Você se inscreveu com sucesso em Blog Icamas
Ótimo! Em seguida, finalize a compra para ter acesso completo a Blog Icamas
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está totalmente ativada, agora você tem acesso a todo o conteúdo.
7 maneiras de usar estampas na decoração do seu quarto

7 maneiras de usar estampas na decoração do seu quarto

. 4 minuto ler

Reunir a combinação perfeita de cores ao decorar um quarto pode ser um desafio, para dizer o mínimo. Jogue estampas e padrões na mistura e, em seguida, ela poderá ser facilmente esmagadora. Padrão pode fazer seu quarto se sentir ocupado? Você pode misturar cores? Quais acessórios você usa? As regras podem parecer pouco claras.

Obviamente, essas regras funcionam para todos os cômodos da sua casa. Mas você descobrirá que os quartos são o lugar onde você pode ficar um pouco mais louco, mais ousado e mais colorido com seus padrões. Confira abaixo sete maneiras de usar essa loucura a seu favor.

1. Escolha uma estampa principal

Uma estampa principal deve ser o foco principal no seu quarto. Pergunte a si mesmo ao escolher estas perguntas: você ama a cor? A estampa? A repetição? Procure um design que você adora completamente, pois essa será à base do seu esquema de quartos.

Você também não precisa colocar suas principais estampas nas paredes. Misture com um tapete estampado. Ou faça padrões em seu teto. Uma cabeceira estofada em uma estampa incrível, com uma poltrona combinando. Deixe sua imaginação correr solta.

2. Escolha padrões com cores harmoniosas

Depois de escolher sua impressão principal, adicione outros padrões em quantidades menores que lisonjeiem esse design, em vez de lutar com ele.

A maneira mais simples de misturar padrões é usar estampas em tons semelhantes. Os tons de azul e verde funcionam bem juntos. Rosa e blush ficam lindos. Vermelhos e laranjas parecem quentes e vibrantes. E você não pode vencer cinza e preto.

Se você não tem confiança em misturar padrões, essa regra é a mais fácil de seguir e criará um quarto calmo e relaxante, fácil de ver.

Quando se trata de misturar padrões, é importante confiar em seus próprios instintos sobre o que parece ser bom, no entanto, existem algumas dicas que podem ajudar. Use pelo menos três padrões em uma sala e varie a escala. Um grande, um médio e um pequeno, ou um grande e dois meios diferentes, por exemplo.

Tente usar cores com a mesma intensidade. Por exemplo, não misture tons pastel com tons de joias. Padrões diferentes geralmente podem trabalhar juntos se tiverem os mesmos tons. Distribua os padrões uniformemente por toda a sala. Se a maioria estiver em um lado do cômodo, todo o espaço parecerá desequilibrado.

Não coloque muitos padrões em cima uns dos outros (quebre com sólidos). O olho precisa de um lugar para descansar e muitos padrões parecerão caóticos. Os padrões não precisam estar cheios de cores diferentes. Os padrões de tom sobre tom ainda podem dar profundidade e personalidade à sala, mantendo-se elegantes.

3. Brinque com as combinações

Bom, agora está se sentindo mais corajoso? Nesse caso, você passou para a próxima regra quando se trata de mistura de padrões. Depois de escolher sua estampa principal, você poderá adicionar pelo menos duas ou três estampas menores colocando cuidadosamente no quarto. A maneira mais fácil de fazer isso é usando roupas de cama e almofadas de dispersão.

4. Agora adicione camadas

Se você pensa no seu quarto como um gráfico de pizza, 60% devem ser a principal estampa em negrito, 20% impressões e designs menores (almofadas e fronhas, por exemplo), então você precisará de pelo menos 10 ou 15% para suas camadas.

Isso ajuda a adicionar espaço entre os padrões, permitindo que o olho tenha um lugar para descansar no quarto ao absorver tudo. Pode ser sua capa de edredom principal, seu tapete, sua arte ou até seu teto.

5. Coloque seus padrões em camadas

Quando se trata de seu quarto, você deseja adicionar profundidade ao seu esquema com camadas. Uma almofada impressa em uma poltrona estampada com um papel de parede ousado nas paredes é um ótimo começo.

Outra maneira de colocar camadas no seu quarto é com o Pinterest. É uma maneira fabulosa de adicionar um pouco mais de vitalidade ao seu esquema de quarto. Existem tantas estampas, tintas e desenhos por aí que você pode usar para quebrar suas paredes. Em vez de uma obra de arte, você pode tentar pendurar quatro impressões menores com um tema semelhante.

6. Adicione um ponto neutro para equilibrar

Qualquer espaço que introduz muitas estampas e cores pode começar a parecer caótico. Especialmente em um quarto onde você deseja uma sensação de descanso e relaxamento. Branco ou preto são a maneira perfeita de equilibrar todo o padrão. Escolha molduras brancas, acessórios, abajures e pinte alguns móveis de branco. Isso quebrará um padrão nas paredes.

7. Escolha uma cor de destaque

Depois de escolher todos os seus padrões que funcionam harmoniosamente, convém adicionar uma cor de destaque que eleva e eleva seu quarto.

Pense em qual cor realmente fará seus padrões cantarem e adicione um toque especial ao seu quarto com um vaso, livros ou arremesso bem colocado. As plantas também são uma ótima maneira de adicionar uma cor de destaque se quiser uma sensação natural e darão vida ao seu projeto de novo espaço.

As formas também são um padrão. Sim, não devemos esquecer que os quartos funcionam em 3D. Você deseja adicionar acessórios para finalizar a aparência do seu quarto, que ecoam os padrões do seu quarto, de maneira sempre inteligente. Se você optou por impressões com palmeiras, precisará de uma palmeira real no seu quarto. Se você escolheu listras, precisará de uma cortina de barbante na sua janela.

Além dos padrões de estampas, os acessórios de decoração também são muito importantes para o novo ambiente. Já que está ousando nas misturas, por que não ousar também na decoração? Não em tudo, claro, para manter o ambiente agradável, mas em algo diferente e bonito. Como nossa cabeceira de ferro, por exemplo. Dá um ar vintage e, ao mesmo tempo, moderno ao quarto – além de ficar muito bonita na cama. Invista em almofadas também, uma estante com livros, vasos e outros itens decorativos.

Conheça já os nossos produtos e crie o mix perfeito com tudo o que sempre quis ter no lugar em que mais descansa!