpeza é essencial para a saúde de quem mora nela. Manter-se afastado de ácaros e sujeira é a melhor maneira de evitar problemas respiratórios e crises alérgicas.

Dentro da casa, o quarto é o local onde passamos boa parte do nosso tempo. Logo, é primordial dedicar um tempo especial para mantê-lo limpo, organizado e livre de ácaros. Isso faz toda a diferença para a saúde e para a sensação de conforto.

Pensando na importância de cuidar desse cantinho da casa, separamos várias dicas para te ajudar com a limpeza e a organização desse cômodo. Elas irão te guiar na hora de manter o seu quarto com o clima agradável e acolhedor.

Dicas para deixar o quarto limpo e organizado

E o colchão?

Esse item do quarto merece uma atenção especial, pela sua importância e pela sua facilidade de acumular ácaros e sujeiras. Estamos diretamente em contato com o colchão, então a presença de ácaros pode prejudicar, ou até mesmo acarretar, problemas respiratórios e de alergia.

O ideal é utilizar o aspirador de pó duas ou três vezes por semana, já eliminando boa parte dos ácaros do colchão. Também é bom utilizar produtos específicos para estofado, que eliminam a sujeira sem causar irritação na pele humana.

Sempre que possível, deixe o sol bater no colchão, para arejá-lo.

Lembre-se de nunca encharcar o colchão, seja por acidente ou na hora da limpeza. Essa umidade pode criar um ambiente propício para a propagação de fungos e isso não é recomendável. A limpeza deve ser o mais seca possível.

Comer ou não no quarto?

Essa pode ser uma questão bem pessoal, mas é preciso entender que a entrada de alimentos no quarto pode acarretar na entrada, também, de insetos e ratos que serão atraídos. Então todo cuidado é pouco para evitar maiores transtornos. Se a opção for comer no quarto, a limpeza deve ser reforçada e acontecer muitas vezes.

Em quartos de crianças isso pode ser mais difícil de controlar, então manter uma rotina firme de limpeza e organização é primordial para que não haja inconvenientes com pragas e acúmulos de lixo.

Cuidado especial em quartos de crianças

Se sua casa tem crianças, a limpeza deve ser vista com um cuidado redobrado. Elas são muito mais suscetíveis a problemas por serem mais frágeis, então a limpeza deve ser rigorosa. Quanto mais jovens forem as crianças da casa, maior deve ser a preocupação com a organização do quarto em que elas dormem.

Também é preciso ser cuidadoso quanto aos produtos de limpeza utilizados. Principalmente em casos de crianças pequenas e bebês, os produtos devem ser suaves e pensados de modo a evitar reações alérgicas. Devem ser neutros e sem odores fortes, evitando problemas de saúde nos pequenos.

Nós podemos te ajudar!

Estamos dispostos a te ajudar na hora de escolher suas camas e cabeceiras de ferro. Temos os melhores produtos do mercado, que aliam alta qualidade com preço justo. Entre agora mesmo em nosso site e conheça nossos produtos.

Estamos sempre prontos para lhe atender e proporcionar a melhor experiência na hora de equipar o seu quarto, entre em contato.