Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
8 dicas infalíveis para deixar seu quarto mais confortável

8 dicas infalíveis para deixar seu quarto mais confortável

. 4 minuto ler

Você já ouviu falar que nós passamos cerca de um terço da nossa vida dormindo? Isso é motivo mais do que suficiente para nos preocuparmos com a qualidade do nosso sono, o que significa, é claro, cuidar para que o quarto seja um dos locais mais confortáveis em que vivemos.

Obviamente, essa não é uma tarefa difícil, mas com algumas dicas valiosas é possível tornar o aconchego do quarto ainda maior. Afinal de contas, se vamos passar um período tão longo da vida neste cômodo não apenas dormindo, mas também descansando, lendo e realizando outras atividades pessoais, vale a pena dedicar um tempinho para transformá-lo num ambiente acolhedor e convidativo.

Por esse motivo, separamos para você 8 dicas infalíveis para deixar seu quarto mais confortável. Continue lendo e descubra como é fácil dar uma repaginada no cômodo e torná-lo ainda mais agradável, charmoso e elegante.

1. Escolha as cores certas

Se você deseja dar um toque confortável para o seu quarto, não pode deixar de lado a escolha das cores certas para o cômodo. É por meio delas que podemos criar qualquer tipo de ambiente, então fique ligada nessa dica e não menospreze a influência que as cores podem ter no seu sono.

O clima relaxante e tranquilo que você procura está, sem dúvida, nas cores mais claras e neutras, como rosa, azul claro, branco, tons pastel e por aí vai. Lembre-se: cores muito vibrantes, assim como papeis de parede com informações demais, podem acabar gerando o efeito contrário, isto é, te deixar atordoada ao invés de relaxada.

2. Preste atenção à iluminação

Você já parou para pensar no quanto a iluminação pode influenciar o clima de um ambiente? Assim como as cores, a luz certa pode fazer toda a diferença no seu quarto e pode, inclusive, contribuir para a qualidade do seu sono.

Por isso, se você pretende tornar o cômodo mais confortável, a dica é utilizar uma luz indireta com o uso de abajures, spots, luminárias e pendentes, por exemplo. Ela é excelente para leitura e para deixar o ambiente com aquele clima romântico e suave que todo mundo adora, pois refletem a claridade na parede ou no teto e não diretamente de cima para baixo.

3. Cuide da roupa de cama

É quase impossível pensar em um quarto confortável e não visualizar uma roupa de cama à altura, não é mesmo? Desse modo, um dos melhores investimentos que você pode fazer para tornar o cômodo ainda mais aconchegante é adquirir lençóis, fronhas, travesseiros e edredons macios e de qualidade.

Tenha certeza de que, ao fazer isto, você sentirá como se estivesse dormindo todos os dias em um quarto de hotel, cuja roupa de cama é a mais gostosa possível. É um investimento que, embora pareça alto, vai valer muito a pena.

4. Aposte nas plantas

Colocar plantas dentro de casa já é uma verdadeira alegria para os olhos, especialmente quando são floridas. Agora, imagine acordar todas as manhãs e olhar para essa beleza? Provavelmente é uma das melhores maneiras de começar o dia tranquilo e relaxado.

Por isso, a dica é apostar no uso de plantas para tornar o seu quarto mais confortável. Procure por flores que gostem de viver na sombra e tenha certeza de que elas darão vida e cor ao seu local de descanso.

5. Coloque almofadas na cama

Essa é uma dica realmente infalível para deixar o seu quarto mais aconchegante. Colocar várias almofadas sobre a cama certamente te dará uma vontade muito grande de se jogar sobre elas e sentir toda a sua fofura.

Sem contar que não tem nada melhor do que deitar numa cama macia e confortável, seja para descansar, ver televisão, ler um livro ou realizar qualquer atividade que você deseje.

Mas você sabia que as almofadas não servem apenas para tornar o ambiente mais acolhedor? Imagine que só o fato de trocar as capas pode ser uma excelente forma de mudar a decoração do ambiente. Ou seja, você garante beleza e conforto de uma só vez.

6. Controle a luminosidade

Para a maioria das pessoas, dormir e acordar em um ambiente escuro é a melhor forma de ter uma noite de sono adequada. De fato, quanto mais iluminado for o local, mais difícil é para pegar no sono. Se esse é o seu caso, a dica que vem agora é especialmente para você.

Nesse caso, é fundamental colocar uma cortina com blackout na sua janela. Persianas também podem ser uma boa opção, dependendo do quanto o modelo é capaz de controlar a luminosidade durante a noite e também pela manhã.

O melhor de tudo é que, assim como as almofadas, a cortina escolhida se torna um verdadeiro item de decoração, tornando o seu quarto não só mais confortável, como também mais gracioso.

7. Dê uns toques a mais

Se o seu quarto é espaçoso ou se, pelo menos, tem um cantinho desocupado, a dica é não se esquecer de alguns detalhes que farão toda a diferença no conforto e na decoração do ambiente.

Você pode, por exemplo, colocar uma poltrona, daquelas bem aconchegantes, para ler um livro nos momentos de descanso. Também pode investir em outros móveis que contribuem para tornar o ambiente acolhedor, como criados-mudos, estantes e, acima de tudo, tapetes e cortinas.

8. Espalhe lembranças afetivas

Até aqui, falamos sobre diversos aspectos que irão tornar o seu quarto mais confortável, mas que, na verdade, são bastante impessoais. Portanto, para finalizar nossas dicas com chave de ouro e ajudá-lo a criar um ambiente todo seu, aqui vai nossa última sugestão.

Espalhe pelo cômodo objetos pessoais que te tragam algum tipo de recordação afetiva. Nesse sentido, vale caprichar nos porta-retratos com a família e os amigos, nas lembrancinhas de viagens, nos ursinhos de pelúcia que você ganhou de presente e no que mais o agradar. Use a imaginação e, principalmente, o sentimentalismo!

Para deixar seu quarto ainda mais confortável e aconchegante, que tal conhecer as excelentes cabeceiras de ferro que nós produzimos? Confira as nossas ofertas e dê a si mesma esse presente.