Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
Acerte na cor do seu quarto conforme seu estilo

Acerte na cor do seu quarto conforme seu estilo

. 4 minuto ler

Decoração é um assunto de interesse geral e que desperta a atenção dos mais variados públicos, afinal, quem não gosta de um ambiente todo planejado de acordo com as suas preferências? Por isso que é importante pensar em todos os detalhes e um dos mais importantes é a escolha das cores, pois elas estarão presentes por um bom tempo e devem harmonizar diretamente com a sua personalidade.

Além das questões de decoração, as cores influenciam diretamente nas nossas emoções e dizem muito sobre a personalidade de uma pessoa, de modo que refletem diretamente as nossas preferências. Não é fácil escolher qual a melhor cor para decorar o seu quarto, mas, acredite, com autoconhecimento esse processo irá se tornar muito mais fácil.

Como escolher a cor certa para o quarto de acordo com o meu estilo?

A pintura de um quarto deve harmonizar diretamente com toda a decoração do local, dessa maneira é possível evitar que determinada cor fique chamativa demais ou sem graça, pois todos os elementos estarão em sintonia e deixarão presentes uma marca do seu estilo pessoal.

Outro ponto importante a ser considerado é que podemos gostar muito de determinadas cores, mas elas não são recomendadas para o quarto de dormir, é o caso das chamadas “cores quentes” (vermelho, amarelo, verde, laranja, entre outras), que, por mais que sejam bonitas e façam parte do nosso gosto pessoal, não são ideais para o ambiente onde se pretende dormir pois são cores estimulantes e podem atrapalhar diretamente na qualidade do sono.

Para todos os estilos, existem cores ideais, conheça alguns deles e descubra qual mais combina com você:

1. Simples: Algumas pessoas dispensam a extravagância e apostam na simplicidade para compor seu estilo nas mais diversas áreas da vida, por isso que suas escolhas muitas vezes privilegiarão o básico, evitando se arriscar muito. Se você se encaixa nesse perfil, algumas dessas cores podem ser uma boa opção para seu quarto:

• Azul;

• Branco;

• Marfim;

• Creme;

• Lavanda.

2. Clássico: Ao contrário do que muitos pensam, o estilo clássico não é necessariamente simples, isso porque algumas escolhas podem sim ser muito chamativas, mas sem perder toda aquela elegância do clássico. Se esse é o seu estilo, então algumas dessas cores podem dar um toque todo especial no seu quarto conforme o seu gosto:

• Coral;

• Mel;

• Bronze;

• Café;

• Pérola.

3. Romântico: Pessoas românticas geralmente levam esse estilo à risca em muitas áreas da vida. Esse estilo se destaca pelo gosto por cores que aparentemente são simples, mas costumam chamar atenção devido a aparente ousadia. Essas escolhas geralmente são feitas para quartos de bebês ou infanto-juvenis, mas podem ser utilizadas por qualquer pessoa que se identifique com o estilo. Algumas dessas cores são:

• Rosa bebê;

• Lilás;

• Azul bebê;

• Coral claro;

• Rosa perolado.

4. Criativo: As pessoas criativas são conhecidas por não gostarem muito da rotina e estarem sempre criando novas ideias e conceitos. Toda essa criatividade se aplica também ao quarto, pois é um dos ambientes da casa que mais possibilitam alterações de acordo com a personalidade de cada um. Algumas cores indicadas para esse estilo são:

• Preto (ideal para quem pretende escrever na parede com giz e dar um aspecto super criativo ao quarto);

• Azul;

• Cinza (ideal para mesclar com outra cor ou decorar a parede com quadros, murais, etc.);

• Roxo;

• Branco (para quem pretende fazer desenhos ou enfeitar a parede com adesivos que são feitos exclusivamente para essa finalidade).

5. Esportivo: Quem possui o estilo esportivo gosta de estar em constante movimento e dificilmente é adepto de rotinas duradouras, por isso que suas preferências por cores irão decair sobre as cores que lembrem o movimento e todo o aspecto urbano ou que remetem a determinado esporte. Se você se encaixa nesse perfil, algumas dessas cores irão fazer toda a diferença na decoração do seu quarto:

• Azul;

• Verde (um tom mais claro ou mesclado com o branco);

• Branco (para quem pretende decorar a parede com adesivos ou até mesmo troféus);

• Cinza;

• Marrom.

Como as cores irão fazer a diferença no meu quarto?

A cor do quarto faz toda a diferença tanto na questão decorativa como na sua qualidade do sono, por isso é importante atentar-se ao que mais combina com você e sua personalidade. Atualmente já estão disponíveis no mercado inúmeros adesivos de parede e tintas de fácil aplicação que facilitam o processo decorativo. Para quem gosta de inovar e está sempre disposto a novas mudanças, vale a pena ficar por dentro dessas novidades que fazem toda a diferença no ambiente.

Esses são alguns dos estilos de personalidade mais conhecidos e algumas cores que combinam diretamente com eles, no entanto, são questões individuais de cada um e que não necessariamente são iguais para todas as pessoas que fazem parte do mesmo estilo, por isso a escolha de cores deve combinar diretamente com você e suas preferências pessoais.

A escolha das cores para o quarto de dormir irá influenciar diretamente em questões importantes como a qualidade do seu sono e a temperatura do ambiente, pois determinados tons são responsáveis por aquecer ou esfriar certo local. Desse modo, é sempre bom ponderar todos esses fatores antes de optar por uma cor, pois não será possível reverter a situação por algum tempo.

Para garantir que a cor harmonize diretamente com a sua personalidade, é essencial que todo o processo seja feito da maneira correta, por isso é importante saber da qualidade do produto (tinta) e contar com bons profissionais para realizar a pintura. Se optar por fazer o serviço por conta própria, tenha a certeza de que o conseguirá realizar com toda a destreza e segurança necessária.

Não é uma tarefa fácil escolher as cores para cada ambiente da casa, mas não é uma missão impossível, basta ter autoconhecimento e compreender o que irá te deixar feliz, pois combina diretamente com seu estilo e personalidade. Vale sempre lembrar que sua casa é um reflexo seu, por isso não tenha medo de imprimir todo seu estilo através das cores.

Para complementar a decoração do seu quarto, conheça nossas cabeceiras de ferro e escolha a ideal para você e para o seu quarto!