Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
7 motivos para apostar em um decoração minimalista para seu quarto

7 motivos para apostar em um decoração minimalista para seu quarto

. 4 minuto ler

Você já deve ter percebido que muito se fala sobre decoração minimalista para o ambiente. Esse estilo, que mostra como menos pode ser mais, é recomendado para todos os ambientes. Se você está em dúvida em implementar uma decoração minimalista no seu quarto, conheça aqui 7 motivos.

7 motivos para apostar em uma decoração minimalista para seu quarto

O quarto é um ambiente extremamente importante para qualquer pessoa, o que torna um tanto difícil mudar a decoração de uma hora para outra. Logo abaixo, você confere 7 motivos para apostar nessa tendência e ficar ainda mais apegado nessa parte tão especial da casa.

1. Lembre-se que menos é mais

Quando falamos na decoração minimalista, estamos falando sobre um estilo que valoriza o essencial, ou seja, não é um ambiente carregado de informação. Os ambientes que têm muito excesso podem ficar com um ar estranho, e é exatamente isso que a decoração minimalista vai corrigir. Menos é mais, logo, menos pode ser melhor.

2. Iluminação potente

A decoração minimalista se baseia em diversos aspectos e um deles, bastante comentado, é a iluminação potente. Ambientes iluminados dão uma sensação de limpeza que é indescritível, não acha? Tendo isso em vista, que tal investir em um estilo que opta por essa sensação gostosa?

Esse tipo de decoração valoriza uma boa luz artificial para quando a noite chegar, mas também procura utilizar de grandes janelas de vidro para deixar a luz solar passar. Com essa combinação de luzes, será possível fazer suas atividades com maior eficácia. Que tal?

3. Seu quarto pode ficar gigante

Bem, talvez isso seja um exagero, mas seu quarto realmente vai parecer maior se você seguir os princípios de uma decoração minimalista. Algo bastante utilizado nesse estilo e que mais chama a atenção são os espelhos, que geram uma sensação de amplitude para o ambiente.

Os espelhos podem ser usados em qualquer cômodo minimalista, inclusive no quarto, e, quando são utilizados juntamente a outras estratégias de minimalismo, é possível que você se sinta melhor dentro do próprio dormitório. Adote o uso de espelhos em locais estratégicos, tá combinado?

Uma grande dica para o investimento em espelhos é contar com aqueles que vão do teto ao chão. Desta forma, o ambiente inteiro ficará com uma sensação agradável de amplitude. Essa dica é recomendada ainda mais para os quartos pequenos.

4. Você não quer um quarto moderno e harmônico?

Os motivos para você investir em uma decoração minimalista ainda não chegaram ao fim. A quarta razão é que a decoração minimalista é eficiente para promover aquela sensação de modernidade e harmonia.

Para isso, será preciso seguir mais uma dica que é bastante utilizada nesse estilo de decoração: apostar em linhas retas.

Para gerar menos informação, trabalhando apenas com o essencial, use móveis e objetos decorativos com linhas retas, sem todas aquelas curvas que, embora possam combinar em outros ambientes, na decoração minimalista não combinam de forma alguma.

A aparência de modernidade é conquistada a partir daí. As linhas retas são extremamente bem-vindas para dar aquele ar chique que tantas pessoas tentam estabelecer em suas casas. Lembre-se apenas que, se você vai investir em um quarto minimalista, pode ser interessante usar desse mesmo estilo nos outros ambientes.

5. Você não precisa abandonar suas plantas

Se você ama ter e cuidar das plantas, seja de uma grande quantidade delas ou uma plantinha só, a decoração minimalista tem uma boa notícia para lhe dar: você não precisa abrir mão das plantas que tanto ama ao investir em um estilo de decoração assim.

Claro que nos ambientes fechados, como os quartos, não é indicado encher as prateleiras com plantas, porque mesmo elas conseguem deixar o ambiente carregado — e, como você viu, quando se fala em decoração minimalista isso é o que você menos quer.

Você pode colocar as plantas em determinados locais estratégicos para que elas tenham uma visibilidade ímpar e deixem o ambiente ainda mais bonito. Embora as plantas nem mesmo sejam muito usadas em decoração para os quartos, contar apenas com uma ou duas pode ser legal.

6. Também não precisa abandonar outros itens

Sabe aqueles bibelôs, aquelas esculturas de madeira ou outros objetos decorativos que você tem em cima de uma estante de livros ou da mesa do computador? Ao investir na decoração minimalista, você não precisa abandonar esses objetos.

Mas seu uso, é claro, está um pouco restrito a fim de não aumentar a quantidade de informação no quarto. O estilo minimalista opta pelo essencial, então separe aqueles itens que você acredita que ficarão melhor na decoração minimalista e use-os.

7. Se você gosta de cores claras…

Também tenho uma excelente notícia para quem gosta de cores claras. O ambiente minimalista usa bastante de cores como o branco e outras cores de tom frio para a composição do ambiente. Dentro do quarto, em específico, a coisa não muda.

No piso, é possível usar madeira — na verdade, objetos decorativos e funcionais de madeira são até recomendados para usar em alguns lugares do quarto. As paredes normalmente são claras, assim como a roupa de cama.

É permitido, entretanto, que você faça uso de alguma cor quente em um ponto estratégico, como na fronha dos travesseiros. O uso dessas cores por si só já proporciona a sensação de amplitude e acolhimento no local.

A importância da escolha certa

Para se construir um quarto minimalista, não é necessário muito investimento, então você não deve se preocupar com a disponibilidade de itens no mercado, porque a composição não é nada exótica.

Como menos é mais, em muitos casos, não será preciso gastar muito, o que já um outro motivo para você investir em um estilo de decoração assim. Você pode me perguntar se então é fácil criar um quarto minimalista, mas para ser sincero vou lhe responder que não.

Para a composição de um quarto minimalista, não é preciso fazer muitas escolhas, mas elas têm que ser certeiras. As escolhas se tornam ainda mais difíceis quando se quer ousar um pouco. Mas ao escolher certo já é possível criar uma imagem de ambiente inovador, amplo e que revela o que há de melhor nele.

E o que combina com um quarto minimalista? Sim, uma cabeceira de ferro. Somos uma fábrica de camas e cabeceiras de ferro que conta sempre com um bom preço e uma ótima qualidade. Procure nosso produto no site!

FONTES

https://casavogue.globo.com/Interiores/Ambientes/noticia/2016/01/top-20-quartos-decorados-com-minimalismo.html

Descubra por que você deve apostar na decoração minimalista para sua casa

Decoração minimalista: conheça e saiba como usar!